Oí gente meu primeiro post aqui na comunidade de vcs, já ando a uns dias lendo aqui e deu pra ver que o nivel é bem alto, parabens pra vcs! Ah e eu fiquei procurando e não achei resposta pra essa minha duvida!

Então, eu tenho uma explorer limited v8 ano 2000 e dei uma leve rebaixada nela, na frente desapertei os parafusos da barra de torção e na traseira coloquei calço entre os feixes e o eixo. Foi rebaixado pouco, na frente tem mais ou menos 4 dedos entre o pneu e o paralamas. Lembrando que são os originais 255/70 R16 ou /75 agora não lembro, sei que é medida original.

Estava querendo saber qual amortecedores usar nela visto que agora está um pouco rebaixada, meu uso é apenas no asfalto.

Colocar os batentes dianteiros da ranger nova iria ajudar em algo por eles serem maiores que da explorer?

Os amortecedores traseiros são iguais os da ranger?

Os amortecedores originais são bons? Posso usar eles de boa? Meu mecanico parece que achou os dianteiros originais por preço bom, até vi eles são brancos.

Qualquer outra dica que vcs quizerem me dar sera muito bem vinda, vou querer fazer outras coisas nelas como freios e pneus com medidas diferentes na traseira/dianteira mas isso eu faço em outro topico.

Valew Galera!
[]´s
Paulo