x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1

    Apresetação e algumas duvidas




    Prezados amigos,

    Gostaria de me apresentar, e dizer que fiquei muito feliz em acessar este forum.

    Meu nome é Guilherme, tenho 29 anos, e o novo membro da familia é uma Laredo, 97/97, Gasolina/GNV.

    Mas, como nem tudo sao flores, tenho algumas duvidas, ja que parece que todas as cherokees usadas, vendidas, não possuem manual de usuario.

    1)Qual seria o consumo aceitavel tanto na gasolina qto no GNV ? A minha faz uma media de 4,5km/l na gasolina (andando de pe leve ±1500~2000 rpm), e 5.6~5.8km/m³.

    2) Qual o tipo de vela para usar ? A minha ta com velas Bosch Super 3, mas, pelo que vi no forum o mais indicado seria a vela NGK FR5-1 (que nao consegui achar ainda).

    3) Qual a folga dos eletrodos das velas ???

    4) Qual o tipo de oleo do motor ?Mineral/Semi-sintetico/Sintetico ? qual a graduacao (15w40 ? ou outros?)

    5) Quantos litros de oleo do motor na troca, incluindo a troca do filtro ?

    6)Preço medio dos cabos de vela ? Seria melhor cabos de 8mm ou superiores ?

    7) A suspensao da viatura é molenga mesmo tipo suspensao norte americana ou a minha que parece estar somente sobre as molas ? (ja andei em outro carro ao lado da viatura e os pneus nao quicam, logo os amortecedores estao "bons".)

    Nao sei se esqueci algo, mas, se os amigos quiserem fazer algum comentario, ficarei feliz.

    Sem mais,


    Guilherme Santos

  • #2
    Usuário
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    47
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Fala Guilherme, sou novo aqui tb, falo e Campos dos Goytacazes, to louco a procura de uma Cherokee, tipo laredo, limited, até serviria uma Sport m,as o problema dela é que tem muito menos opcionais e é mais cara, se su ber de alguma inteira com preço bom ficaria agradecido se me desse um toque. To n Rio todo final de semana pois estudo na FEMPERJ, conto com sua ajuda.

  • #3

    Talking

    Citação Postado originalmente por guilhermesantosrj Ver Post
    Prezados amigos,

    Gostaria de me apresentar, e dizer que fiquei muito feliz em acessar este forum.

    Meu nome é Guilherme, tenho 29 anos, e o novo membro da familia é uma Laredo, 97/97, Gasolina/GNV.

    Mas, como nem tudo sao flores, tenho algumas duvidas, ja que parece que todas as cherokees usadas, vendidas, não possuem manual de usuario.

    1)Qual seria o consumo aceitavel tanto na gasolina qto no GNV ? A minha faz uma media de 4,5km/l na gasolina (andando de pe leve ±1500~2000 rpm), e 5.6~5.8km/m³.

    ISSO DEPENDE MUITO DA MANUTENÇÃO DA VIATURA E DO PÉ DO MOTORISTA, NORMALMENTE NA GASOLINA +-5 NA CIDADE E +-9 NA ESTRADA, NO GÁS ?? DEPENDE MUITO DO KIT, MAS O PESSOAL COMENTA Q FAZ QUASE A MESMA COISA Q A GASOSA NA ESTRADA E UM POUQUINHO MENOS NA CIDADE...

    2) Qual o tipo de vela para usar ? A minha ta com velas Bosch Super 3, mas, pelo que vi no forum o mais indicado seria a vela NGK FR5-1 (que nao consegui achar ainda).

    SE AS VELAS NÃO ESTÃO BOAS VC VAI GASTAR MAIS COMBUSTIVEL E DESGASTAR OUTROS COMPONENTES, SE AS SUAS VELAS NÃO ESTÃO BOAS QDO VC TROCAR VC VAI VER Q ANTES O CARRO SE ARRASTAVA...

    VELAS É COMO A POLEMICA DO OLEO, VAI DO GOSTO..... EU NÃO GOSTO DA BOSCH (VELAS), COMO VC TEM GNV ACONSELHO A COLOCAR VELAS DA LINHA PLATINUM + CARAS POREM PARA GNV É MELHOR.

    TENHO VELAS DA CHAMPION LINHA PLATINUM (CX C/6) SE VC TIVER INTERESSE ME MANDE UM E-MAIL...

    3) Qual a folga dos eletrodos das velas ???

    NA GASOSA É 0.9MM, AGORA NO GNV TEM Q SER MENOS NORMALMENTE DEIXAM COM 0,7MM..

    4) Qual o tipo de oleo do motor ?Mineral/Semi-sintetico/Sintetico ? qual a graduacao (15w40 ? ou outros?)

    AI É A POLEMICA ! ! ESCOLHA A SUA MARCA, DE 10W30 A 20W50 VÃO MUITO BEM......AGORA NUNCA MISTURE OLEO.. , SÓ NA HORA DA TROCA VC VAI SABER Q OLEO VAI COLOCAR, PQ PRIMEIRO VC TEM Q SABER Q OLEO TAVA NA VIATURA, SE FOR MINERAL, MANTENHA MINERAL E TROQUE A CADA 5000KM, SE FOR SINTETICO, MANTENHA-O E TROQUE A CADA...OUTRA POLEMICA.....A CADA 8 OU 10.000KM..........

    5) Quantos litros de oleo do motor na troca, incluindo a troca do filtro ?

    NA CONTA REDONDA 6 LITROS, E A CADA TROCA DE OLEO SEMPRE TROQUE O FILTRO

    6)Preço medio dos cabos de vela ? Seria melhor cabos de 8mm ou superiores ?

    TUDO DEPENDE DA QUALIDADE DO MATERIAL, 7MM JÁ É IDEAL...CUIDADO COM OS NACIONAIS ''MONTADOS'' PARA ESTE CARRO...

    TAMBEM TENHO CABOS DE VELA IMPORTADOS...CONSULTE...

    7) A suspensao da viatura é molenga mesmo tipo suspensao norte americana ou a minha que parece estar somente sobre as molas ? (ja andei em outro carro ao lado da viatura e os pneus nao quicam, logo os amortecedores estao "bons".)

    ELA É MACIA, NÃO MOLENGA, VERIFIQUE SEUS AMORTECEDORES (BALANÇO PRA CIMA E PRA BAIXO)E PRINCIPALMENTE BUCHAS (BALANÇO LATERAL/SHIMMING), POIS NORMALMENTE OS ANTIGOS DONOS NÃO DAVAM A MANUTENÇÃO CORRETA.

    O FATO DO PNEU NÃO ''QUICAR'' NÃO SIGNIFICA Q OS AMORTECEDORES ESTÃO BONS...

    Nao sei se esqueci algo, mas, se os amigos quiserem fazer algum comentario, ficarei feliz.

    COM RELAÇÃO A PARTE DE IGNIÇÃO DA VIATURA É CONVENIENTE TROCAR = VELAS, CABOS, TAMPA DO DISTRIBUIDOR E ROTOR....

    NÃO SE ESQUEÇA DE TROCAR O OLEO DA TRANSMISSÃO E O SEU FILTRO, NO GNV A TRANSMISSÃO TRBALHA...DIGAMOS....MAIS FORÇADA PELA PERDA DE POTENCIA...


    Sem mais,


    Guilherme Santos

    Guilherme,

    Bem vindo ao time , respondi suas questões abaixo de suas perguntas, uma dificuldade q temos por aqui é a abertura de muitos tópicos pra tratar, as vezes, de um mesmo assunto depois fica muito dificil encontrar uma informação... , depois de uma procurada no tópico das "Grand Cherokee...."" utilize a ferramenta de busca, se for o caso, e procure sempre q possivel manter neste tópico os comentários/duvidas.... claro q as vezes é um tema especifico e é necessário abrir um outro tópico, fique a vontade....

    --------------------
    NZardo
    Peças para Cherokee - Consulte ! !
    nzardo@hotmail.com

  • #4
    Guilherme, bem vindo ao time dos "Cherokeeiros" (soa mal pacas isso, parece mais o carinha que trabalha com Xerox, mas....ainda falta uma definição melhor pra nossa turma que eu ainda estou buscando)....

    Acho que o Nzardo mandou bem nos comentários, acho é so cuidar bem da sua e curti-la.

    Abs.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade