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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de dnlqueiroz
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    Smile vazamento de oleo no carte e vedação do carter




    Pessoal,

    Outro dia notei que o meu carro esta vazando oleo, é pouquissimo óleo, fica só aquele melado, vez ou outra pinga, como sou meio chato com isso levei numa mecanica aqui perto de casa e notaram que vinha do cartér,então pensei, trocar ou não trocar a junta, uma vez que vaza tão pouco???? Contudo, reparei também que a tampa dos tuchos esta com muita borra, logo, o carter deverá estar com bastante borra, ou não?

    Ai pergunto aos Senhores:

    Seria valido efetuar a remoção do mesmo, efetuar uma limpeza, trocar de vez a junta e aproveitar que esta na data, trocar o oleo do motor também ? Ai mataria varios coelhos com uma cajadada só... rsrsrs, mas como nem tudo é perfeito como parece, vem outra dúvida, aonde conseguir a junta do carter no RJ, ela é normalmente feita de que? cortiça, velomoide, borracha, EVA...? E essa junta pode ser substituida por juntas liquidas, tipo loctite ou outra qualquer que seja resistente a altas temperaturas?

    Lembrando que meu carro é uma zj 93.

    Desde logo, agradeço a todos pela ajuda.

    Abraços

  • #2

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por dnlqueiroz Ver Post
    Pessoal,

    Outro dia notei que o meu carro esta vazando oleo, é pouquissimo óleo, fica só aquele melado, vez ou outra pinga, como sou meio chato com isso levei numa mecanica aqui perto de casa e notaram que vinha do cartér,então pensei, trocar ou não trocar a junta, uma vez que vaza tão pouco???? Contudo, reparei também que a tampa dos tuchos esta com muita borra, logo, o carter deverá estar com bastante borra, ou não?

    Ai pergunto aos Senhores:

    Seria valido efetuar a remoção do mesmo, efetuar uma limpeza, trocar de vez a junta e aproveitar que esta na data, trocar o oleo do motor também ? Ai mataria varios coelhos com uma cajadada só... rsrsrs, mas como nem tudo é perfeito como parece, vem outra dúvida, aonde conseguir a junta do carter no RJ, ela é normalmente feita de que? cortiça, velomoide, borracha, EVA...? E essa junta pode ser substituida por juntas liquidas, tipo loctite ou outra qualquer que seja resistente a altas temperaturas?

    Lembrando que meu carro é uma zj 93.

    Desde logo, agradeço a todos pela ajuda.

    Abraços
    Daniel,

    Borra ! ! ! demoro........se vc não pretende passar a viatura pra frente, vai preparando o bolso, ...antes q vc tenha problemas maiores........

    a junta do carter é bem enjoada é de borracha e é cara assim como a da tampa de valvulas.....

    Tem o tar do Flush, mas isso é uma polemica danada, mas como a sua esta vazando....melhor trocar.....

    Nem lembro a sua é V8 ou 6L ?

  • #3
    Usuário Avatar de dnlqueiroz
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    A minha é 4.0L 6CC. Em relação a junta em último caso, pode-se usar as juntas líquidas, tipo as da loctite?

  • #4
    Tudo bem que a minha num tá vazando...mas já andei pescoçando sobre isso tbém....
    No carter é complicado substituir por junta líquída, pq a peça é grande e pesada, ainda mais com o peso do óleo....com o balanço do carro a junta tem que flexionar mesmo pra não trincar e não vazar....
    Se tá assim como vc diz, eu faria o seguinte: Deixaria como está, ficando esperto com o aumento do vazamento....nesse tempo agilizaria a comprar uma, com calma pra pesquisar pelo melhor preço....e aí o resto trcaria no esuquema que vc mesmo disse, sem stress.

    Abs.

  • #5
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    Smile borras

    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Tudo bem que a minha num tá vazando...mas já andei pescoçando sobre isso tbém....
    No carter é complicado substituir por junta líquída, pq a peça é grande e pesada, ainda mais com o peso do óleo....com o balanço do carro a junta tem que flexionar mesmo pra não trincar e não vazar....
    Se tá assim como vc diz, eu faria o seguinte: Deixaria como está, ficando esperto com o aumento do vazamento....nesse tempo agilizaria a comprar uma, com calma pra pesquisar pelo melhor preço....e aí o resto trcaria no esuquema que vc mesmo disse, sem stress.


    Abs.
    Assim, o que mais me preocupa são as borras nem é o vazamento em si, mas como falei, se tiver q trocar a junta aproveitaria e limpava logo antes que de um problema pior...

  • #6
    Essa junta do carter não é barata. Adiei o máximo possível a troca dela. A minha (xj) vazava de uma maneira parecida com a sua e nessa ultima ida a oficina eu tive que trocar. Achei que essa junta era muito mais barata. Com o preço dela eu podia ter trocado finalmente meu regulador de pressão .

    Um abraço

  • #7
    Citação Postado originalmente por dnlqueiroz Ver Post
    Assim, o que mais me preocupa são as borras nem é o vazamento em si, mas como falei, se tiver q trocar a junta aproveitaria e limpava logo antes que de um problema pior...
    Não esquenta com as borras externas que isso é normal.....gruda sujeira, terra e fica uma meleca só....
    Quanto a flush, pode fazer, mas sugiro fazer apenas quando for efetivamente trocar a junta....aí aproveita pra lavar o cárter por dentro, que fica uma crosta só no fundo....e também pq o tal do flush é doido pra detonar juntas que já estão meia-boca....

    Abs.

  • #8
    Usuário Avatar de dnlqueiroz
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    Talking flush

    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Daniel,

    Borra ! ! ! demoro........se vc não pretende passar a viatura pra frente, vai preparando o bolso, ...antes q vc tenha problemas maiores........

    a junta do carter é bem enjoada é de borracha e é cara assim como a da tampa de valvulas.....

    Tem o tar do Flush, mas isso é uma polemica danada, mas como a sua esta vazando....melhor trocar.....

    Nem lembro a sua é V8 ou 6L ?
    Inclusive estava pensando em utilizar o flush, vc acha aconsalhavel ou não, sempre fiz isso nos meus carros e graças a Deus nunca deu problema.... rsrsrsrs, mas depois de ler alguns topicos do forum fiquei ate com medo... rsrsrsrs

  • #9

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por dnlqueiroz Ver Post
    Inclusive estava pensando em utilizar o flush, vc acha aconsalhavel ou não, sempre fiz isso nos meus carros e graças a Deus nunca deu problema.... rsrsrsrs, mas depois de ler alguns topicos do forum fiquei ate com medo... rsrsrsrs
    Daniel,

    Por isso q comentei o q vc pretende...ficar ou não com a viatura....

    Eu fiz o tar fudush na minha e não me arrependo, e ela digamos ''suava'' oleo no carter (parte traseira), depois do fudush o vazamento aumentou, dai troquei a junta do carter e esta uma maravilha, posso até coloca-la na sala da minha sogra q tem carpete....

    Agora se vc vai mexer na tampa de valvula e carter, eu não faria o flush....a junta do carter é bem enjoada....a ultima vendi por R$190,00, agora a da tampa de valvulas é uma novela, só ela custa 450, e o kit de juntas superiores 580 se não me falha a merdória...não consegui mais barato.... tem a indicação de um cara q clona as juntas desde q tenha o modelo, porem não sei se vale a pena, a do carter com certeza ele não clona...

  • #10
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    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Daniel,

    Por isso q comentei o q vc pretende...ficar ou não com a viatura....

    Eu fiz o tar fudush na minha e não me arrependo, e ela digamos ''suava'' oleo no carter (parte traseira), depois do fudush o vazamento aumentou, dai troquei a junta do carter e esta uma maravilha, posso até coloca-la na sala da minha sogra q tem carpete....

    Agora se vc vai mexer na tampa de valvula e carter, eu não faria o flush....a junta do carter é bem enjoada....a ultima vendi por R$190,00, agora a da tampa de valvulas é uma novela, só ela custa 450, e o kit de juntas superiores 580 se não me falha a merdória...não consegui mais barato.... tem a indicação de um cara q clona as juntas desde q tenha o modelo, porem não sei se vale a pena, a do carter com certeza ele não clona...
    Pois é, eu não pretendo vender a viatura tão cedo, falta de $$$$, não deixa, pretendo até pegar uma mais nova, mas por enquanto não dá.....Eu to pensando em não fazer o flush, por esse motivo, mas o que me preocupa é a mardita borra, vai que entope alguma coisa, ai eu acho que o perejuizo seria muito maior....sei lá, já que estou ferrado mesmo, da-se um jeito em tudo antes que seja pior.... bem não sei ainda o que farei... se as travas quimicas resolvesseme esse problema, eu faria, inclusive entrei em contato com a henkel (leia-se loctite) e eles informaram que o produto deles silicone ultra black 598 é utilizado para substituir as juntas que necessitem trabalhar com alta flexibilidade, e altas temperaturas... bem eu sinceramente não sei se é válido arriscar, não sei se é melhor arriscar no tal silicone e pelo menos faço uma limpeza no carter ou deixo como está e me arrisco com a borra....

    abraços e obrigado pela ajuda até agora.

  • #11
    Se a borra tá te encomodando muito mesmo....eu já começava ajuntando $$$ pra uma junta....eu não arriscaria com o silicone, mesmo o melhor deles....talvés na tampa de válvulas, mas não no cárter....vaza mesmo.
    Iria maneiro com o carro nesse período e na primeira oportunidade faria o que tem que fazer.

    Abs.

  • #12

    Cool

    Citação Postado originalmente por dnlqueiroz Ver Post
    Pois é, eu não pretendo vender a viatura tão cedo, falta de $$$$, não deixa, pretendo até pegar uma mais nova, mas por enquanto não dá.....Eu to pensando em não fazer o flush, por esse motivo, mas o que me preocupa é a mardita borra, vai que entope alguma coisa, ai eu acho que o perejuizo seria muito maior....sei lá, já que estou ferrado mesmo, da-se um jeito em tudo antes que seja pior.... bem não sei ainda o que farei... se as travas quimicas resolvesseme esse problema, eu faria, inclusive entrei em contato com a henkel (leia-se loctite) e eles informaram que o produto deles silicone ultra black 598 é utilizado para substituir as juntas que necessitem trabalhar com alta flexibilidade, e altas temperaturas... bem eu sinceramente não sei se é válido arriscar, não sei se é melhor arriscar no tal silicone e pelo menos faço uma limpeza no carter ou deixo como está e me arrisco com a borra....

    abraços e obrigado pela ajuda até agora.
    Daniel,

    Como vc pretende ficar com a viatura......PELO AMOR DE DEUS ! ! !....não faça gambi........va com calma.....põe um jornalzinho embaixo da viatura e qdo der arrume de forma CORRETA........se não as consequencias vão sobrar pra vc mesmo em um futuro não muito distante....

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