x
Convex Datacenter
Página 9 de 494 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181959109 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 5923

Tópico: Cherokee Sport

  • #97
    Usuário
    Entrada
    04/12/2005
    Idade
    59
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Acoplamento Viscoso Ventuinha Diesel




    Assim como nosso amigo da mensagen acima, sou novo no Forum e no Jeep. Acabei de comprar uma Sport Diesel 2000. Sempre tive o sonho de ter uma. Tive uma surpresa logo de cara pois com dois dias uma válvula se rompeu e tive que fazer os cabeçotes. Por sorte o vendedor não discutiu e assumiu todo o custo. Mas não houve danos maiores, a junta não foi queimada e o motor já está funcionando como um relógio. Quando foi montado, o mecânico que já foi chrysler durante 5 anos detectou um mal funcionamento do acoplamento viscoso da ventuinha. Gostaria de saber se alguém conhece exatamente o funcionamento do dispositivo, como encontrar a peça, preço, e se provisoriamente é aceitável trava-la com um pino para evitar que o motor esquente até que se consiga a mesma no mercado.
    Muito Obrigado
    Flávio
    8)

  • #98

  • #99
    Usuário
    Entrada
    17/12/2005
    Idade
    49
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Caros Foristas:

    Gostaria de agradecer a todos pelas informacoes postadas e a experiencia de cada um porque foram muito importantes pra mim ( devo ter lido todas as mensagens a respeito das Cherokee e Grand ). Devo ter vasculhado milhares de paginas a respeito da Cherokee na web e foi aqui nesse forum que encontrei as opinioes e experiencias mais consistentes ! Conteudo !!
    Essas informacoes foram decisivas na minha escolha por uma Cherokee Sport ano 98. Papai Noel chegou um pouquinho mais cedo pra mim esse ano !!

    Estou muito satisfeito nesses 2 dias que andei com o carro. Nao tenho queixas nem com o consumo !! (ainda rsrsrs ). Nao tem nenhum barulho qdo troco pra tracao nas 4 rodas ou qdo viro pros lados e o ar condicionado eh um congelador !!!
    Peguei a maquina com 99800 Km unico dono ( que refere ser original - o carro eh super bem cuidado, mas vou confessar que vi umas 10 e todos ficam muito novos depois da maquiagem que os vendedores fazem. Eu sempre achava que os caras tinham acabado de trocar os bancos... Mais um ponto positivo pras Cherokas !
    Agora estou me preocupando com a manut. pq ela vai durar pra sempre na minha mao !

    Ontem fiz a troca de oleo. Apesar de alguem aqui ter sido enfatico a respeito da troca de todos os oleos qdo adquirisse a viatura, o mecanico que sempre fez a manut examinou cada um deles ( diferencial e do cambio automatico), e falou que tava BAO e que nao precisava me preocupar ... Dai fiz a troca de oleo do motor e do filtro de oleo e do filtro de ar e coloquei um aditivo na agua de refrigeracao. Foi isso... e eu queria saber a opiniao de quem tem mais experiencia com esse carro, ops, JEEP !! a respeito do que mais eu deveria fazer. Tipo se eu deveria trocar os oleos mesmo eles estarem clarinho como ele falou e a respeito da correia do motor ( que eu to afim de trocar pq ja me F... com um outro carro qdo quebrou na estrada. A bateria eh nova trocada esse ano com garantia.

    Por enquanto eh so !! Depois eu conto mais minhas novas duvidas e quem sabe mais pra frente ate comeco a ajudar tambem!

    Abraco e mais uma vez: Obrigado !

    Feliz Natal

  • #100
    Se quebrar a correia não quebra o motor, pois essa correia não gira o comando, pode comprar um nova e guardar sob o banco traseiro ou trocar e guardar a velha lá.
    Com essa km já deve ter trocado os amortecedor, ou estaria ruim.
    Veja o estado das pastilhas.
    E brinque bastante, mas com cuidado

  • #101
    Fred!!!!

    Sábia escolha meu velho!!!

    Parabéns!!! Tira umas fotos da caranga e coloca lá na seção Frota 4x4!!!

    Agora é esperar para ver em quantos dias o Vectra vai estar a venda...

    E vamos que vamos!!!

    Abraço,

    =Loras=
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #102
    Alguem dono de cherokee ja ptecisou trocar alguma coisa menos convencional, tipo bomba d'água, lanternas, faróis, bomba de gasolina ou algum componente eletrônico? Os rolamentos são caros?


    Um colega meu disse que pagou quase 2mil numa bomba d'água, achei um absurdo esse valor para um carro de 30mil.

  • #103
    Bomba d´agua é até comum, mas acho que ele pagou caro e acho que também existe raparo para a mesma.
    Farol eu já precisei de um, não foi barato nem caro na autorizada, só era carro a instalação, mas isso eu fiz.
    Bomba de gasolina já teve varios com problema, se for fora de autorizada não é nada caro.
    Já vi alguns precisando do modulo central, este é caro mesmo para qualquer veiculo, o do Vitara por exemplo acho que é muito mais caro.
    Rolamento do munhão não é baratinho, mas acho que é o mesmo do Troller antigo.
    Eu acabei de refazer todo o sistema de freio, não foi baratinho, mas não foi caro não.
    E grande parte das vezes os problemas só acontece por besteira feita pelo proprietario ou pelo mecanico.

  • #104
    Wallace, oque é "nem caro e nem barato"????

    podemos ter opniões diferentes.... valores ajudariam.....

    Por exemplo, pagei 143 reais no farol do meu carro, achei barato para um carro de 47mil, mas seria caro para um carro de valor mito inferior, 2mil numa bomba eu acho um absurdo, isso é 7% do valor do carro.

    Posta os valores dessas peças pra mim ter noção........


  • #105
    Troquei a bomba de agua da minha essa semana, valor 350 + M.O.

  • #106
    O problema é que faz muito tempo e não lembro do preço, já que meu farol quebrou quando eu estava com o carro a uns 10 dias, isso em junho ou julho de 1999...

  • #107
    Se não estou enganado o farol da Cherokee Sport é mesmo da Toyota Bandeirante, L200, Hilux e Nissan hoje fabricados pela RCD e Orgus. Os blocos óticos são idênticos, mas não sei como é a fixação, pois não cheguei trocar o da minha nenhuma vez.
    Eu tentaria tentado um desses antes, já que aquele farol original é um merda mesmo...
    Nessa época (99) podiam ser encontrado por nada mais que R$11,00.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #108
    Não deve ser não então, pois acho que é Cibie.
    Trocar as lampadas originais pelas Silver Star eu recomendo para qualquer farol que use lampadas H4, melhora bastante.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cherokee Sport 91 - Caveirão
      Por samukanvas no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 86
      Última resposta: 13/09/2010, 14:26
    2. Pra quem quer comprar cherokee sport usada
      Por wagner4wd no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/10/2009, 19:42
    3. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34
    4. Cherokee Sport 98/98 4.0 Auto
      Por bioranieri no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 28
      Última resposta: 31/10/2008, 10:24
    5. diferenca cherokee sport X grand cherokee laredo ou limited
      Por davidss6 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/01/2008, 23:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade