Só pra estigar....:mrgreen:
Abs
Versão Imprimível
Só pra estigar....:mrgreen:
Abs
As buchas tão aqui o Leo q ta fazendo corpo mole.....:twisted::twisted:
Coifa da Cherokee, descobri hoje q os nego tão vendendo do Monza....:shock:, por isso q cobram 50 reausss......:pensativo:
Talvez eu tenha q partir pra marretagem, vender amortecedor dingling por 200 reaus...........ao inves de vender ACDelco por 240, o dingling deve da um lucrinho bem melhor....:parede::parede:
Atenção Coifa de Mon....digo ZJ por 49 reaus........:mrgreen::mrgreen:
Zardo meu velho....analisa esse catálogo que eu postei, quem sabe vc consegue identificar as buchas que vc tem aí na mão.....se vc prestar a atenção, vai ver que o kit pra XJ não vem com muita coisa não....e eles não fabricam o coxim do câmbio, só o do motor e que não vem no kit.
Achei esse kit nos EUA por uns $170 mais uns $40 pelo do motor.....achei muito pesado....ainda mais se contar frete, imposto etc....
Zardo, eu pelo menos jamais usaria peças digling no meu carro, nem no meu CJ que é completamente adaptado eu faço isso, quanto mais na XJ.....já disso isso umas 500 vezes por aqui....."infelizmente" sou vendedor também e aqui fazemos o seguinte: Temos duas linhas de produtos, os de primeira e os dingling....quando o sujeito vem com esse papo bobo de preço, que o do concorrente tá melhor, nem tentamos justificar tecnicamente.....mando logo o preço do chingling pro cara e o "mané" acha que tá levando toda a vantagem do mundo.....e tem mais, não vendemos os chings dizendo que são americanos, alemães, etc....frisamos que são chineses....e os caras compram....infelizmente o mercado é assim, tem caras que prezam pela qualidade, segurança, durabilidade, procedência, etc (assim como eu) e existem os "espertos" que querem levar vantagem em tudo....
Resta a nós aqui decidirmos de que lado estamos. Eu sei o meu, vc sabe o seu ? :mrgreen:
É claro que as vezes, por indisponibilidade na região e outros fatores, vc acaba não tendo saída, mas se for preço, prefiro parar, respirar, juntar uns cascalhos a mais e comprar o filé do que fazer sopa de osso....
Abs.
Boa tarde Leo,
Onde achasse esse kit nos EUA por US$ 170,00? Tens o site? sabes me dizer a descrição correta dele em inglês?
Um grande abraço
Aí vai...
http://www.xtremeterrain.com/p124.htm
Mas não acho que vale a pena mesmo.....se contar só o preço em U$ vai dar uns R$300,00 e isso sem frete e imposto.....se contar tudo, vai sair por um R$780,00....pra um kit que nem é tão completo assim, segundo o próprio catálogo dos caras....
Abs.
Leo,
Pelo pdf, acho q descobri onde deu confusão com o kit do Ary, vc pode observar q tem um tar de total kit com o código 1-202 q é pra CJ5/CJ7 e um kit das buchas dos braços da XJ q tambem tem o código 1-202, pode ser isso..........acontece q ele comentou q na caixa esta escrito XJ e o meu tambem......:pensativo:
Vou ver se vou no Ibira um dia destes e levar esse kit, ja q vc não se mexe.....:twisted::twisted::twisted::twisted::twis ted:
Olha pessoal, com relação às coifas, a partir de uma pesquisa que fiz, consideradas as limitações de local e tempo, obtive o seguinte resultado:
Divesa em Curitiba: Mopar +-R$500 e // +- R$200 (cada)
do nosso amigo nzardo: +-R$100 (cada)
da allparts R$116.69 (pag. antec.) (cada) http://www.allpartsimport.com.br/pro...pkbtf0ugj0vi66
da royalparts R$46.62 (cada)
http://www.jet.com.br/royalparts/det...produto=619845
de uma autopeças aqui de PG R$65 (cada)
do monza acabei não pesquisando mas deve ser no máximo uns R$15.
Então, em resumo, como vou saber eu, aqui em PG, qual das //'s chegam perto da MOPAR? Será que a de "duzentão" da Divesa não é a mesma que o nzardo vende? ou até igual à de R$46.62?
Só tem um jeito: pegando na bicha e comparando com uma MOPAR ou experimentando pra ver o quanto dura. A da royalparts por exemplo é importada por uma tal de perfect e dizem que é aprovada por órgão americano!!! e por ai a fora...
E tem mais, se não estiver escrito nem made-in-ching-ling e nem made-in-usa? Bem, vou ter de confiar em alguém! Se a peça que eu encomendei por aqui tiver mau aspecto ou for made-in-oriente eu simplesmente nao compro, de outra forma vou fazer mais algumas pesquisas e solicitar as marcas e procedencias das peças.
Acho (tenho certeza) que me estendi muito.
Abraços!!
Uma dica:
Na mensagem http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...postcount=1979 postada pelo Leo tem um link para a Spicer http://www.affinia.com.br/teste/spicer/pdf.asp onde pode ser baixado um manual de manutenção de eixos diferenciais da Dana, bem ilustrado e técnico, show!!:palmas:
Tente com este cara lá em Sampa. Comprei o regulador de pressão com ele e ontem comprei um sensor de pressaõ de óleo e já chegou hoje.Os preços estão bons.
MALKI, OPPORTUNITY AUTO PARTS
55 11 5071 5978 / 7816 6099
AV. FAGUNDES FILHO, 191 CONJ. 58 HOUSTON
SÃO PAULO/SP, BRAZIL
Falar com o Cláudio
Ja sei que o tema "óleo do diferencial" traseira dos Jota's foi amplamente discutido. Graças a essa discussão e como eu to precisando comprar o dito óleo cheguei à seguinte conclulsão:
Por sugestão dos colegas fui atras das concessionárias que vendem as pick-ups nacionais que utilizam o bloqueio no diferencial, no caso ford e chevrolet.
- Em uma primeira busca fui à Ford e indicaram o seguinte óleo:
Motorcraft EP SAE 85W-140 GL-5 (B/OM85W140/A), o qual atende à especificação MIL-PRF-2105 D. O vendedor jurou que no óleo tem o aditivo especial modificador de atrito. Na embalagem nada consta, como pode ser visto na imagem anexa. Custo R$10,00/litro
- Ainda não satisfeito, fui à Chevrolet e indicaram o seguinte óleo:
ACDelco SAE 85W-140 MA API GL-5 "Óleo para Diferencial com Tração Positiva", o qual atende à mesma especificação MIL-PRF-2105 D. No texto da embalagem está escrito ".....e com aditivo especial modificador de atrito específico.", como pode ser visto na imagem anexa. Custo R$14,50/litro.
Em resumo, optei pelo ACDelco, por estar expressa a composição com o aditivo. Pode até ser que os dois sejam iguais....
Agora, pagar R$220,00/litro + R$100,00 pelo aditivo, sem comentários!
Talvez andando a -10°C em New York ou +50 em algum deserto do Texas, com 5 pessoas à bordo + bagagem + um trailer de dois eixos a reboque, o Óleo Mopar faça diferença!!
Se eu estiver errado alguém me corrija.