x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1

    Cheiro de Gasolina na XJ




    as vezes sinto cheiro de gasolina no interior da XJ, alguem sofre do mesmo mal? Alguma ideia? Apesar de esporádico e muito sutil, o cheiro preocupa!

  • #2
    Citação Postado originalmente por caique1177 Ver Post
    as vezes sinto cheiro de gasolina no interior da XJ, alguem sofre do mesmo mal? Alguma ideia? Apesar de esporádico e muito sutil, o cheiro preocupa!
    Bom dia Caique,

    Já tive esse problema e era um vazamento. Foi só arrumar a mangueira que estava vazando e foi resolvido. Quando chegar em casa se deita em baixo dela com ela ligada e fica observado. Se for vazamento é facil achar.

    Um abraço

  • #3

    Wink

    Citação Postado originalmente por caique1177 Ver Post
    as vezes sinto cheiro de gasolina no interior da XJ, alguem sofre do mesmo mal? Alguma ideia? Apesar de esporádico e muito sutil, o cheiro preocupa!
    De uma verificada na linha de gasolina qdo se conecta com a flauta...

    Esse cheiro é com motor funcionando ou desligado....

  • #4
    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    De uma verificada na linha de gasolina qdo se conecta com a flauta...

    Esse cheiro é com motor funcionando ou desligado....
    Eu tive dois problemas de vazamento.

    Um deles foi próximo ao motor, onde tem uma mangueira de metal que fica presa a um suporte. Como o mecânico havia levantado o motor para trocar os selos, essa mangueira rachou. Foi fácil de arrumar.

    O outra vazamento que eu tive foi na saida do tanque, naquele conector que é retirado para conectar o medidor de pressão da linha. O mecânico conectou mal e arrumei em casa depois de um banho de gasolina.

    Os dois casos ocorriam com o motor ligado por causa da pressão do sistema.

  • #5
    Caique, logo que comprei a XJ sofria do mesmo mal....e era esporádico.....cheguei até a desmontar o tanque pacialmente pra verificar as tubulações, mangueiras e respiros, pra ver se tinha algo vazando, a junta do conjunto bomba/bóia, ou algum ressecamento.....tudo em vão, pois estava OK....
    Já tava irritado com isso e não achava o que era....um belo dia, fui olhar a tampa de abastecimento em um dia que o cheiro me incomodava mais que o normal.....a tampa não estava bem encaixada....encaixei e o cheiro sumiu.....a partir daí, passei a pretar atenção nos frentistas ao abastecerem....e toda vez, verifico a tampa eu mesmo....
    Não sei pq, mas as vezes, estes manés, não apertam direito (tem que girar a tampa até ouvir os "clicks")......depois disso nunca mais...

    Abs.

  • #6

    Talking

    Citação Postado originalmente por Jéster Ver Post
    Eu tive dois problemas de vazamento.

    Um deles foi próximo ao motor, onde tem uma mangueira de metal que fica presa a um suporte. Como o mecânico havia levantado o motor para trocar os selos, essa mangueira rachou. Foi fácil de arrumar.

    O outra vazamento que eu tive foi na saida do tanque, naquele conector que é retirado para conectar o medidor de pressão da linha. O mecânico conectou mal e arrumei em casa depois de um banho de gasolina.

    Os dois casos ocorriam com o motor ligado por causa da pressão do sistema.
    Bele !!!

    Perguntei se era desligado ou ligado pq os bicos dele podem ta cum pobrema...

  • #7
    Minha Xj apresentava o mesmo cheiro de gasolina, apos desmontar o tanke para troca do regulador de pressao vi que a BORRACHA DE VEDACAO DO TANKE ja era, troquei por uma nova, resolvido o problema!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/04/2009, 15:52
    2. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24
    3. cheiro de gasolina e algumas duvidas
      Por Alexandre.S no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 10/06/2004, 12:25

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade