x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 56
  • #1

    Exclamation Manual Completo Cherokee XJ




    Tive essa idéia e gostaria de saber quem está disposto a colaborar.
    Postei isso aqui no tópico das XJ mas como é muita coisa lá pra se ler, ou a galera não se interessou, ou passou desapercebido.

    Por isso decidi abrir um no post e ver realmente quem está dentro.


    Galera, estava pensando em criar um banco de dados completo sobre as XJ....do tipo, manuais de manutenção, lista de mecânicos de confiança da galera, onde conseguir peças no Brasil, EUA, etc....as dicas mais filés daqui do Fórum..fotos ilustrativas..O máximo de coisa que a gente conseguir juntar.....Gravar tudo em um CD e distribuir pra quem quiser....O que acham ? Fico a cargo de reunir as informações que puderem mandar....formato tudo, junto, faço menu no CD e tudo mais....assim a gente estimula mais a galera afim de entrar nessa turma....e mostramos o tamanho da força dessa galera....acho que dá pra fazer algo muito show....o que acham ?
    Consegui o manual de serviço completo da XJ 97 até 2001 em Inglês, porém já vi uma galera dizendo por aqui ter a versão em Português...será que alguém libera ?
    Alguém tem espaço pra liberar um FTP ? Faço o upload do CD nesse FTP e aí cada um baixa e grava sua própria mídia. Quem liberar o FTP fica com a senha de acesso e o login....
    Mas quem baixar, vai ter que se comprometer em colaborar também, acho que é uma troca justa....não é ?
    Se o cara não se dá muito bem pra conseguir material gringo ou até pra traduzir os links que já postei aqui, sem problemas.....ele pode colaborar transcrevendo as melhores dicas aqui no fórum mesmo....de preferência em um arquivo Word....aí faço a edição pra colocar no futuro manual que estou pensando em bolar pra XJ....


    Aí vai a pergunta, quem se habilita ?

    Se a galera concordar, até faço um "jabá" pros maiores colaboradores que no final das contas vivem disso e tem que ganhar o pão....acho justo.
    E aí ? Pergunto....Who's in there ?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    19/03/2007
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Será que daria para incluir as ZJ ??? Adoraria este manual em português alem de dicas de mecânicos, peças, etc...

  • #3
    Citação Postado originalmente por Leon Ver Post
    Será que daria para incluir as ZJ ??? Adoraria este manual em português alem de dicas de mecânicos, peças, etc...
    Realmente pra mim, não vejo problema algum. O trabalho é grande, eu sei, mas a galera das ZJ vão ter que colaborar bastante, mas eu ganranto. Tenta motivar a turma das ZJ a aderir a idéia que eu garanto a minha parte.
    No caso das XJs é mais fácil pra mim, por que qualquer dúvida eu abro o capô e vou ter material pra conferir em loco, sacou ? Mas se tiver alguém pra colaborar com certeza eu faço, na boa....
    Outro idéia que surgiu no meio dos XJs e que vale a pena a galera das ZJs conferir e aderir também é http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=27563

    Além do banco de peças, está surgindo a idéia de montar um site exclusivo pra galera das Cherokas...XJs e ZJs também...

    Abs.

  • #4
    Grande Leo - Flash......o que seria FTP.....hehehehe....nao sei mesmo.....

    fui....e topo qquer coisa ....!!

  • #5

    Thumbs up Apóio que Jeep é Jeep...(mirim)

    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Realmente pra mim, não vejo problema algum. O trabalho é grande, eu sei, mas a galera das ZJ vão ter que colaborar bastante, mas eu ganranto. Tenta motivar a turma das ZJ a aderir a idéia que eu garanto a minha parte.

    Outro idéia que surgiu no meio dos XJs e que vale a pena a galera das ZJs conferir e aderir também é http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=27563

    Além do banco de peças, está surgindo a idéia de montar um site exclusivo pra galera das Cherokas...XJs e ZJs também...

    Abs.
    Mirim (escoteiro?)

    Sem querer me intrometer, já intrometendo...(Jô),

    Apóio essa que Jeep é Chrysler, e Cherokee é Cherokee...
    Se cabe no motor da Grands cabe nas xj´s...(acho eu) Se só funcionará bem com um grande número de participantes ativos. Então eu opino (quem sou eu, óh mirim ) em convidar todos os donos dos Jeep´s.
    Basta querer "ajudar"...e postar idéias, soluções e o mais importante, "peças" (eu pido, tú pidas, eles pidam vendendo)...
    Eu participo com fotos digitais de grátis...e sei editar fotos tmb para sites e internet...
    Sou um potencial comprador de peças de qualidade e baixo preço.
    Pois,
    ...eu bebo, ela bebe... eu no gás, ela na cozinha...ops,
    Eu quebro, ela conserta...e eu quebro de novo.
    ela quebra...ixi...acho que vou vender minha égua...

    Eu procuro o numero do motor da XJ 2000, que sumiu e ninguém acha...(alguém sábe pf)
    Eu tmb preciso de uma bateria nova e de qualidade...
    Preciso tmb do farol de neblina e uma co-pilota automática...pode ser usada (mais nem tanto) ou novinha, pois naum veio na minha...(ainda bem)

    Buenas é isso, sou mirim. O que é ser mirim ? Prego ? Guri ? , piá ?
    onde é o vestibular ?

    Tô inscrito sob o nº
    43 (PV) ou é por ordem de chegada ? (ser mirim é foda)

    na torcida pelo o Grêmio...ou Associação ou siti (ou mercado livre
    dae

    Daeee Nacional...

    "até a pé nós iremos..."

    ninguém comentou sobre a "pretinha" coinf coinf !!!!!
    mirim é foda

    Anexo fotos das praias e montanhas...(trilhas ? ) do Espirito Santo...
    autor: amador, mirim, ezoom...etc...

    obrigado
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Manual Completo Cherokee XJ-copia-de-p1010048.jpg   Manual Completo Cherokee XJ-ezoom_066-23-.jpg   Manual Completo Cherokee XJ-matilde_ezoom-51-.jpg   Manual Completo Cherokee XJ-ezoom_itaunas01-132-1.jpg  
    4X4 Brasil

  • #6
    oooo ezoom.....sobre o numero do motor te respondo no outro topico que vc perguntou........vai lá......fica na frente do lado direito do bloco !!!! na parte de cima, as vezes tem alguma mangueira tampando........é baba....vai lá

  • #7

    obrigado...

    Citação Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    oooo ezoom.....sobre o numero do motor te respondo no outro topico que vc perguntou........vai lá......fica na frente do lado direito do bloco !!!! na parte de cima, as vezes tem alguma mangueira tampando........é baba....vai lá

    já respondi lá tmb...obrigado. Mais o numero do registro do motor é outro. O gravado na frente desse lado é um numero do chassis...Preciso do nº do motor 5 numeros...vou achar...

    Obrigado

  • #8

    Convite

    Aproveitando a reunião virtual:
    Convido todos os Jeepeiros, independente de marcas ou combustível...para um encontro dia 01 de maio. O convite é para participarem de um encontro em a Itaúnas no Espirito Santo, à 230 km de Vitória. Nem MG, SP, RJ ou BA. Passear pelo litoral capixaba e conversar...

    Programação: Vitória x Itaúnas pelo litoral no feriado 1 de maio (dia do Trabalhador)

    inscrição até 25/26 de maio por email. No mínimo 12 participantes, no máximo 26 pessoas

    28 de maio - sábado => encontro em Vitória até as 13 horas - recepção e informações por telefone e email´s (ezcampos10@hotmail.com)
    28 de maio - sábado => 13:30 saída de Vitória com destino a Itaúnas (230 km)
    28 sábado => 17:30 previsão de chegada em Itaúnas. (asfalto 200 km e 30 chão)
    28 sábado => 13 suítes para instalação dos participantes. (noite livre)

    Preço da estadia em Itaúnas (diária SEM café da manhã) 25 reais por casal (suíte). Com café (pão, presunto/queijo/leite e frutas), 35. (duas diárias 50 e R$ 75) Pousada simplese, boa e confortável, com cozinha livre.
    29 domingo => livre
    30 Segunda => ida ao Riacho Doce e/ou Costa Dourada já na Bahia (16 e 24 km de chão)
    01 Terça/Feriado Nacional => Livre e preparação para a volta
    02 quarta feira => Boas Lembranças de Itaúnas.
    03 quarta => Aqui no 4x4 com fotos e mais uma aventuras com novas amizades e idéias...

    Informações com detalhes
    ezcampos10@hotmail.com
    Vitória-ES

    "4x4 para queimar combustíveis fósseis e achar o rumo da fuga definitiva..."

    Detalhes por email

    A agremiação dos Jeepeiros
    A Organização dos 4 x Quatreiros
    A todos Nós...



    Partido do Verde



    Abraços


    Conhecer é viver mais...


