x
Convex Datacenter
Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 109
  • #85
    Usuário
    Entrada
    26/12/2008
    Posts
    18
    Agradecimento: 1



    Amigo, havia postado anteriormente aqui relatando um problema de vazamento que molhava os pés do carona na minha cheroka. Acho que primeiro de tudo vc tem que confirmar se a caixa está quebrada mesmo pois dá muito trabalho para retirá-la. Se a caixa estiver rachada e dependendo do lugar da rachadura seria interessante analisar se é possível algum reparo sem desmontar. (dependendo do lugar é possivel fazer um reparo com fibra de vidro ou outros materiais, mas deve-se tomar cuidado para não estragar outras peças.)

    No meu caso específico eu sofri um pouco para descobrir de onde vinha a agua que caia no carona. Segui os seguintes passos:
    1) fiz o orifício sugerido no boletim da jeep que o pessoal postou aqui no forum, fiz a limpeza e parecia ter resolvido, mas a umidade voltou;
    2) abri a grelha que fica abaixo dos limpadores para ver se a agua não entrava por lá nos dias de chuva. também não resolveu;
    3) fiz o teste no parabrisa dianteiro com jato de agua e também não entrava agua por por lá;
    4) Fiz o teste com jato de agua por baixo do paralama direto e também não percebi agua entrando por lá.

    A partir do passo 2 eu já tinha retirado todo o carpete da cheroka para identificar a entrada de agua (podia ser da condensação do ar cond, do trocador de calor ou da chuva). Agua da chuva já havia descartado. Fiz uma viagem com a minha cheroka sem o carpete, parecia tudo bem, parei o veículo, olhei o lado do passageiro e não havia nenhum sinal de agua, mas quando voltei, lá estava uma poça d'agua no lado do passageiro.

    Observando bem percebi que a agua vinha do próprio dreno, não da parte interna do dreno que eu já havia limpado, mas sim do encaixe do dreno na parede corta fogo do veículo. Explicando melhor, o dreno atravessa a parede corta fogo e esgota a agua no meio da longarina (não dá para acessar por fora), mas entre o dreno e a parede corta fogo há um tipo de material esponjoso que serve de vedação. Este material, no meu caso, parece que apodreceu e a agua drenada retornava por este local, corria por traz de um tapete preto com espuma e se concentrava no piso do passageiro.

    Para resolver este problema tive que fazer uma limpeza neste local, cortar este carpete preto para ter acesso ao espaço entre o dreno e a parede corta fogo. Depois disso coloquei neste lugar bastante massa de calafetar. Parece que resolveu de vez o problema, não caiu mais nenhuma gota d'agua no lado do passageiro.

    Boa Sorte aí amigo, se precisar estamos aí.
    4X4 Brasil

  • #86
    Usuário
    Entrada
    05/04/2016
    Local
    Niteroi/RJ
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Acompanhando o topico.

  • #87
    Usuário
    Entrada
    11/03/2016
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    50
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    pessoal boa noite,
    minha gran cherokee laredo 1997 esta com o compressor do ar estragado, onde posso encontrar um remanufaturado? é possível recondicionar? aproveitando alguém sabe onde se compra peças para a cherokke no Rio Grande do Sul?

  • #88
    Usuário
    Entrada
    21/11/2011
    Idade
    53
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Problemas com o ventilador do Ar Condicionado

    Prezados bom dia, estou com um problema na minha Grand Cherokee Limitid 5.2 1997, a ventuinha do AC quando desligo o carro ela dispara e não desliga mais, outras vezes quando estou andando com ela, com o AC desligado, ela também dispara e só volta ao normal quando eu ligo o AC. o eletricista está dizendo que é a resistência do ar, porém, já comprei uma (usada) mas não resolveu. Alguém ja teve esse problema, poderá ser a resistência mesmo, caso se confirme ser essa peça, alguma dica de onde posso achar uma nova.

    Grato

    Rogério

  • #89
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Está parecendo sensor de temperatura.
    A sua tem duas ventoinhas, certo?
    A elétrica só liga com a temperatura mais elevada, como no trânsito parado, ou quando liga o ar condicionado.
    Nesse caso, se está ligando na hora errada, tem a ver com o sensor.
    Verifique isso.

  • #90
    Usuário Avatar de VGraf
    Entrada
    29/03/2012
    Local
    Interior/SP
    Idade
    36
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    Que eu saiba, a Grand Cherokee nao ventoinhas do tipo viscosa e originalmente nao possuem a eletrica auxiliar do AC. Na minha eu removi a viscosa e coloquei uma eletrica no lugar e tambem uma eletrica soprante na frente atras da grade frontal do carro. Por ser algo adaptado, cebola esta na mangueira inferior e ligada diretamente na bateria, as vezes ocorre de ao desligar o carro, a ventoinha continuar por pouco tempo a funcionar, ou ate mesmo, dependendo a temperatura, coincidir de ao desligar o carro, a ventoinha ligar por algum tempo ate que a temperatura na "mangueira" abaixe.

    Certa vez a minha apos desligar o carro, tambem disparou e e nao mais desligava a ventoinha. Precisei tirar o cabo da bateria e trocar o cebolao adaptado que travou acionado;
    1998 GRAND CHEROKEE V8 318

  • #91
    Usuário
    Entrada
    21/11/2011
    Idade
    53
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Prezados bom dia, inicialmente quero agradecer a presteza e o espirito de colaboração nas respostas, e peço desculpas por não ter sido claro no meu texto, porém, o problema que estou enfrentando é com a ventuinha que encontra-se no painel do carro, aquela que sopra nos dutos e sai no painel. Ontem enviei um email para o Dr. Crysler, vejam a troca de mensagem.
    PS- Estou fazendo buscas para encontrar a peça.

    "Enviada em: terça-feira, 5 de julho de 2016 10:26
    Para: contato@dramericancar.com.br
    Assunto: Problemas com AC Jeep Cherokee

    Prezados bom dia, estou com um problema na minha Grand Cherokee 5.2 1997. A ventuinha do ar condicionado começou a apresentar o seguinte defeito: Ao estacionar, quando desligo o carro, ela liga (acontece quase todas as vezes) na velocidade máxima e fica ligada, a bateria até ja zerou por conta disso. Ela também aciona na velocidade máxima quando o carro esta em movimento com o AC desligado, ao ligar o ar o problema desaparece. O eletricista que esta verificando, concluiu que o defeito estava na resistencia do ar, encontrei uma usada no mercado livre, comprei, porém não resolveu, mas o eletricista continua a afirmar que o defeito esta na resistência. A descrição que faço do defeito tem alguma relação com a resistência, vocês possuem para vender tal peça?

    Bom dia!!!
    Eu estou com seu eletricista que o defeito pode ser realmente a resistência
    Eu vou ficar devendo essa peça
    Grato
    Sandro
    Atenciosamente
    DOCTOR AMERICAN CART

  • #92
    Usuário
    Entrada
    18/09/2016
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, vamos la:

    Meu ventilador parou, ativava com batidinhas mas depois parou de vez.
    1) abri e limpei todos os contatos do painel
    2) parou de funcionar o botão do ar
    3)ouço o barulho das solenóides de seleção das saídas de ar, apesar de ter perdido a droga da esfera que faz ficar "elegante" o movimento do POT
    4) abri, limpei mais... percebi q o LED do OD parou de funcionar, apesar dele estar funcionado, testado.
    5) quando fecho curto nas pernas do relé constante do painel de controle, o A/C liga, o ventilador liga, fora isso, nada pelos comandos diretos.
    6) o relé da placa é da injeção dos motores VW (vulgo AP), coloquei um relé de AP nele e o dele no AP, tudo funciona normalmente, no AP, não no cirtuito do Ar da ZJ.
    7) comprei um comando no ML, mas não acredito q vá funcionar, só não testei os resistores. alguma ideia?

  • #93
    Usuário
    Entrada
    27/11/2012
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    45
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Opa Roger Rosa, tudo bem?
    Bom, estou com o mesmo problema......
    Qual foi a solução encontrada por você??

  • #94
    Usuário
    Entrada
    30/01/2018
    Local
    Americana/SP
    Idade
    39
    Posts
    16
    Agradecimento: 1
    Pessoal,
    Aproveito o tópico para tirar uma dúvida.
    Duas coisas pararam de funcionar na minha cherokee XJ 97 ao mesmo tempo.
    1-Posição de saída do ar. Ela só fica virada para o parabrisa.
    2-Acionamento do Piloto Automático.

    Pelo que li aqui, o sistema que controla as duas coisas é o módulo de vácuo. Está difícil encontrar um vazamento, segui as mangueiras e não detectei.
    Existe outra coisa além do módulo que possa estar dando problema?
    Existe algum fusível que protege o módulo?

    Grato

  • #95
    Usuário
    Entrada
    11/05/2018
    Local
    Eldorado do Sul./RS
    Idade
    34
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Minha cherokee 5.2 v8 1999 não está acionado o relé do ar. O que faz acionar esse relé?

  • #96
    Usuário
    Entrada
    11/05/2018
    Local
    Eldorado do Sul./RS
    Idade
    34
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Éla tem gás e consigo acionar fazendo junper.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade