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Convex Datacenter
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  • #1
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    15/05/2007
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    Question Zumbido na roda dianteira esquerda




    Prezados amigos,

    Meu nome e Juan Aguirre e sou novo na familia das Cherokees, adiquiri a minha a 1 mês atraz, 97/97 Laredo Gasolina/GNV.
    Comprei de um mecânico da Jeep na minha cidade, que tem uma oficina especializada em Cherokees. Acontece que sinto um zumbido na roda dianteira esquerda, quase sempre entre 80 e 100 Km/h.
    Segundo ele e normal, será que é mesmo?????? Se é tem como reduzir esse barulho????

  • #2

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    Citação Postado originalmente por juan Aguirre Ver Post
    Prezados amigos,

    Meu nome e Juan Aguirre e sou novo na familia das Cherokees, adiquiri a minha a 1 mês atraz, 97/97 Laredo Gasolina/GNV.
    Comprei de um mecânico da Jeep na minha cidade, que tem uma oficina especializada em Cherokees. Acontece que sinto um zumbido na roda dianteira esquerda, quase sempre entre 80 e 100 Km/h.
    Segundo ele e normal, será que é mesmo?????? Se é tem como reduzir esse barulho????
    Juan,

    NÃO é normal nenhum zumbido não... , pode ser os pneus q vc tem.. , caso contrário vc tem um problema de rolamento ou de diferencial...

  • #3
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    Mas se forem os pneus não deveria fazer em todas as rodas????
    e o diferencial , o barulho não é ronco, tipo arranhando???

  • #4

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    Citação Postado originalmente por juan Aguirre Ver Post
    Mas se forem os pneus não deveria fazer em todas as rodas????
    e o diferencial , o barulho não é ronco, tipo arranhando???
    Juan,

    Dependendo do desenho de pneu + ressonancia da cx de roda de cada veiculo (dianteira e traseira) pode gerar ruido, se os 4 pneus estão iguais o ruido pode vir das 4, só das rodas dianteiras ou somente das rodas traseiras, massss se tem um pneu com um desgaste irregular o ruido pode vir só deste mardito.... , caso os demais em seu estado ''bom'' não façam ruido... , tive uma Explorer q um pneu traseiro desgastou só por dentro e em forma de ondas... vai entender como isso aconteceu, pois as rodas estavam balanceadas, e o danado fazia um barulho identico ao rolamento.....

    Não se esqueça q o diferencial dianteiro é deslocado para a esquerda (lado do motorista) portanto pode ser diferencial sim, o ruido depende do tamanho do estrago, se são dentes (pinhão/coroa) é um ''arranhado'' como vc disse infernal.....mas os rolamentos gostam muito de fazer ruidos distintos e as vezes só em determinada velocidade, como uma sirene baixa e rouca....deu pra entender...uiiii.........

    Por aqui, dizemos q UM dos testes básicos pra compra de Cherokee e andar do 0 até os 130 +- e ficar com os ouvidos expertos, pois elas não fazem NENHUM ruido....

    Pra matar a Charada, va num meca (obvio q outro do q te vendeu) peça para levantarem a viatura (as 4 rodas) e ponha pra rodar, na velocidade q vc mencionou se não fizer ruido, é pneu, mas muito provavelmente vai fazer o ruido....dai vc consegue nas oreiada localizar de onde é gerado o ruido... bem provavel q é rolamento, mas não se assusta q nesse caso sai baratin....

  • #5
    Usuário Avatar de Enrique Javier Romay
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    Pergunta, o rolamento ta no diferencial, ou na roda?...ou nos dois??
    obrigado.

  • #6
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    Valeu,

    Vou fazer isso mesmo, depois te conto o que deu...

  • #7
    Citação Postado originalmente por Enrique Javier Romay Ver Post
    Pergunta, o rolamento ta no diferencial, ou na roda?...ou nos dois??
    obrigado.
    Da um bizu na foto....

    identificado como 13 são os rolamentos do eixo q costumam gerar ruido e os 17 são os do pinhão/coroa.....
    Zumbido na roda dianteira esquerda Imagens Anexas

  • #8
    Usuário Avatar de Enrique Javier Romay
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    Nzardo, muito obrigado pela foto, agora bem, to vendo que para trocar eles tem que desmanchar o diferencial, certo ?.
    Então seria bom trocar todos eles de uma vez ?
    E depois para ajustar o diferencial (folgas internas) será muito complicado?
    To perguntando porque o meca sempre vai achar tão complexo como viajar para a lua..... so para saber e não fazer de bobo.
    Obrigado novamente !!!

  • #9

    Cool

    Citação Postado originalmente por Enrique Javier Romay Ver Post
    Nzardo, muito obrigado pela foto, agora bem, to vendo que para trocar eles tem que desmanchar o diferencial, certo ?.
    Então seria bom trocar todos eles de uma vez ?
    E depois para ajustar o diferencial (folgas internas) será muito complicado?
    To perguntando porque o meca sempre vai achar tão complexo como viajar para a lua..... so para saber e não fazer de bobo.
    Obrigado novamente !!!

    Sei dessa ladainha, pq a Laredo q tive roncava e eram os rolamentos (13), qq meca com QI diferente do de ostra, consegue, realmente estes diferenciais são ''ajustados'' na base das ''arruelas''.......mas é muito dificil estar com folga, portanto o rolamento da mesma medida encaixa perfeitamente...

    Qdo o meu foi desmontado deu pra ver perfeitamente os roletes do rolamento ''marcados'', qto aos demais rolamentos é só fazer um exame no zoiometro e ver se realmente é necessário trocar........

    Editando: no meu caso foi 450,00 reaus, dois rolamentos + MO + óleo

  • #10
    Usuário Avatar de Enrique Javier Romay
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    OTIMO !!!!
    Vou fazer a consulta com o meca e depois conto como segue.
    Obrigado.-
    Abs.

  • #11
    Pergunta: a Laredo tem tração integral como as Grand ou a o sistema é o mesmo da XJ ?
    Pergunto isso, pois se tiver zunindo na dianteira em 4x2 com certeza é rolamento de rola ou a cruzeta que vai ali na manga....
    Agora, se for como as Grand, pode ser diferencial como o Nzardo disse mesmo....mas que não pode ficar assim, isso não pode.
    Abs

  • #12
    Usuário Avatar de Enrique Javier Romay
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    Leo, a minha e LTD, mais com certeza as Laredos são iguais.
    Abs.-

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