Meu nome e Juan Aguirre e sou novo na familia das Cherokees, adiquiri a minha a 1 mês atraz, 97/97 Laredo Gasolina/GNV. Comprei de um mecânico da Jeep na minha cidade, que tem uma oficina especializada em Cherokees. Acontece que sinto um zumbido na roda dianteira esquerda, quase sempre entre 80 e 100 Km/h. Segundo ele e normal, será que é mesmo?????? Se é tem como reduzir esse barulho????
Meu nome e Juan Aguirre e sou novo na familia das Cherokees, adiquiri a minha a 1 mês atraz, 97/97 Laredo Gasolina/GNV. Comprei de um mecânico da Jeep na minha cidade, que tem uma oficina especializada em Cherokees. Acontece que sinto um zumbido na roda dianteira esquerda, quase sempre entre 80 e 100 Km/h. Segundo ele e normal, será que é mesmo?????? Se é tem como reduzir esse barulho????
Juan,
NÃO é normal nenhum zumbido não... , pode ser os pneus q vc tem.. , caso contrário vc tem um problema de rolamento ou de diferencial...
Mas se forem os pneus não deveria fazer em todas as rodas???? e o diferencial , o barulho não é ronco, tipo arranhando???
Juan,
Dependendo do desenho de pneu + ressonancia da cx de roda de cada veiculo (dianteira e traseira) pode gerar ruido, se os 4 pneus estão iguais o ruido pode vir das 4, só das rodas dianteiras ou somente das rodas traseiras, massss se tem um pneu com um desgaste irregular o ruido pode vir só deste mardito.... , caso os demais em seu estado ''bom'' não façam ruido... , tive uma Explorer q um pneu traseiro desgastou só por dentro e em forma de ondas... vai entender como isso aconteceu, pois as rodas estavam balanceadas, e o danado fazia um barulho identico ao rolamento.....
Não se esqueça q o diferencial dianteiro é deslocado para a esquerda (lado do motorista) portanto pode ser diferencial sim, o ruido depende do tamanho do estrago, se são dentes (pinhão/coroa) é um ''arranhado'' como vc disse infernal.....mas os rolamentos gostam muito de fazer ruidos distintos e as vezes só em determinada velocidade, como uma sirene baixa e rouca....deu pra entender...uiiii.........
Por aqui, dizemos q UM dos testes básicos pra compra de Cherokee e andar do 0 até os 130 +- e ficar com os ouvidos expertos, pois elas não fazem NENHUM ruido....
Pra matar a Charada, va num meca (obvio q outro do q te vendeu) peça para levantarem a viatura (as 4 rodas) e ponha pra rodar, na velocidade q vc mencionou se não fizer ruido, é pneu, mas muito provavelmente vai fazer o ruido....dai vc consegue nas oreiada localizar de onde é gerado o ruido... bem provavel q é rolamento, mas não se assusta q nesse caso sai baratin....
Nzardo, muito obrigado pela foto, agora bem, to vendo que para trocar eles tem que desmanchar o diferencial, certo ?.
Então seria bom trocar todos eles de uma vez ?
E depois para ajustar o diferencial (folgas internas) será muito complicado?
To perguntando porque o meca sempre vai achar tão complexo como viajar para a lua..... so para saber e não fazer de bobo.
Obrigado novamente !!!
Nzardo, muito obrigado pela foto, agora bem, to vendo que para trocar eles tem que desmanchar o diferencial, certo ?.
Então seria bom trocar todos eles de uma vez ?
E depois para ajustar o diferencial (folgas internas) será muito complicado?
To perguntando porque o meca sempre vai achar tão complexo como viajar para a lua..... so para saber e não fazer de bobo.
Obrigado novamente !!!
Sei dessa ladainha, pq a Laredo q tive roncava e eram os rolamentos (13), qq meca com QI diferente do de ostra, consegue, realmente estes diferenciais são ''ajustados'' na base das ''arruelas''.......mas é muito dificil estar com folga, portanto o rolamento da mesma medida encaixa perfeitamente...
Qdo o meu foi desmontado deu pra ver perfeitamente os roletes do rolamento ''marcados'', qto aos demais rolamentos é só fazer um exame no zoiometro e ver se realmente é necessário trocar........
Editando: no meu caso foi 450,00 reaus, dois rolamentos + MO + óleo
Pergunta: a Laredo tem tração integral como as Grand ou a o sistema é o mesmo da XJ ?
Pergunto isso, pois se tiver zunindo na dianteira em 4x2 com certeza é rolamento de rola ou a cruzeta que vai ali na manga....
Agora, se for como as Grand, pode ser diferencial como o Nzardo disse mesmo....mas que não pode ficar assim, isso não pode.
Abs