    "até a pé nós iremos..."
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Manual Completo Cherokee XJ-ezoom_ita_urussuquara-372-.jpg   Manual Completo Cherokee XJ-ezoom_ita_urussuquara-134-.jpg   Manual Completo Cherokee XJ-ezoom_ita_urussuquara-6-.jpg   Manual Completo Cherokee XJ-ezoom_ita_urussuquara-70-.jpg   Manual Completo Cherokee XJ-ezoom_itaunas01-179-.jpg  
    4X4 Brasil

  • #9
    Citação Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    Grande Leo - Flash......o que seria FTP.....hehehehe....nao sei mesmo.....

    fui....e topo qquer coisa ....!!
    Pois é, esqueci de esplicar....FTP (File Tranfer Protocol), entendeu agora ?
    Brincadeira.....como os arquivos são pesados, não dá pra simplesmente passar por e-mail....as vezes alguém tem um espaço (grande) disponível em um serviços e libera pra eu fazer o upload dos arquivos lá....na real, vai funcionar como se fosse uma pasta (como no seu HD) mas em um endereço em um servidor....normalmente protegido com senha, claro....
    Captou ?

    Citação Postado originalmente por ezoom Ver Post
    Apóio essa que Jeep é Chrysler, e Cherokee é Cherokee...
    Se cabe no motor da Grands cabe nas xj´s...(acho eu) Se só funcionará bem com um grande número de participantes ativos. Então eu opino (quem sou eu, óh mirim ) em convidar todos os donos dos Jeep´s.
    Basta querer "ajudar"...e postar idéias, soluções e o mais importante, "peças" (eu pido, tú pidas, eles pidam vendendo)...
    Eu participo com fotos digitais de grátis...e sei editar fotos tmb para sites e internet...
    Sou um potencial comprador de peças de qualidade e baixo preço.
    Toda ajuda é bem vinda !!!

    Citação Postado originalmente por ezoom Ver Post
    Eu procuro o numero do motor da XJ 2000, que sumiu e ninguém acha...(alguém sábe pf)
    Eu tmb preciso de uma bateria nova e de qualidade...
    Preciso tmb do farol de neblina e uma co-pilota automática...pode ser usada (mais nem tanto) ou novinha, pois naum veio na minha...(ainda bem)
    Véio, não tem como não achar o número do motor da XJ, é uma baba.....fica no bloco, logo abaixo da linha do cabeçote, no labo esquerdo superior do motor (olhando de frente), bem próximo ao distribuidor, logo acima....não tem como não ver....

    Citação Postado originalmente por ezoom Ver Post
    Buenas é isso, sou mirim. O que é ser mirim ? Prego ? Guri ? , piá ?
    onde é o vestibular ?
    Tô inscrito sob o nº
    43 (PV) ou é por ordem de chegada ? (ser mirim é foda)
    Mirim= Piá...mas aqui alguns chamam de novato (no fórum) e no inglês conhecido como FYS (fine young specimen) ou o chamado virgem, ingênuo.....hehehe....
    Partido Verde ? Vc já fumou um com o Gabeira então ?....hehehe...sorry, mas não deu pra resistir.....hehehe

    Citação Postado originalmente por ezoom Ver Post
    na torcida pelo o Grêmio...ou Associação ou siti (ou mercado livre
    dae

    Daeee Nacional...

    "até a pé nós iremos..."

    ninguém comentou sobre a "pretinha" coinf coinf !!!!!
    mirim é foda
    Deve tar numa alegria só por conta dos colorados terem tomado pau....

    Comentar da pretinha ? Fui um dos primeiros a falar lá no post...pode ver...

    Abs

  • #10
    Citação Postado originalmente por ezoom Ver Post
    já respondi lá tmb...obrigado. Mais o numero do registro do motor é outro. O gravado na frente desse lado é um numero do chassis...Preciso do nº do motor 5 numeros...vou achar...

    Obrigado
    O numero o chassis é gravado na lata do carro, do lado direito tbem....o do motor é no bloco do motor.......pega a lanterna e a lupa ezoom...hehehe

    um abraço

  • #11

    Cool

    Citação Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    O numero o chassis é gravado na lata do carro, do lado direito tbem....o do motor é no bloco do motor.......pega a lanterna e a lupa ezoom...hehehe

    um abraço
    O numero q esta ai é o original de fabrica, o utilizado no Brasil é o q esta gravado no chassi na caixa de roda dianteira lado do passageiro...

    Devido a uma diferença, la nos USA 98 é W, no Brasil é V......

  • #12
    Vejam só um exemplo do que eu pretendo fazer: No arquivo anexo que comecei a traduzir, está um truque pra descobrir os códigos de erro da ECU (módulo de controle) sem o uso do scanner.
    Ainda, não testei, mas vou me divertir com isso no final de semana....
    Depois me digam os resultados.
    Manual Completo Cherokee XJ Arquivos Anexos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade