x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/03/2007
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Cherokee x junta x tucho




    Olá amigos,
    tenho uma Grand Cherokee v8 95/96 GNV, tive que trocar a junta do cabeçote, então trocou todas as juntas da parte superior do motor. Porém agora a cherokee está fazendo um barulho de tucho, (tipo carro a diesel) tem horas que ele aumenta, tem horas que some.

    Queria uma ajuda, o mecanico disse que é normal, para eu ir andando que uma hora o barulho some,

    ele usou o óleo ELAION 10W40 semi sintético, está correto?
    É verdade que o barulho vai sumir?
    Existe algum aditivo que coloco no óleo para ajudar a limpeza?
    Rodar no GNV pode não ajudar?

    Peguei o carro ontem 22/03. e já andei mais de 120 km, e até agora nada... o barulho tem horas q fica insuportavel.

    Por favor, preciso de uma informação pois não estou confiando no mecânico. diz ele que é para eu trocar o óleo novamente daqui uns 1000km que vai ficar tudo ok.

    Abraços,
    Espero que me respondam, desde já agradeço

    Dimas!

  • #2
    Citação Postado originalmente por dimasarv Ver Post
    Olá amigos,
    tenho uma Grand Cherokee v8 95/96 GNV, tive que trocar a junta do cabeçote, então trocou todas as juntas da parte superior do motor. Porém agora a cherokee está fazendo um barulho de tucho, (tipo carro a diesel) tem horas que ele aumenta, tem horas que some.

    Queria uma ajuda, o mecanico disse que é normal, para eu ir andando que uma hora o barulho some,

    ele usou o óleo ELAION 10W40 semi sintético, está correto?
    É verdade que o barulho vai sumir?
    Existe algum aditivo que coloco no óleo para ajudar a limpeza?
    Rodar no GNV pode não ajudar?

    Peguei o carro ontem 22/03. e já andei mais de 120 km, e até agora nada... o barulho tem horas q fica insuportavel.

    Por favor, preciso de uma informação pois não estou confiando no mecânico. diz ele que é para eu trocar o óleo novamente daqui uns 1000km que vai ficar tudo ok.

    Abraços,
    Espero que me respondam, desde já agradeço

    Dimas!
    Mestre, GNV é um combustível extremamente seco e não tem as propriedades lubrificantes dos comb. líquidos além de trabalhar em uma temperatura muito superior. Isso cria desgastes acentuados e vc acaba, por ex., com esse barulho de tucho.

    O óleo tá certo, mas pra acabar com esse barulho só um mais grosso... mesmo assim não é a melhor solução. Quando tuchos hidráulicos descarregam é folga. Exige troca. Mas tenta o óleo primeiro. Essa é minha idéia. Deixem que outros falem mais um pouco pra tirar uma conclusão melhor.

    Abs

  • #3
    Citação Postado originalmente por dimasarv Ver Post
    Olá amigos,
    tenho uma Grand Cherokee v8 95/96 GNV, tive que trocar a junta do cabeçote, então trocou todas as juntas da parte superior do motor. Porém agora a cherokee está fazendo um barulho de tucho, (tipo carro a diesel) tem horas que ele aumenta, tem horas que some.

    Queria uma ajuda, o mecanico disse que é normal, para eu ir andando que uma hora o barulho some,

    ele usou o óleo ELAION 10W40 semi sintético, está correto?
    É verdade que o barulho vai sumir?
    Existe algum aditivo que coloco no óleo para ajudar a limpeza?
    Rodar no GNV pode não ajudar?

    Peguei o carro ontem 22/03. e já andei mais de 120 km, e até agora nada... o barulho tem horas q fica insuportavel.

    Por favor, preciso de uma informação pois não estou confiando no mecânico. diz ele que é para eu trocar o óleo novamente daqui uns 1000km que vai ficar tudo ok.

    Abraços,
    Espero que me respondam, desde já agradeço

    Dimas!

    Dimasarv

    Opino pelo seguinte: barulho de tucho só resolve com a troca dos mesmos e, com todo o respeito ao Samukanvas, acho que nem um óleo mais grosso resolve, justamente ao contrário, teria maior dificuldade em preencher o tucho.

    Por outro lado, pela minha experiência com outros tipo de motores com tuchos hidráulicos, se há problema de descarregamento, isso só acontecia quando ficava muito tempo parado e em temperatura ambiente fria; mesmo assim, era só dar um tempo para o óleo "afinar", isto é, chegar na viscosidade de trabalho (motor aquecido), que os tuchos carregavam e o barulho parava. Mas, o barulho só resolveu mesmo sumir com a troca dos tuchos.

    Se o barulho nao pára, é que tem algo defenitivamente errado, principalmente se o barulho apareceu depois de o meca meter a maozona dele por lá.

    Uma coisa sei, pode o cara até ter razao, o barulho sumir, mas se der pau e estourar tudo, quero ver ele se responsabilizar pela c..g...da monstra que vai ocorrer.

    Tem advogado?

  • #4

    Thumbs down

    Citação Postado originalmente por dimasarv Ver Post
    Olá amigos,
    tenho uma Grand Cherokee v8 95/96 GNV, tive que trocar a junta do cabeçote, então trocou todas as juntas da parte superior do motor. Porém agora a cherokee está fazendo um barulho de tucho, (tipo carro a diesel) tem horas que ele aumenta, tem horas que some.

    Queria uma ajuda, o mecanico disse que é normal, para eu ir andando que uma hora o barulho some,

    ele usou o óleo ELAION 10W40 semi sintético, está correto?
    É verdade que o barulho vai sumir?
    Existe algum aditivo que coloco no óleo para ajudar a limpeza?
    Rodar no GNV pode não ajudar?

    Peguei o carro ontem 22/03. e já andei mais de 120 km, e até agora nada... o barulho tem horas q fica insuportavel.

    Por favor, preciso de uma informação pois não estou confiando no mecânico. diz ele que é para eu trocar o óleo novamente daqui uns 1000km que vai ficar tudo ok.

    Abraços,
    Espero que me respondam, desde já agradeço

    Dimas!

    Migão,

    Antes da troca de junta fazia este barulho ?????

    Se não, soca a boca do meca q fez cagad.... , e o meca ta certo, o barulho vai parar qdo o motor FUNDIR ..

    Por acaso vc usou o tar de Flush ?????

    Se sim, este recurso pode ser traçoeiro, esta bagaça solta um monte borras, borrinhas e borrões, e elas a vezes param onde não tem q parar, fiz isso na minha, resultado, começou a bater tucho, fiz outro Flush, coloquei um oleo bem fino + filtro, andei uns 100Km, troquei tudo de novo por um 20W50, parou o barulho.....

  • #5
    Citação Postado originalmente por dimasarv Ver Post
    Olá amigos,
    tenho uma Grand Cherokee v8 95/96 GNV, tive que trocar a junta do cabeçote, então trocou todas as juntas da parte superior do motor. Porém agora a cherokee está fazendo um barulho de tucho, (tipo carro a diesel) tem horas que ele aumenta, tem horas que some.

    Queria uma ajuda, o mecanico disse que é normal, para eu ir andando que uma hora o barulho some,

    ele usou o óleo ELAION 10W40 semi sintético, está correto?
    É verdade que o barulho vai sumir?
    Existe algum aditivo que coloco no óleo para ajudar a limpeza?
    Rodar no GNV pode não ajudar?

    Peguei o carro ontem 22/03. e já andei mais de 120 km, e até agora nada... o barulho tem horas q fica insuportavel.

    Por favor, preciso de uma informação pois não estou confiando no mecânico. diz ele que é para eu trocar o óleo novamente daqui uns 1000km que vai ficar tudo ok.

    Abraços,
    Espero que me respondam, desde já agradeço

    Dimas!
    Não conheço o motor em detalhes, mas uma coisa é fato. Isso não está certo mesmo. Se não fazia esse barulho antes de mexer no motor, o cara fez besteira.....dependendo do motor, existe até uma certa regulagem, pois não adianta o tucho carregar se estiver fora de posição.....No motor do velho Opala, o ajuste é feito nos balancins pra poder encontar as varetas....se estiver solta, fica igual diesel mesmo.....outra coisa, em alguns motores, os tuchos tem medidas diferentes pra exaustão e escape.....será que não é o caso desse motor e o meca bagunçou a coisa toda ?
    Só estou levantando essas questões pa tem uma galera boa aqui que entende ao certo deste motor e vai começar a postar coisas interessantes aqui......

  • #6
    Meu caro,

    Sendo seus tuchos hidráulicos ainda há uma chance, vc tem de mandar seu meca abrir a tampa de tuchos, retirar todos os tuchos (em seu caso devem ser 12) desmontá-los e promover uma boa limpeza com querozene, substituir molas defeituosas e remontá-los !
    No meu caso parou a bateção, pois os mínimos orifícios estavam entupidos de borra e detritos, empidindo os mesmos de calibrarem.


    Boa lama,
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade