x
Convex Datacenter
Página 7 de 494 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161757107 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 5923

Tópico: Cherokee Sport

  • #73



    Coloca GNV que o consumo cai bastante ... mas tem que se ligar que de vez em quando andar com o carro na gasosa ... né ???

  • #74
    Citação Postado originalmente por Florestal
    Pessoal,

    Alguém pode me dar umas dicas de como reduzir o consumo (aumentar a autonomia) de uma cheroka sport 97?

    Valeu

    Abraços
    Só não ligar

  • #75
    Andar sobre um caminhão plataforma resolve também...

  • #76
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Andar sobre um caminhão plataforma resolve também...
    uahauhauha mas com GNV muda muito a reação do carro ?

  • #77
    Usuário Avatar de poncerj
    Entrada
    31/08/2005
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Idade
    42
    Posts
    378
    Agradecimentos: 0
    olá wallace tudo bom , me tira uma duvida , para usar essa zig zag , eu preciso colocar Slip Yoke Eliminator , ou não, essa zig zag daria muita diferença na traseira em curso de suspenção . estou usando um kit de 3. No futuro penso em colocar um bloqueio , qual seria o melhor o ARB ou tem algum que tem um custo beneficio melhor ..

    grato
    Rodrigo Ponce
    Cherokee sport

  • #78
    Vou tentar seguir as dicas...aquela da plataforma é bem interessante. Vou até mandar pra JEEP como sugestão do fórum...claro com os devidos créditos..hehehe
    SW4 3.0 TD RedBull (sem asas por enquanto...)

  • #79
    Citação Postado originalmente por poncerj
    olá wallace tudo bom , me tira uma duvida , para usar essa zig zag , eu preciso colocar Slip Yoke Eliminator , ou não, essa zig zag daria muita diferença na traseira em curso de suspenção . estou usando um kit de 3. No futuro penso em colocar um bloqueio , qual seria o melhor o ARB ou tem algum que tem um custo beneficio melhor ..

    grato
    Rodrigo Ponce
    Cherokee sport
    Pode dar muita diferença de curso, mas é como só vai ser em casos extremos não deve precisar do SYE.
    Mas eu colocaria o bloqueio antes se não estiver pretendendo trocar ou reforçar os eixos.
    Na mesma linha do ARB tem o OX por cabo de aço, mas antes de trocar os eixos da minha minha opção seria o No-slip para o eixo traseiro, que é um Lock-Rigth com mecanismo de sincronização para evitar trancos e barulhos.
    Ou pode usar um Lock-Right ou ainda um Quick-lok.
    Eu colocaria o bloqueio antes da ZigZag, mas depois de colocar um guincho.

  • #80
    Olá,

    Gostaria de dar um testemunho do que aconteceu recentemente com a cheroka que comprei...

    Vim dirigindo de SP para o Acre, onde moro atualmente. Após 3.200 km em 3 dias, o motor começou a falhar logo após eu abastecer em Porto Velho. Pensei que fosse a gasolina, alguma vela ou cabo e segui viagem. Resultado: O motor bateu a 60 km do destino final. Bateu animal, de não poder andar mais. Como aqui o conserto ficava proibitivo e por causa da garantia de 3 meses, coloquei a verdona numa caçamba e foi-se para Sampa.

    Chegando lá (9 dias depois) veio o diagnóstico. A mola quebrou, a vareta envergou, a válvula desceu e o pistão simplesmente sumiu...isso mesmo, não tinha mais pistão.

    Parênteses...durante a viagem, eu parei numa autorizada da Daimler chrysler em Cuiabá para apertar um pouco a correia, que tava fazendo um barulho qdo ligava o ar. O Mecânico, que tinha tudo quanto é diploma de curso em JEEPs, disse que o motor tava bomzaço e que nunca tinha visto um motor daquele quebrar. Feliz da vida segui para Rio Branco.


    Voltando ao rumo original da estória. Após o diagnóstico restavam duas alternativas: trocar o motor ou desfazer o negócio. Com medo de colocarem um motor sabe Deus de onde, consegui desfazer o negócio e comprar outra...agora 97/97 com 50 mil kms (segundo dono de acordo com a nota fiscal e a documentação oficial do Detran-SP). E a dita cuja tá vindo de cegonha.

    Aliás outro parênteses. O dono da garagem 340 motors, onde comprei a cheroka que bateu o motor, foi muito ético e profissional, quem me dera todos fossem assim. Devolveu o $ sem reclamar ou pestanejar...demorou uns dias pra levantar a grana, mas saiu sem problemas.

    Pergunta aos amigos jeepeiros. O que poderia ter causado tamanho dano no motor? Ele tava marcando 88 mil km. Poderia ser um motor com km adulterado? O garagista jura que não. O motor vinha dando sinais de falta de usa, mangueiras ressecadas do sistema de água, de pau na bomba d'água, e o óleo tava simplesmente imundo.

    Alguma teoria??

    Abraços

    Estevão
    SW4 3.0 TD RedBull (sem asas por enquanto...)

  • #81
    Certamente foi o óleo.
    Um motor deste deve durar 800 mil kms numa boa.

  • #82
    é essa a minha teoria tb..acumulo de borra que causou o travamento das válvulas e depois detonou o resto...

    []s
    SW4 3.0 TD RedBull (sem asas por enquanto...)

  • #83
    Citação Postado originalmente por Felipe Feitosa
    mas com GNV muda muito a reação do carro ?
    Muda um pouco: Precisa acelerar mais para atingir o mesmo torque/potência.

    Tem como melhorar isso, mas o consumo aumenta. Acho que não vale a pena. O motorzão compensa bem a perda de potência, e não faz feio (mesmo porque rodo em SP e a média de velocidade dificilmente chega aos 30km/h)

    []´s

  • #84
    Fiz uma tabela comparativa de gastos dos meus carros:

    XJ com gasolina (4,5 km/l e gasolina a R$ 2,40)
    Custo do km rodado: R$ 0,53

    XJ com GNV (5,88 km/l e GNV a R$ 1,10)
    Custo do km rodado: R$ 0,19

    Camper Diesel (9 km/l e diesel a R$ 1,70)
    Custo do km rodado: R$ 0,19

    Samurai com gasolina (9km/l e gasolina a R$ 2,40)
    Custo do km rodado: R$ 0,26

    Ou seja: O custo do GNV e do diesel empatam. Fatores pró e contra:

    1 - A XJ eu sofro por ter de abastecer a cada 2-3 dias. A Camper eu abastecia a cada 2 semanas.
    2 - A Camper eu sofria por ter de rodar com um cabio duro (240V) e agora nem sei o que é cambio.
    3 - Em viagens mais longas não terei GNV a todo momento
    4 - Em viagens mais longas não terei barulho de diesel na orelha.

    Em resumo: Não existe viatura perfeita!!!!

    []´s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cherokee Sport 91 - Caveirão
      Por samukanvas no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 86
      Última resposta: 13/09/2010, 14:26
    2. Pra quem quer comprar cherokee sport usada
      Por wagner4wd no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/10/2009, 19:42
    3. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34
    4. Cherokee Sport 98/98 4.0 Auto
      Por bioranieri no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 28
      Última resposta: 31/10/2008, 10:24
    5. diferenca cherokee sport X grand cherokee laredo ou limited
      Por davidss6 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/01/2008, 23:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade