x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1

    Tremedeira - Cherokee Sport





    Boa noite amigos,

    Eu tenho um cherokee Sport 1997/1998 e estou com o seguinte sintoma:
    Quando estou por volta dos 80km/h e viro um pouco (bem pouco) para um dos lados (principalmente o direito) ela começa a dar uma trepidação bem forte, dando a impressão que as rodas estão frouxas (ou a direção). A trepidação pode ser sentida no volante e quem está sentado no lado.

    O mecânico me falou que a direção hidráulica estava com vazamento e poderia ser o problema. Abri a caixa, arrumei o que tinha para arrumar e troquei todo o fluído pelo original Mopar. Verifiquei todas as buchas e partes da suspensão e elas estão ok. Fiz Geometria e Balanceamento e não resolveu.
    Levei o carro para fazer um alinhamento. Apesar de estar um pouco fora (por ter desmontado toda a suspensão para verificação), o cara que fez falou que isso não pode ser o problema. Ele sugeriu para o meu mecânico que o amortecedor de direção deve estar com problema. A aparência do meu amortecedor de direção está normal, mas amanhã ele vai tirar um amortecedor de direção de uma outra cherokee e vai colocar na minha para ver se resolve.

    Pode ser isso? Se for, onde compro um amortecedor desses a um bom preço?

    Alguma outra sugestão do problema?

    Obrigado e um Abraço

    Jéster

  • #2
    Citação Postado originalmente por Jéster Ver Post

    Boa noite amigos,

    Eu tenho um cherokee Sport 1997/1998 e estou com o seguinte sintoma:
    Quando estou por volta dos 80km/h e viro um pouco (bem pouco) para um dos lados (principalmente o direito) ela começa a dar uma trepidação bem forte, dando a impressão que as rodas estão frouxas (ou a direção). A trepidação pode ser sentida no volante e quem está sentado no lado.

    O mecânico me falou que a direção hidráulica estava com vazamento e poderia ser o problema. Abri a caixa, arrumei o que tinha para arrumar e troquei todo o fluído pelo original Mopar. Verifiquei todas as buchas e partes da suspensão e elas estão ok. Fiz Geometria e Balanceamento e não resolveu.
    Levei o carro para fazer um alinhamento. Apesar de estar um pouco fora (por ter desmontado toda a suspensão para verificação), o cara que fez falou que isso não pode ser o problema. Ele sugeriu para o meu mecânico que o amortecedor de direção deve estar com problema. A aparência do meu amortecedor de direção está normal, mas amanhã ele vai tirar um amortecedor de direção de uma outra cherokee e vai colocar na minha para ver se resolve.

    Pode ser isso? Se for, onde compro um amortecedor desses a um bom preço?

    Alguma outra sugestão do problema?

    Obrigado e um Abraço

    Jéster
    Ola jester...blz ??

    na gimports.com.br tava a um mes 190,00..

    seus pneus dianteiros estao bons ???....pose ser alguma bolha, ou pneu deformado.....

    um abraço

  • #3
    Jéster, se as buchas, bieletas, alinhamento e pneus/balanceamento estão OK. Pode ir certo: Cruzeta do semi-eixo !!! É fatal.....

    E aí Guto, tá sumido ? E o grande projeto ?

    Abs.

  • #4
    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Jéster, se as buchas, bieletas, alinhamento e pneus/balanceamento estão OK. Pode ir certo: Cruzeta do semi-eixo !!! É fatal.....

    E aí Guto, tá sumido ? E o grande projeto ?

    Abs.

    Fala grande Leo.....pois é nem no ibira fui mais....puta frio tbem....aposto que vc tbem nao foi.....quanto as visitas aqui tava meio sem inspiraçao.....vc ta respondendo tudo...hehehehehehehehe, ja ta virando lenda por aqui heim.........

    O chaveiro da sua XJ deve ser uma mini cruzeta fala ai !!..heheheh

    Quanto ao site, vc sabe que nao a coisa é de graça. nao pode exigir muito, entao estamos indo meio a conta gotas.......falei pra ele que tem que estar no ar ate dia 20/06....vamos ver.....!!!! postei um topico no cherokee sport..ve la e me responde ok.....!!!!

    quando vamos dar um role com as XJs ????? botar teu moleque pra respirar um ar puro heim ?????

    um abraçao Leo

  • #5
    Fala Guto !!! Nem tô pondo as citações pq hoje o fórum tá ressacado...
    Véio, tenho ido ao Ibira sim, com frio ou não, só dei o cano em uma quarta pois estava na feira....só não fui ontem e não vou semana que vem, por que não vai ter....mas nas outras eu estou lá. Frio ? Nada que um "quente" não cure....
    Eu lenda ? Fala sério....hehehe....o dia que eu virar lenda não vai ser por coisa boa....hehehe....mas tbém não quero ter a reputação do Mr. W, sacou ? Sabe que vc deu uma boa idéia !!! Vou fazer um chaveiro de cruzeta....esse fds é a hora delas, vou trocar todas, cardã e tudo +.....vou dando uma geral aos poucos....quando começa a dar sintoma, aproveito e troco logo tudo.....assim as chances de dexar na mão são menores e a alegria é garantida sempre.
    Era pra estar saindo esse fds com a molecada....mas o guri está numa gripe só....tava pensando em ir no esquema do dia 16/06 que o Ricardo Bamboo está esquematizando.....mas uma coisa é certa: Demorou !!!

    Abs.

  • #6
    Guto...

    Meus pneus dianteiros não estavam muito bom, então joguei os traseiros para frente e deixei os piores na traseira. Os traseiros estão praticamente novos e a pouco tempo fiz geometria e balanceamento.

    Leo...
    Com relação a cruzeta do semi eixo, meu mecânico disse que era improvável. Ele não constatou nenhuma folga.

    O Mecânico tirou o amortecedor e viu que apesar de não estar vazando, ele está com pouca pressão... então acabei mandando trocar. Vou pegá-la final de tarde e espero que resolva. Se não resolver eu não tenho mais nenhuma idéia do que fazer. Ta ficando complicado esse problema.
    Essas duas ultima semana já sei foi quase R$ 2.000,00 na oficina. Isso que não arrumei o regulador de pressão ainda.

    Um abraço

    Jéster

  • #7
    Citação Postado originalmente por Jéster Ver Post
    Guto...

    Meus pneus dianteiros não estavam muito bom, então joguei os traseiros para frente e deixei os piores na traseira. Os traseiros estão praticamente novos e a pouco tempo fiz geometria e balanceamento.

    Leo...
    Com relação a cruzeta do semi eixo, meu mecânico disse que era improvável. Ele não constatou nenhuma folga.

    O Mecânico tirou o amortecedor e viu que apesar de não estar vazando, ele está com pouca pressão... então acabei mandando trocar. Vou pegá-la final de tarde e espero que resolva. Se não resolver eu não tenho mais nenhuma idéia do que fazer. Ta ficando complicado esse problema.
    Essas duas ultima semana já sei foi quase R$ 2.000,00 na oficina. Isso que não arrumei o regulador de pressão ainda.

    Um abraço

    Jéster
    Jester....meu amort. de direçao deve ta zuado tbem.....ta todo suado de oleo....e nao acontece isso.......acho que o Mister Leo deve ter razao quanto as cruzetas.......quando ele fala é batata !!!!!

    um abraço

  • #8
    Jéster, se a suspensão estiver 100%, TEM que funcionar sem nenhuma vibração no asfalto liso até se vc arrancar o amortecedor de direção fora.
    Acho que o seu meca tá comendo bola....pq pra ver se a cruzeta está mesmo boa, só desmontando.....pra estar com folga é por que está detonada de vez....
    Ainda aposto na cruzeta....considerando que o restante está mesmo OK.

    Abs.

  • #9
    Jéster, tava hoje olhando os diagramas de cabeamento da XJ (que depois fui ver e o sistema é similar da ZJ), no pedal do freio tem um sensor (cebolinha) que faz acender as luzes de freio, certo ? Pasme, mas nessa cebolinha tem um segundo contato que envia um sinal para o PCM.....ou seja, se a maldita pifar, vai dar zica com isso.....Outra coisa, o controle de marcha lenta é feito por motor de passo....se tiver imperrado ou meio duro, vai demorar pra atuar.....
    Divirta-se.

    Abs.

  • #10
    Bom dia Léo,

    Obrigado novamente pelas dicas.
    Vou pegar o carro hoje, vou verificar como ficou e se não melhorou vou encaminhar para outro mecânico para verificar a cruzeta.

    Quando o problema é da cruzeta.... a solução é a troca dessa peça?
    É dificil de achar? tens idéia quanto custa?

    Um abraço!!

  • #11
    Agora que eu estou vendo que o fórum andou postando mensagens que eram de outros tópicos...meu ficou uma zona esse fds....

    Jéster, fique esperto com o seguinte: O amortecedor de direção pode até estar realmente ruim, mas não é ele que causa a vibração, ele serve apenas para reduzir os impactos no volante, em uma via irregular por exemplo.
    Já vi gente enfiando amortecedores com mais pressão para reduzir vibrações e isso é um erro muito grande, pois no volante fica uma beleza, mas a vibração continua a existir e vai danificar outras coisas como rolamento de roda, etc...

    Quanto as cruzetas, só novas mesmo.....e isso tem gerado uma polêmica danada.....aliás, é uma coisa que estou tentando resolver na minha XJ também.....dá uma olhada no que tem rolado no post das XJs.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...6&goto=newpost

    Abs.

  • #12
    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Agora que eu estou vendo que o fórum andou postando mensagens que eram de outros tópicos...meu ficou uma zona esse fds....

    Jéster, fique esperto com o seguinte: O amortecedor de direção pode até estar realmente ruim, mas não é ele que causa a vibração, ele serve apenas para reduzir os impactos no volante, em uma via irregular por exemplo.
    Já vi gente enfiando amortecedores com mais pressão para reduzir vibrações e isso é um erro muito grande, pois no volante fica uma beleza, mas a vibração continua a existir e vai danificar outras coisas como rolamento de roda, etc...

    Quanto as cruzetas, só novas mesmo.....e isso tem gerado uma polêmica danada.....aliás, é uma coisa que estou tentando resolver na minha XJ também.....dá uma olhada no que tem rolado no post das XJs.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...6&goto=newpost

    Abs.
    Na minha cherokee agente trocou a cruzeta, ai nao deu muito certo e ela soltou comigo no meio da rua
    Sabe o que eu fiz ? Adaptei homocinética!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade