x
Convex Datacenter
Página 7 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 109
  • #73
    Usuário Avatar de Sinuhe
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    sorocaba/SP
    Idade
    64
    Posts
    771
    Agradecimentos: 0



    AC; qto mais usar, melhor ficara!!!!
    Sinuhe Veiga - Sorocaba - SP JEEP OllllllO
    Grand Cherokee 5.2 Limited 94/95 - Preta
    Cherokee Sport 4.0 98/98 Preta S10 DeLuxe 96 CS-Preta

  • #74
    Usuário Avatar de VGraf
    Entrada
    29/03/2012
    Local
    Interior/SP
    Idade
    36
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    Sinuhe, a parte que disse que esta feia, é a mesma em que voce precisou mexer na sua tambem, o contatos estao bem oxidados na valvula expansora, vou ver se essa semana sem falta, ja faço a troca..
    1998 GRAND CHEROKEE V8 318

  • #75
    a maioria dessas cherokees tem esse problema, tenho uma ZJ, onde a mecânica é praticamente a mesma que a sua.
    vou te explicar mais ou menos


    nos carros "atuais", a ventoinha é elétrica, na nossa, a ventoinha é direto no eixo do motor, ou seja, na lenta, ela não resfria, pois nosso motor esquenta muito rápido. Pode perceber que, caso vc mantenha um giro de 1500~ rpm, seu a/c vai gelar e o motor vai resfriar.
    Existem pessoas que fazem "gambiarras" instalando ventoinhas elétricas nela.. não acho uma má idéia, mas me falta pesquisar ainda qual ventoinha é grande o suficiente pra resfriar aquele motor.. vou ser sincero, ainda não pesquisei nem um pouco sobre, mas ouvi falar que das BMW v8 funcionam como uma mão na luva.

    uma pessoa experiente consegue fazer essa instalação sem maiores problemas.


    OBS: JAMAIS exceda o limite de gás da cherokee, nem de nenhum outro carro. Existe um limite, caso ele seja excedido, vai acontecer a mesma coisa como se tivesse com pouco gás, vai perder a eficácia..


    Sobre o compressor, é normal, é um tipo de "segurança" que o carro tem, caso o motor esquente muito ou a temperatura ambiente escolhida no interior do carro seja atingida, ele desarma.


    A solução mais plausível pra isso, pelo que eu fiquei sabendo, é a ventoinha elétrica mesmo.

    Abrs

  • #76
    Usuário Avatar de VGraf
    Entrada
    29/03/2012
    Local
    Interior/SP
    Idade
    36
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    Uma vez em fóruns gringos que colocam a ventoinha elétrica do Ford Taurus v6 (para eles é a mais em conta) e alem de dar mais potencia no carro tira aquele barulho de avião. Por hora esta funcionando legal, mas se um dia der problema, sai viscosa e entra a elétrica.

    ABS
    1998 GRAND CHEROKEE V8 318

  • #77
    Usuário Avatar de VGraf
    Entrada
    29/03/2012
    Local
    Interior/SP
    Idade
    36
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    È, acho que terei que internar denovo, de preferencia em outro lugar para ver o ar novamente, pois parou de gelar, e o caninho e aquele bujaozinho (valvula expansora?) nao gelam mais, estao meio quentes.
    1998 GRAND CHEROKEE V8 318

  • #78
    Usuário Avatar de Sinuhe
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    sorocaba/SP
    Idade
    64
    Posts
    771
    Agradecimentos: 0
    VGraf, com certeza é vazamento de gás, coloca um contraste na próxima carga para verificar o local.....vazamento muitas vezes não é culpa da loja de manutenção, pois não da para notar se for pequeno e muitas vezes o AC volta a funcionar do nada, parece até que fecha o vazamento, então vai no mesmo lugar e reclama pra eles....o não vc já tem.....esse carro tem válvula de alta e de baixa, portanto o AC só funciona com a pressão e carga de gás correta..
    Sinuhe Veiga - Sorocaba - SP JEEP OllllllO
    Grand Cherokee 5.2 Limited 94/95 - Preta
    Cherokee Sport 4.0 98/98 Preta S10 DeLuxe 96 CS-Preta

  • #79
    Usuário Avatar de VGraf
    Entrada
    29/03/2012
    Local
    Interior/SP
    Idade
    36
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    Vou ver se semana que vem consigo resolver esta pamonha, pois o meca fica em outra cidade. Se nao me enagno foi colocado contraste junto ao gás.
    1998 GRAND CHEROKEE V8 318

  • #80
    Usuário
    Entrada
    15/01/2013
    Local
    curitiba/RR
    Idade
    56
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    DA ONDE QUE VEM O VACUO PARA ACIONAR O AR PARA O PARABRIZA,PARA OS PÉS,LATERAIS ETS. pOIS O MEU SÓ TEM AR PARA O PARABRIZA.

  • #81
    Usuário
    Entrada
    02/04/2009
    Idade
    49
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luís Arato Ver Post
    Enrique,
    é até provável que já tenha resolvido o problema do vazamento, mas digo que para limpar o dreno, basta passar um arame, com cuidado, pelo lado do cofre do motor, é só achar o caninho de borracha na parede de fogo, lado direito; nao forçar o arame, para nao danificar o evaporador; nem precisa desmontar tudo nao; também nao acredito que se o dreno estiver solto a água condensada vai para dentro do carro, só se a conexao da caixa do evaporador estiver quebrada.

    Na minha XJ já limpei uma vez há uns 14 meses atrás e nunca mais jorrou água no scarpin da patroa.
    Pessoal, já passei o arame pra limpar o dreno, mas não parece ter nada entupido. O dreno está pérveo, consigo ir com o arame até bater na caixa de roda lá na frente (isso numa Grand Cherokee 1998, ZJ). No entanto, apesar do dreno estar pérveo, a água continua pingando pra dentro do carro junto à "parede de fogo". Os vídeos abaixo ilustram um pouco melhor. Alguém tem alguma outra dica?

    Água correndo pela "parede de fogo", mesmo podendo sair tranquilamente pelo furo aberto:
    Passo o fio desemtupidor pra frente e pra cima sem nenhuma resistência e sem sair nenhuma sujeira:

  • #82
    Bom dia dmbranco, experimenta colocar um jato de ar, da umas pistoladas ali que o que tiver ele empurra. Já que no teu caso n deu com o arame.
    Dai vc vai ver se esta entupido dps ou antes ali naquele ponto.
    Dai caso n de ainda, acho que só retirando o painel msm :/.

    N sei se tu já feiz isso, mas pode servir a dica para outro colega tbm.
    E quando desentupir, tira a grade da churrasqueira (aquele acabamento plástico entre o parabrisa e o capo) e limpa aquela região ali, geralmente cai folhas ali e vai entrando pra caixa de ar.
    Na minha eu coloquei uma gradezinha ali pra n deixar entrar nada.

  • #83
    Usuário
    Entrada
    26/12/2008
    Posts
    18
    Agradecimento: 1
    amigo, tenho uma cheroka igual a sua. tive o mesmo problema e fiz a limpeza da mesma forma que vc. alem do duto que vc limpou tem outro que é perpendicular a este que sobe ate a caixa. vc pode entortar um pouco um arame encapado e com cuidado empurralo para cima. vc sentirá que o fio entrou na caixa do ar. fiz esta limpeza e ajudou por um tempo, mas voltou a entopir. voltei a limpar e espero que agora melhore. quando vc for limpar o duto q sobe para a caixa tome cuidado para nao danificar o radiador q fica nessa caixa. na ultima limpeza que eu fiz saiu uma sujeira e a agua drenou. boa sorte aí.

  • #84
    Usuário
    Entrada
    11/03/2016
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    50
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Senhores boa tarde,

    Minha grand cherokee laredo 97 esta empossando nos pés do carona, é a agua do dreno do ar condicionado, foi em uma loja do ar e o cara diagnosticou que a caixa do dreno do ar esta quebrada, me mostrou e realmente esta quebrada, alguém já passou por isso? alguém pode me ajudar?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade