x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 94
  • #1

    Cherokee com problemas na marcha lenta




    Meus Caros,

    Estou tendo o seguinte problema na minha ZJ Limited 97 : Quando paro em algum sinal ou em um engarrafamento mantendo o câmbio em drive (D) e segurando o freio, a rotacão do motor começa a diminuir após alguns segundos até o motor parar completamente. Se no momento que o carro parar eu colocar o câmbio em neutral (N) o motor estabiliza em uma rotação (aprox 800 rpm) e nunca desliga. Eu observei que se o carro estiver rodando lentamente isto não acontece. Este fato só acontece quando estou pressionando o freio e o câmbio não está em neutral (N). O que pode estar errado no carro ? Qual seria a rotação ideal do motor nesta situação ?

    Abs,

    crcunha.

  • #2
    Usuário Avatar de J Pinho
    Entrada
    28/04/2006
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    66
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por crcunha Ver Post
    Meus Caros,

    Estou tendo o seguinte problema na minha ZJ Limited 97 : Quando paro em algum sinal ou em um engarrafamento mantendo o câmbio em drive (D) e segurando o freio, a rotacão do motor começa a diminuir após alguns segundos até o motor parar completamente. Se no momento que o carro parar eu colocar o câmbio em neutral (N) o motor estabiliza em uma rotação (aprox 800 rpm) e nunca desliga. Eu observei que se o carro estiver rodando lentamente isto não acontece. Este fato só acontece quando estou pressionando o freio e o câmbio não está em neutral (N). O que pode estar errado no carro ? Qual seria a rotação ideal do motor nesta situação ?

    Abs,

    crcunha.
    Caro Cunha,

    Verifique se nao ha problema no hidrovacuo. As vezes ocorre um pequeno furo no diafragma que permite a entrada de ar para a admissao e istopode provocar o desligamento do motor pois a mistura fica mais pobre ate nao conseguir manter o motor em funcionamento. Procure ouvir se ha um chiado como uma entrada falsa de ar no hidro.

    boa sorte

  • #3
    Citação Postado originalmente por J Pinho Ver Post
    Caro Cunha,

    Verifique se nao ha problema no hidrovacuo. As vezes ocorre um pequeno furo no diafragma que permite a entrada de ar para a admissao e istopode provocar o desligamento do motor pois a mistura fica mais pobre ate nao conseguir manter o motor em funcionamento. Procure ouvir se ha um chiado como uma entrada falsa de ar no hidro.
    Concordo ...mas as vezes pode ser até magueiras e abraçadeiras com problemas nessa linha....tem que deixare o motor ligado e dar uma geral no circuito em busca de alguma entrada de ar....

    Mas existe um sensor de compensação de marcha lenta, para o D e R, assim como existe pra o Ar condicianado....se tiver problema nisso, a marcha lenta fica ruim também.....Pra tirar essa dúvida de vez, coloque o carro em uma superfície plana e deixe o carro se mover por si próprio na posição Drive, sem pressionar o acelerador ou o freio. Se o motor não morrer ou engasgar, então é quase certo que há problema na linha de vácuo....Outra coisa, não sei na ZJ, mas o coletor de admissão das XJs são doidos pra trincarem segundo os gringos....isso iria causar entrada de ar falsa e fazer a mesma coisa....

    Abs.

  • #4
    Leo,

    Fiz o teste que você sugeriu e o resultado foi que o motor só morreu quando pressionei o freio. Quando estou em um engarrafamento por exemplo e para o carro pressionando o freio e mantendo o câmbio em drive, após alguns segundos o motor começa a engasgar até morrer. Se estou em neutral, mesmo pressionando o freio isto não acontece.
    Dei uma olhada no diafragma do hidrovacuo mas não observei furos.

    Abs,

    crcunha
    -------------
    ZJ Limited 97

  • #5

    Talking

    Citação Postado originalmente por crcunha Ver Post
    Leo,

    Fiz o teste que você sugeriu e o resultado foi que o motor só morreu quando pressionei o freio. Quando estou em um engarrafamento por exemplo e para o carro pressionando o freio e mantendo o câmbio em drive, após alguns segundos o motor começa a engasgar até morrer. Se estou em neutral, mesmo pressionando o freio isto não acontece.
    Dei uma olhada no diafragma do hidrovacuo mas não observei furos.

    Abs,

    crcunha
    -------------
    ZJ Limited 97
    Cunha,

    Pra matar a charada faça o seguinte teste na sua garagem...

    Deixe o carro em Drive, depois em 2, depois em 1 com o FREIO DE MÃO acionado, e verifique se o motor apaga em todas posições, se sim, não é o hidrovacuo, se apagar é ELEEEEEE ! ! ! ...

    Dispois nois ve o q mais pode se........

  • #6
    Caro Nzardo,

    Fiz o teste exatamente como você descreveu. Resultado : O motor do carro não apagou em nenhuma das posições. Em alguns momentos ele chegou próximo de zero rotações parecendo que iria apagar mas se recuperou e após algum tempo de teste estabilizou em 500 rpm.
    Vou repetir o teste amanhã para confirmar estes resultados.

    Abs,

    crcunha
    -------------
    ZJ Limited 97

  • #7
    Citação Postado originalmente por crcunha Ver Post
    Caro Nzardo,

    Fiz o teste exatamente como você descreveu. Resultado : O motor do carro não apagou em nenhuma das posições. Em alguns momentos ele chegou próximo de zero rotações parecendo que iria apagar mas se recuperou e após algum tempo de teste estabilizou em 500 rpm.
    Vou repetir o teste amanhã para confirmar estes resultados.

    Abs,

    crcunha
    -------------
    ZJ Limited 97
    A sensação é que a lenta do teu carro está "fraca ". Quando a caixa pesa ( em DRIVE ) ela tende a apagar. Eu não sei como é na ZJ mas na XJ na base da Borboleta do coletor tem o sensor de lenta ( IMAP) e o motor de passo que regula a lenta .N aminha , eun tive um problema semelhante e uma limpeza geral nestes sensores foi a solução.
    Mario.

  • #8

    marcha lenta

    CRCUNHA.
    Minha Cherokee estava com problema semelhante eo mecânico não estava encontrando a solução. O problema era tambem semelhante ao de um Galante- cujo dono solicitou uma revisão com troca de todos os óleos para uma viagem . Qual a surpresa. O problema foi solucionado com a troca do óleo do câmbio, usando um derexon IV, complementado com limpesa dos bicos. Sò um deles estava sem vasão adequada.
    Creio que esta troca de óleo tenha sido realmente necessária e adequada.
    Bodão Guara.

  • #9
    Veja, se em Neutral o problema não aparece, não é problema na linha do vácuo mesmo !!! Se tivesse problema na linha de depressão do motor (servo freio, coletor, magueiras, etc) daria problemas ou oscilação de marcha lenta em Neutral também. Se isso não acontece, é quase certo que o problema possa estar nesse sensor de compensação que mencionei antes. Vou pesquisar mais sobre isso....
    Repito, se em Neutral está filé, já era....

    Abs.

  • #10
    Caro Léo,

    Em Neutral está perfeito. Este problema só aparece em drive, rear, 2 e 1.

    Bodão Guara obrigado pela dica. Vou verificar a possibilidade de trocar o óleo de câmbio. Talvez tenha que fazer uma limpeza dos bicos injetores, mas antes queria ter certeza que o problema está relacionado a eles para não gastar este $$$ desnecessariamente.

    Abs,

    crcunha
    -------------
    ZJ Limited 97

  • #11
    Realmente, creio que o problema está na injeção.
    Existe um teste pra ler os códigos de erro da injeção sem ir a um mecânico....Acho que eu postei isso no tópico do Manula da Cherokee ou outro parecido. Postei até a tabela com o significado dos códigos....
    Se não me falhe a memória, na ZJ para obter os códigos, vc tem que fazer o seguinte: Com a Chave de ignição em OFF vc liga a ignição (sem ligar o motor e retorna para a posição OFF, liga de novo e desliga e mais uma vez....quando ligar na terceira vez, ela deve reallizar um teste do painel e o odômmetro irá ciclar de 000000, 1111111, 222222, até 9999999 depois no próprio odêmetro serão exibidos os códigos de erro do módulo.
    Na XJ, é spo apertar o Trip reset (do odômetro) e ligar a ignição.....p teste é legal, pois testa todas as luzes do painel e os instrumentos também.....se estiver tudo OK com a Injeção, a Luz de Check Engine apenas dá uma piscado ao final do teste (9999999 no odômetro) e retorna ao normal. Vale a pena fazer o teste....

    Abs

  • #12
    De qualquer forma, se vc está com o carro a pouco tempo, vale a pena fazer uma revisão na injeção pra saber como está.....é $$$ bem empregado.

    Abs.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade