Outra duvida surgiu por consequencia de outro probleminha na XJ, fui sair hj com ela, e como tá chovendo o vidro embaçou. Eu nunca tinha ligado o desembaçador antes, o ar funciona normalmente, quando coloquei o botão seletor indicando para soltar ar no vidro, o ar ficou mais forte (não sei se é assim mesmo), mas continuei e o vidro não desembaçou. Coloquei a mão em cima para ver e não está sainda nada de ar por lá. Será que está entupido? Poderia ser o botão seletor que não estivesse mudando a posição, mas para de sair ar por todos os lugares.
Sugestões...
Abraços...
PS. Na duvida entre desembaçador e desembassador, fiquei com a primeira, me corrijam se estiver errado.
Outra duvida surgiu por consequencia de outro probleminha na XJ, fui sair hj com ela, e como tá chovendo o vidro embaçou. Eu nunca tinha ligado o desembaçador antes, o ar funciona normalmente, quando coloquei o botão seletor indicando para soltar ar no vidro, o ar ficou mais forte (não sei se é assim mesmo), mas continuei e o vidro não desembaçou. Coloquei a mão em cima para ver e não está sainda nada de ar por lá. Será que está entupido? Poderia ser o botão seletor que não estivesse mudando a posição, mas para de sair ar por todos os lugares.
Sugestões...
Abraços...
PS. Na duvida entre desembaçador e desembassador, fiquei com a primeira, me corrijam se estiver errado.
O desembaçador q vc fala é a última posição no sentido horário do botão seletor ( grafismo em azul ) ? O ruido que parece que o ar fica mais forte é porque ele fecha a tomada de ar externa sob o painel e faz só a recirculação interna acionando o ar- condicionado para provoca o desembaçamento. O ar- condicionado está funcionando ?
Jack, quanto vc colaca na posição de jogar o ar para o para-brisa, o AC liga na hora e a ventilação aumenta mesmo, está OK. Mas se não está jogando ar no para-brisa tem duas coisas pra verificar....
- O acionamento da portilhola do fluxo de ar é por vácuo...é um sistema chato pra KCT de explicar por aqui....vou tem que matutar e pensar como descrever aqui pra vc entender.....
Mas tem também um cabo de aço que faz o circuito quente/frio....dá uma olhada embaixo do painel (próximo ao túnel central), vc vai ver uma roldana com um cabo de aço....veja se está girando quando vira o botão....
Mas acho que pode ser mesmo o circuito de vácuo com alguma mangueira zoada.....tem um ponto de verificação no cofre do motor...
Pena eu não ter câmera aqui pra tirar uma foto....
Jack, quanto vc colaca na posição de jogar o ar para o para-brisa, o AC liga na hora e a ventilação aumenta mesmo, está OK. Mas se não está jogando ar no para-brisa tem duas coisas pra verificar....
- O acionamento da portilhola do fluxo de ar é por vácuo...é um sistema chato pra KCT de explicar por aqui....vou tem que matutar e pensar como descrever aqui pra vc entender.....
Mas tem também um cabo de aço que faz o circuito quente/frio....dá uma olhada embaixo do painel (próximo ao túnel central), vc vai ver uma roldana com um cabo de aço....veja se está girando quando vira o botão....
Mas acho que pode ser mesmo o circuito de vácuo com alguma mangueira zoada.....tem um ponto de verificação no cofre do motor...
Pena eu não ter câmera aqui pra tirar uma foto....
Jack, acho que vc tá falando do manual do proprietário....ele não tem quase nada, aliás tirando umas duas páginas, o resto é tudo óbvio d+....
Esse manual é o manual de manutenção mesmo !!!
Vale a pena fazer o download e hora ou outra fazer uma leitura....vai ficar ligeiro em mexer com a XJ.
O desembaçador q vc fala é a última posição no sentido horário do botão seletor ( grafismo em azul ) ? O ruido que parece que o ar fica mais forte é porque ele fecha a tomada de ar externa sob o painel e faz só a recirculação interna acionando o ar- condicionado para provoca o desembaçamento. O ar- condicionado está funcionando ?
A principio sim, testei mas como ta frio parece funcionar, é nunca havia testado pois detesto andar com os vidros fechados, afinal se possuimos XJ, fazemos uma par de traquitana para deixa-las bonitas, para que me esconder dentro do carro, e como não moro em SP, por aqui ando sossegado.
Jack, acho que vc tá falando do manual do proprietário....ele não tem quase nada, aliás tirando umas duas páginas, o resto é tudo óbvio d+....
Esse manual é o manual de manutenção mesmo !!!
Vale a pena fazer o download e hora ou outra fazer uma leitura....vai ficar ligeiro em mexer com a XJ.
Abs.
O manual que digo é esse mesmo... Valeu a dica to baixando o manual...
Quer dizer que agora com esse manual vou saber quase tudo...legal, talvez assim pare que encher as paciencias de vcs...
Abraços...
Quer dizer que agora com esse manual vou saber quase tudo...legal, talvez assim pare que encher as paciencias de vcs...
Bom, vai saber quase td...aí quando vc perguntar, é pq a casa caiu de vez...hehehe....
O manual não é TUDO isso, nenhuma varinha mágica....mas tem ficuras de monte e será mais fácil de entender os sistemas....
Leo vc axa q teria jeito de fazer o ar da XJ funcionar no modo "circulação interna de ar" SEM estar com o compressor ligado ? Gostaria de usar somente os ventiladores mas SEM o compressor (ar condicionado) estar ligado e SEM as entradas de ar externo abertas (não tem essa opção no botão), em outros carros tem um botão que vc liga ou desliga o compressor (tipo Economic...)
Leo vc axa q teria jeito de fazer o ar da XJ funcionar no modo "circulação interna de ar" SEM estar com o compressor ligado ? Gostaria de usar somente os ventiladores mas SEM o compressor (ar condicionado) estar ligado e SEM as entradas de ar externo abertas (não tem essa opção no botão), em outros carros tem um botão que vc liga ou desliga o compressor (tipo Economic...)
Pardini
[]´s
Pardini,
As duas posições do controle de fluxo de ar que não tem o simbolo do gelo, não ligam o compressor, todas as outras ele liga....
As duas posições do controle de fluxo de ar que não tem o simbolo do gelo, não ligam o compressor, todas as outras ele liga....
Sim Nilton, mas nessas posições o ar externo fica ABERTO (fumaceira, xeirão do tietê, aricanduva, tamanduatei, tudo entra na cabine), e eu quero que fique na circulação de ar INTERNA (ar externo fechado) e sem o compressor.
Sim Nilton, mas nessas posições o ar externo fica ABERTO (fumaceira, xeirão do tietê, aricanduva, tamanduatei, tudo entra na cabine), e eu quero que fique na circulação de ar INTERNA (ar externo fechado) e sem o compressor.
Tem jeito ?
Pardini
[]´s
Pardini,
Toda a mudança do fluxo de ar é com acionamento elétrico, no botão q comanda isso, só tem uma opção de circulação interna que é com o acionamento do AC, sem gambiarra...impossivel....a única solução que vejo pro seu desejo é identificar e desconectar os fios do botão q acionam o AC e colocar um novo interruptor para isso, dai em nenhuma posição o AC vai funcionar, só qdo vc ativar esse novo interruptor.....
Caso contrário é melhor voce parar de passa nos bosques......
..............sabe q a idéia não é tão ruim..........