Pessoal,
Outro dia notei que o meu carro esta vazando oleo, é pouquissimo óleo, fica só aquele melado, vez ou outra pinga, como sou meio chato com isso levei numa mecanica aqui perto de casa e notaram que vinha do cartér,então pensei, trocar ou não trocar a junta, uma vez que vaza tão pouco???? Contudo, reparei também que a tampa dos tuchos esta com muita borra, logo, o carter deverá estar com bastante borra, ou não?
Ai pergunto aos Senhores:
Seria valido efetuar a remoção do mesmo, efetuar uma limpeza, trocar de vez a junta e aproveitar que esta na data, trocar o oleo do motor também ? Ai mataria varios coelhos com uma cajadada só... rsrsrs, mas como nem tudo é perfeito como parece, vem outra dúvida, aonde conseguir a junta do carter no RJ, ela é normalmente feita de que? cortiça, velomoide, borracha, EVA...? E essa junta pode ser substituida por juntas liquidas, tipo loctite ou outra qualquer que seja resistente a altas temperaturas?
Lembrando que meu carro é uma zj 93.
Desde logo, agradeço a todos pela ajuda.
Abraços