x
Convex Datacenter
Página 6 de 494 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151656106 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 5923

Tópico: Cherokee Sport

  • #61



    Citação Postado originalmente por julianor
    Wallace:

    O que são esses 'quicks disconects' ??
    Como foi dito, é uma peça que substitui a bieleta original; permitindo separar a barra estabilizadora da suspensão.
    Sem a influencia da barra estabilizadora a suspensão dianteira trabalha muito mais.
    Como a corroceria fica mais solta a suspensão traseira também acaba trabalhando melhor.

  • #62
    Citação Postado originalmente por samukanvas
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Essas suas suspensões estão parecendo meia travadas... sem curso.
    Na frente pode melhorar usando quicks disconects como fiz na minha.
    Wallace, tá um pouco mais alta que a original e trabalha praticamente como a original..... só o quick disconnect melhoraria quanto?

    Ele deve estar vendo meu kit montado na semana que vem, certo brunão? e possivelmente poderá comprar um. Ele já está com umas idéias como as minhas de ter um carro um pouco melhor nas trilhas....
    Melhora uns 50%. Se eu não me engano o RTI de uma original é uns 550, a minha com as quicks deve estar com um RTI acima dos 800.
    A diferença é grande, com a suspensão original eu perdia tração e parava no meio da rampa, pois a estabilizadora puxa uma das rodas dianteiras para cima tirando a tração desta.
    Com a quick desconectando a estabilizadora eu vararia a rampa ou capotaria, pois se tem tração para continuar subindo a rampa mesmo com uma roda traseira no ar.
    Se for um carro somente para trilhas pode até retirar as bieletas originais (tem que fixar a estabilizadora de alguma forma para não ficar caida e atrapalahar), mas em alguns casos é interesante ter a estabilizadora conectada, principalmente na rua, ou se fica com muita rolagem de carroceria (inclinação lateral).

  • #63
    Citação Postado originalmente por samukanvas
    Sabe a pecinha que segura a barra estabilizadora? é ela só que dividida no meio e com um pino segurando as duas partes. Serve pra vc desconectar a barra estabilizadora sem levar uma caixa de ferramentas pra trilha e ganhar mais curso na suspensão

    Link: http://www.rubiconexpress.com/dynami...?folderid=1306
    Não necessáriamente.
    A minha é da JKS (mais cara) onde somente o lados da suspensão é solto e ela fica fixa a estabilizadora na propria carroceria, além de ser regulavel.
    http://www.jksmfg.com/quicker_disconnectsTJ_XJ_ZJ.htm
    Tem um modelos novos que ainda não parei para estudar como a Quick Silver:
    http://www.nthdegreemobility.com/Qui...Disconnect.htm

  • #64
    Citação Postado originalmente por buentes
    A sua e a branca q aparece no seu avatar?

    caso sim, o q vc fez nela, e onde fez?
    Sim a minha é a braca do avatar.
    Basicamente a única coisa que ela tem de suspensão é a quick disconetc da JKS mesmo.
    Uso pneus goodyear MT/R na medida original (235/75R15) e tenho um snorkel da Safari da ARB.
    Tenho um calço de 1,5 cm no eixo traseiro, mas eles não fazem diferença nenhuma, coloquei eles pois antes usava pneus Block Strar Guiane 235/75R15 que tinha cravos laterais maiores que raspavam na lataria.
    Até hoje tenho feito tudo em casa mesmo, mesmo porque são coisas simples de fazer.

  • #65
    Eu considero a melhor receita para uma XJ um Kit de 3 polegadas com pneus 31", bloqueio traseiro e guincho. Vai ter um veiculo bom para qualquer piso sem muito gasto ou modificações.
    Bloqueio pode ser interesante um No-slip que é lock-Right com mecanismo sincronizado para eliminar os eventuais tranchos e barulho.
    Pneus pode ser um BF AT 31 para não ficar ruim no asfalto.
    Guincho pode ser um HDW 9000 G, HDW 8500 Pro ou ainda um HDW 9500 Pro...
    Kit de suspensão pode ser o HDS onde pode incluir as quicks disconects, certamente o melhor custo beneficio.
    Não conheço um kit de 3 que considero melhor; teria que montar um kit compartes diferentes disponiveis no mercado, sairia caro e não sei se justificaria o custo beneficio.
    Eu devo chutar o balde na minha...
    Minha ideia é colocar pneus 35 levantando 8 polegadas.
    Para isso já comprei novos eixos (dana 44 de Troller 5 furos).
    Devo usar pneus tipo AT, talvez BF AT.
    Bloqueios Electrac nos dois eixos.
    Já tenho um guincho HDW 9500 Pro.
    O kit de suspensão ainda não defini o que vou usar, provavelmente vou montar um kit com peças compradas a parte.
    No meu caso vou ter que usar o SYE pela angulação do cardan traseiro.
    No momento vou dar uma geral na minha XJ para preparar a instalação dos Dana 44.
    Depois de instalar os Danas 44 devo colocar o SYE e outras coisas, para depois finalmente colocar o kit de suspensão, pneus e rodas novas.
    Completanto finalmente com os bloqueios nos dois eixos...

  • #66
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Eu considero a melhor receita para uma XJ um Kit de 3 polegadas com pneus 31", bloqueio traseiro e guincho. Vai ter um veiculo bom para qualquer piso sem muito gasto ou modificações.
    Bloqueio pode ser interesante um No-slip que é lock-Right com mecanismo sincronizado para eliminar os eventuais tranchos e barulho.
    Pneus pode ser um BF AT 31 para não ficar ruim no asfalto.
    Guincho pode ser um HDW 9000 G, HDW 8500 Pro ou ainda um HDW 9500 Pro... ))
    Kit de suspensão pode ser o HDS onde pode incluir as quicks disconects, certamente o melhor custo beneficio.
    Não conheço um kit de 3 que considero melhor; teria que montar um kit compartes diferentes disponiveis no mercado, sairia caro e não sei se justificaria o custo beneficio.
    Eu devo chutar o balde na minha...
    Minha ideia é colocar pneus 35 levantando 8 polegadas.
    Para isso já comprei novos eixos (dana 44 de Troller 5 furos).
    Devo usar pneus tipo AT, talvez BF AT.
    Bloqueios Electrac nos dois eixos.
    Já tenho um guincho HDW 9500 Pro.
    O kit de suspensão ainda não defini o que vou usar, provavelmente vou montar um kit com peças compradas a parte.
    No meu caso vou ter que usar o SYE pela angulação do cardan traseiro.
    No momento vou dar uma geral na minha XJ para preparar a instalação dos Dana 44.
    Depois de instalar os Danas 44 devo colocar o SYE e outras coisas, para depois finalmente colocar o kit de suspensão, pneus e rodas novas.
    Completanto finalmente com os bloqueios nos dois eixos...
    Wallace...

    Conforme vc for fazendo seu kit, poderia me manter informado? Tenho umas idéias meio radicais tb.....

    Sobre os quick silver, que idéia boa..... Já viu algum em funcionamento? O mesmo poderia servir em suspensão modificada tipo a minha ou só na original?

    Mas fiquei muito curioso com a zig zag bar..... resolveria os problemas traseiros da XJ.... em vez de colocar jumelo e várias tranqueiras que deixaria ela pior nas ruas.... mas será que cabe? Teoricamente um YJ não seria a mesma coisa que a XJ na traseira?

  • #67
    Citação Postado originalmente por samukanvas
    Wallace...

    Conforme vc for fazendo seu kit, poderia me manter informado? Tenho umas idéias meio radicais tb.....
    Ok, mas eu ando tão atarefado que nem tenho tido tempo para cuidar da XJ...
    Citação Postado originalmente por samukanvas
    Sobre os quick silver, que idéia boa..... Já viu algum em funcionamento? O mesmo poderia servir em suspensão modificada tipo a minha ou só na original?
    Segundo eles não serve na original, mas deve servir com kit de 3 a 6:
    • Applications for Jeep TJ, YJ, XJ, and ZJ from +3” to +6” lift (or more on SOA YJs)
    Mas tenho que confimar isso, e ainda vou parar para entender como funciona.
    Citação Postado originalmente por samukanvas
    Mas fiquei muito curioso com a zig zag bar..... resolveria os problemas traseiros da XJ.... em vez de colocar jumelo e várias tranqueiras que deixaria ela pior nas ruas.... mas será que cabe? Teoricamente um YJ não seria a mesma coisa que a XJ na traseira?
    Eles tinham a Zig-Zag para XJ mas tiraram de linha.
    Sei que não podia ser instalado com o suporte do reboque.
    Eu ainda vou comprar uma para colocar na minha, esta nos planos deste o inicio.
    Tenho uma ideia maluca, que ainda não sei se vou fazer, que é de fazer um sub frame (ou estrutura) somente para baixar o feixe original e usar a ZigZag sem restrições.
    Eu acho ela melhor que os jumelos articulados justamente porque ela tem uma trava para uso normal:
    On-Road safety. Lock-out keys are easy to use. No tools or leveling the vehicle is required to disconnect or connect.

    Devo usar braços tipo da JKS:
    http://www.jksmfg.com/control_arms.htm
    Que são basicamente iguais ao que o Bill fez no Spider, só não sei se vou construir aqui ou se vou usar os do kit HDS de Suspensão 6.5" Série Flex para XJ ou se vou comprar os JKS.
    Ainda não consegui parar com o Silvio para pegar todos os detalhes destes braços que são um lançamento recente, mas pelo custo/beneficio/facilidade devo usar eles, pois os da JKS são muito caros.
    A ideia é usar buchas tipo das originais para ter mais conforto.
    Ter regulagem para um melhor ajuste da geometria de suspensão.
    E ainda poder girar para ter mais desempenho da suspensão.
    Molas dianteiras deve ser da SkyJacker de +8.
    Amortecedores provavelmente HDS, mas dependo de ter para os cursos de suspensão que vou ter.
    Talvez tenha que usar um adaptador para os amortecedores dianteiros como os:
    http://www.jksmfg.com/shock_conversions.htm
    Vou ter que usar uma Panhard ajustavel similar a:
    http://askby.com/catalog/product_inf...a0c932381e491c
    De suspesão é basicamente isso.

    Na transmissão além dos danas 44 com cruzetas reforçadas (CTM) nos munhões e relação 4,88 para 1 tem o SYE para o cardan traseiro.
    http://askby.com/catalog/product_inf...a0c932381e491c
    Além dos bloqueios nos dois eixos (electracs).
    http://askby.com/catalog/index.php?m...a0c932381e491c

    Eventualmente no futuro semi-eixos reforçados.

  • #68
    KCT wallace.... pensava que iria fazer uma coisa menor.....

    Essa configuração vai deixar a XJ animal nas trilhas e eu nunca ví nada parecido no brasil Pra isso tudo vai usar pneu 35, né? Acho que tá bom.... se usar maior vai ficar mais difícil guiar na rua....

    Pô, essa zig zag é a solução.... exatamente o que vc falou, era o que eu estava pensando. Ela torna a XJ normal quando se trava a zig zag, enquanto com os jumelos.... Mas se pararam de fazer pra XJ, como é que vc vai comprar uma? Eu tb tenho interesse.... Na minha suspensão de 3" vai detonar.... só preciso ver se os amortecedores vão dar conta pelo novo curso.... Uma dúvida Não seria melhor reforçar os eixos originais do que trocar por 44 5 furos?

    Esses braços da JKS são muito doidos tb.... (como é que vc acha tanta coisa louca? ) e aparentemente, suportam suspensões tanto de 3" quanto de 8" com buchas de fábrica.... PnP! Os adaptadores de amortecedor inclinados..... show! Pra tanto curso, os amortecedores precisam funcionar bem

    Com isso tudo e mais bloqueios, qual vai ser a graça? Vai ter que fazer igual ao sandro com o wrangler: vai ter que procurar só caminho ruim

    Por isso que eu te pedí que me informasse sobre o andamento do seu projeto...... em vez de pedir 1 produto, pede 2 Um pra vc e um pra mim com excessão das molas skyjacker e o bloqueio dianteiro.... a minha vai ser um pouquinho menor....











    por enquanto....

  • #69
    Com muito curso de suspensão se levantar 8 polegadas o máximo que se pode usar é os 35 mesmo.
    Primeiro vou ver se eles tem alguma ZigZag para XJ sobrando lá, depois vou ver ser podem fazer uma, se não compro a do YJ mesmo.
    Provavelmente com a ZigZag tem que usar cintas limitadoras de curso, tanto pelos amortecedores, linhas de freio e cardan.
    Cada caso é um caso, eu queria muito os Electracs que no momento só tem para dana 44 ou superior.
    Eu até já tinha entrado em contato com o frabricante se iriam lançar para os danas 30 e 35 da XJ, me falaram que sim e me deram um prazo que já passou faz tempo. Ai de quebra paguei um bom preço nos danas 44, assim no final das contas vou ter o que quero a um bom custo.
    Mas certamente pode ser mais vantagem usar os eixos originais mesmo que reforçando, principalmente porque com os eixos originais vai ter mais vão livre. Ai pode até ter mais vão livre com pneus 33 que eu com os 35... E certamente vai ter bem menos trabalho que eu vou ter.
    De original a 6 eu tenho certeza que os braços da JKS servem.
    Eu gasto um tempinho procurando coisas novas no mercado ou mesmo soluções meio esquecidas ou pouco usadas.
    A ideia do adapatador de amortecedor é basicamente ter mais opções de amortecedores e somente para os dianteiros que tem originalmente rosca na parte superior.
    Não sei se reparou que eu pretendo usar pneus tipo AT, mas de toda forma mais que desemprenho uma das ideias é ter um veiculo promocional.
    Não necessáriamente o que vou ter que usar vai ser bom para você.
    A panhard ajustavel você pode usar a HDS que tem um bom preço, eu ainda tenho que ver se eu vou poder usar ela ou se a vou ter que usar outra mais cara mas que permita regulagem com 8 polegdas a mais de suspensão. O mesmo vale para os braços regulaveis HDS, etc...

  • #70
    Pessoal, estive afastado do site por um tempo mas preciso opinar e dizer que estou muito satisfeito com minha Cherokee Sport.
    Eu tinha gás, mandei tirar, pois como só uso a Cheroka nas trilhas a potência é mais importante.
    Abraço

  • #71
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Não necessáriamente o que vou ter que usar vai ser bom para você.
    A panhard ajustavel você pode usar a HDS....
    Wallace,

    Quando eu te falei em acompanhamento, foi do tipo: "Vou pedir os braços superiores e inferiores". Eu: "beleza! pede em dobro!". Assim a gente economiza frete porque eu vou querer fazer praticamente o que vc vai fazer, só que eu paro na metade.... Então braços de suspensão, molas, amortecedores, quick disconnects, zig zag, bloqueio e SYE serão mais faceis de instalar pra mim que pra vc que vai chegar a 8". Eu quero mesmo é muito curso na XJ não me interessa pneu grande (paro nos 31 ou 33) e peças de qualidade e resistência

    Então, quando vc for começar, dá um toque.... se eu for começar antes, eu vou te azucrinar pra catar pecinha de tudo quanto é lado pra fazer uma boa XJ Tem idéia de quando vai começar a fazer? eu me lembro dos teus eixos quando fui na sua casa....

  • #72
    Pessoal,

    Alguém pode me dar umas dicas de como reduzir o consumo (aumentar a autonomia) de uma cheroka sport 97?

    Valeu

    Abraços
    SW4 3.0 TD RedBull (sem asas por enquanto...)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cherokee Sport 91 - Caveirão
      Por samukanvas no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 86
      Última resposta: 13/09/2010, 14:26
    2. Pra quem quer comprar cherokee sport usada
      Por wagner4wd no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/10/2009, 19:42
    3. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34
    4. Cherokee Sport 98/98 4.0 Auto
      Por bioranieri no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 28
      Última resposta: 31/10/2008, 10:24
    5. diferenca cherokee sport X grand cherokee laredo ou limited
      Por davidss6 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/01/2008, 23:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade