x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13

Cherokee Sport 98: Comprei, e agora?

É isso aí pessoal...

Comprei ontem um acherokee sport prata, 98

Dados:

Completinha da silva, incluindo ABS e cambrio automático
    91.000 km originais
    Couro e interior novinhos

Mas agora vem as dúvidas.

1- Preciso trocar todos os óleos e filtros dela? Visto que ainda faltam uns 4 mil km para "vencer" a ultima troca
    2- Posso andar nela SEMPRE 4x4??? Como??

O meu antigo nivinha era 4x4 integral.. e isso me agradava muito.

Vi que ela tem as opções:
    4x2
    4x4 part time
    4x4 sei lá o que
    4x4 reduzida

posso deixar em 4x4 part time o tempo todo? Qual a diferença entre as opções 4x4 da cheroka???

Abraços a todos

Assim que puder postos fotos.

Luis
    Já passaram: Niva 1991, Cherokee sport 1997, Vitara 3P 1997 ,Sportage 2011 e Cherokee sport 2000 lift 6" pneus 35

Para andar o tempo todo em 4x4 usa o 4x4 full time.

NÂO USA O 4x4 PART TIME EM PISO DURO (não escorregadio) se não vai zoar a bagaça ...

[]´s

ahhh parabéns pela aquisição ...

Obs.: Agora c tem q mudar a fotinho do avatar né ...

Pardini

Citação Postado originalmente por lmazzucatto Ver Post
    É isso aí pessoal...

Dados:

91.000 km originais

1- Preciso trocar todos os óleos e filtros dela? Visto que ainda faltam uns 4 mil km para "vencer" a ultima troca

4x2
    4x4 part time
    4x4 sei lá o que
    4x4 reduzida

posso deixar em 4x4 part time o tempo todo? Qual a diferença entre as opções 4x4 da cheroka???

Abraços a todos

Luis
    Amigo, primeiro parabéns pela aquisição.

Eu estava há 1 mes atrás na mesma duvida que vc, pois tinha acabado de comprar minha XJ.
    Na duvida troquei tudo, filtros de ar, óleo e combustivel, troquei oleos do motor, do cambio, da ct e dos diferenciais. Cara, na duvida, troque tudo.

Se precisar tenho os nº dos filtros que utilizei.

[]´s ainda aprendendo no mundo XJ

Citação Postado originalmente por lmazzucatto Ver Post
    É isso aí pessoal...

Dados:

91.000 km originais

4x2
    4x4 part time
    4x4 sei lá o que
    4x4 reduzida

Abraços a todos

Luis
    Parabens e Bem vindo

4x4 Part Time - somente em pisos lisos e escorregadios ( lama, neve, pedras soltas etc....)

4x4 Full Time - A qualquer momento

Vc mora aonde ???? se for em Sao Paulo, te recomendo a Barra Lubrificantes, na Rua Barra Funda segundo quarteirao......eles nao cobram mao de obra, inclusive para trocar o Fluido de Cambio ( 70 mil km
    ) tem preços muito bons tbem. Aproveita e troca geral...Cambio, CT, Diferencial, Motor, e da uma engraxada na susp. Diant e Cardã tbem....essa graxa custa com eles R$ 15,00 conto.

Parabens !!!!! vc será um cara muito feliz.....te garanto

Um Abraço

Obrigado pela receptividade...

Quanto ao cambio já entendi.. se quiser 4x4 permanente, usar o 4x4 full time.

Quanto a troca de óleo tb já entendi hehe

Estou em Belo Horizonte.. se alguem puder me indicar uma oficina de confiança para estes serviços ficarei grato.

Abraços a todos

PS: Avatar trocado
    Já passaram: Niva 1991, Cherokee sport 1997, Vitara 3P 1997 ,Sportage 2011 e Cherokee sport 2000 lift 6" pneus 35

bem vindo Italiano!!! Sou de Belluno!!!
    Manutençao preventiva é a alma do negocio, trocar todos os fluidos; oleo motor, cx, ct, dir hidraulica, liquido radiador, fluido freio e egraxar os 8 ptos da susp sao itens obrigatorios. Limpeza do TB (trottle body) corpo da borboleta, com descarbonizante tbem faz parte. Diferencial traseiro exige oleo com aditivo_pode comprar o da Ranger com blocante, se trocar por qquer oleo sem aditivo perde os discos blocantes-CUIDADO. Nao se esqueça de verificar velas, rotor e cabos. Nao me lembro de mais nada no momento, mas se vc passar na concessionaria, pede a lista de itens de revisao q eles te dao sem custo (a unica coisa gratis q vc vai conseguir deles). Once more: welcome

Valeu caique...

Vou passar lá e pedir a lista...

quanto aos óleos e lubrificações vou providenciar isso tudo nessa semana.

Agora gerou uma dúvida em relação aos pontos de lubrificaçãoq ue voce mencionou... Onde acho isso? No manul tem?

Abraços

Luis

levanta o carro e tira as 2 rodas dianteiras - vai ter que fazer rodizio mmo, vai achar na suspensao 7 pontos: nos pivots das rodas 2 e nas barras 5 mais um no cardan dianteiro, mete o olho que acha todos

levei a cheroca pra oficina hoje.

Fora as trocas de óleo e filtros, tenho que arrumar uma vazamento no setor de direção...

Será isso muito grave??

Abraços

Luis

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Quanto pagou?

Abraços.

Kim.

Talking

Bem vindo ! ! !

As dicas são as q o pessoal comentou........uma coisa q pouca gente faz é engraxar os bicos dos terminais de direção a cada 5000Km.....

90.000 ! ! ! verifique as velas......agora cabos, tampa do distribuidor e rotor com certeza não foram trocados......amortecedores +amortecedor de direção.........correia.....limpeza do sistema de arrefecimento.......fluido + filtro da transmissão = IMPRESCINDIVEL....

Basicamente é isso mesmo que o pessoal por aqui disse...mas em um carro automático e ainda mais uma Cherokee, a BATERIA é um item fundamental !!!
    Leve em um auto-elétrico uma hora ou outra...e peça pra avaliar a curva de descarga/carga....ele deverá ter um aparelho próprio pra isso que tem uma resistência parruda dentro pra descarregar um pouco a bateria....com o múltímetro só da pra saber se a voltagem do alternador está OK, mas não se a bateria está ou não boa.
    Se ela falhar, vc está na roça....

Abs.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem