x
Convex Datacenter

Tópico: Cherokee Sport

  • #5833
    Usuário Avatar de gustavo25
    Entrada
    26/09/2008
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    43
    Posts
    215
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Tive uma Cherokee Sport 1999.
    Era perfeita.
    Na estrada, a 100 Km/h ela mantinha o motor a 1.950 RPM´s, proporcionado 8,5 Km/l.
    Era uma média muito boa para um motor grande e de tecnologia antiga.
    Uma TR4, que é motor 2.0, 4 cilindros, faz mais ou menos essa média, por conta do mal escalonamento das marchas.
    Se comprares a Sport, vais ficar feliz.
    obrigado novamente pela atenção

    mas hoje tive uma conversa de quase 1h com o mecânico onde levo meu Troller, ele é jipeiro e todo fim de semana faz trilhas pela região, tem um Willys monstrão todo modificado, motor 6cc turbinado, etc...

    falei sobre meus planos com a Cheroka, ele me deu uma desanimada, disse que o veículo é muito bom, mas que se der algum pau no câmbio, vai ficar difícil arrumar aqui na nossa região, ele mesmo não conhece ninguém que forneça peças/tenha mão de obra especializada em arrumar jabiracas americanas, disse que até Explorer é complicado aqui...

    ficamos falando sobre opções, prós e contra de cada um... até que ele me sugeriu uma SW4 antiga, de preferência com câmbio MT. E coincidentemente no fim de semana conversei com um cara que me disse que uma a venda aqui na minha cidade. No horário do almoço fui lá olhar. Trata-se de uma 1997 gasolina 4cc (nem sabia que existia essa configuração, achei que Hilux 4x4 fosse só seis canecos), teoricamente com tudo funcionando, por 22k (e ainda tem choro, segundo o vendedor)

    amanhã cedo vou levar no mecânico pra ele dar uma avaliada na jabiraca, se estiver tudo ok acho que vou abraçar...
    ex Troller verde 1999 2.0 capota lona
    ex Troller branco 2011 3.0 capota rígida
    atualmente: Troller verde 2006 3.0 capota rígida

  • #5834
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    A SW tem mais espaço, seja para passageiros ou bagagem.
    Essa que você vai olhar terá até a terceira fileira de banco, pois ela é 7 lugares.
    Verifique se está com o banco, pois ele é removível, e muitos tiram e vendem sem o mesmo.
    Se você não faz questão do câmbio automático, é uma boa escolha.
    Pra trilha a Sport é bem melhor e mais resistente.
    Para viagens longas a SW leva grande vantagem, por conta do espaço interno e altura dos bancos.
    A modelo gasolina tem relatos de até 10 Km/l na estrada.
    Boa escolha.

  • #5835
    Usuário
    Entrada
    30/03/2016
    Local
    Piracicab/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde, colegas. Vim em busca de ajuda
    Estou negociando meu Fiesta 2012 com uma Cherokee Sport 4.0 4x4 6I 12V Gasolina e Kit Gás. Funilaria perfeita. Mas o vendedor já me adiantou que está com alguns problemas:

    De mecânica ela está muito muito boa. Tem 2 detalhes: a pastilha do freio dianteiro esquerdo está com uma quina encostando no disco. Às vezes faz um chiado. O outro é q ela tem um gotejamento de óleo vindo do retentor do virabrequim. A dificuldade é q é do lado da caixa de câmbio. Ele tenho a peça, mas pelo tamanho do vazamento (muito pouco) disse que não vale a pena mexer.

    Sobre a parte elétrica, o vidro traseiro direito parou de funcionar. Quando comprou o Jeep, ele tb não funcionava. Era falta de uso e sujeira. Acha q é só abrir e limpar o motor. O outro detalhe é o ponteiro do termostato, ele está com afim mal contato pois hora funciona, hora não. O termostato em si está Ok, é só o ponteiro no painel, segundo ele.

    Gostaria de saber um pouco sobre a experiência de vocês, se é algo que devo realmente me preocupar e procurar outra Cherokee ou se vale a pena. Se tem ideia de quanto custaria para arrumar esses problemas, caso se agravassem.

    Grande abraço a todos e desde já obrigado aos que compartilharem o conhecimento.

  • #5836
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por ocosentino Ver Post
    Boa tarde, colegas. Vim em busca de ajuda
    Estou negociando meu Fiesta 2012 com uma Cherokee Sport 4.0 4x4 6I 12V Gasolina e Kit Gás. Funilaria perfeita. Mas o vendedor já me adiantou que está com alguns problemas:

    De mecânica ela está muito muito boa. Tem 2 detalhes: a pastilha do freio dianteiro esquerdo está com uma quina encostando no disco. Às vezes faz um chiado. O outro é q ela tem um gotejamento de óleo vindo do retentor do virabrequim. A dificuldade é q é do lado da caixa de câmbio. Ele tenho a peça, mas pelo tamanho do vazamento (muito pouco) disse que não vale a pena mexer.

    Sobre a parte elétrica, o vidro traseiro direito parou de funcionar. Quando comprou o Jeep, ele tb não funcionava. Era falta de uso e sujeira. Acha q é só abrir e limpar o motor. O outro detalhe é o ponteiro do termostato, ele está com afim mal contato pois hora funciona, hora não. O termostato em si está Ok, é só o ponteiro no painel, segundo ele.

    Gostaria de saber um pouco sobre a experiência de vocês, se é algo que devo realmente me preocupar e procurar outra Cherokee ou se vale a pena. Se tem ideia de quanto custaria para arrumar esses problemas, caso se agravassem.

    Grande abraço a todos e desde já obrigado aos que compartilharem o conhecimento.
    Vazamento de óleo, painel com defeito, problema elétrico, pastilha de freio solta...
    Percebeu que estes são os defeitos que aparecem de imediato ao comprador?
    Imagine os que NÃO aparecem.
    Você ainda precisa de opinião?

  • #5837
    Usuário
    Entrada
    22/01/2011
    Local
    Jundiaí/SP
    Posts
    232
    Agradecimentos: 3
    Eu também estou a procura de uma Cherokee Sport boa, uma delas o cara disse que estava perfeita, quando cheguei tinha que virar a chave 4x antes de ligar, trava elétrica da passageiro não funcionava, alarme não funcionava, pneus estavam no osso, etc... não fechei... rs
    Bora acelerar!!!
    VW AMAROK
    Ex- SX4, JPX, Grand Cherokee, Tracker, TR4 (onde começou a paixão pelo 4x4)

  • #5838
    Usuário
    Entrada
    27/03/2016
    Local
    londrina/PR
    Idade
    46
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    ajuda ola estou precisando de informaçãoes . onde encontrar coroa e pinhão ideal pra pneu 35 eixo chrysler 8.25 pra cherokee xj

  • #5839
    Usuário
    Entrada
    19/07/2015
    Local
    Paracatu/MG
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Bom dia amigos, tenho procurado setas cristal para o meu XJ, como essas da foto, mas não tenho encontrado. No entanto já vi muitos XJs equipados com elas aqui no Brasil, alguém saberia me indicar onde posso encontra-las por aqui? Obrigado!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cherokee Sport-setas-cristal.jpg  

  • #5840
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Citação Postado originalmente por ocosentino Ver Post
    Boa tarde, colegas. Vim em busca de ajuda
    Estou negociando meu Fiesta 2012 com uma Cherokee Sport 4.0 4x4 6I 12V Gasolina e Kit Gás. Funilaria perfeita. Mas o vendedor já me adiantou que está com alguns problemas:

    De mecânica ela está muito muito boa. Tem 2 detalhes: a pastilha do freio dianteiro esquerdo está com uma quina encostando no disco. Às vezes faz um chiado. O outro é q ela tem um gotejamento de óleo vindo do retentor do virabrequim. A dificuldade é q é do lado da caixa de câmbio. Ele tenho a peça, mas pelo tamanho do vazamento (muito pouco) disse que não vale a pena mexer.

    Sobre a parte elétrica, o vidro traseiro direito parou de funcionar. Quando comprou o Jeep, ele tb não funcionava. Era falta de uso e sujeira. Acha q é só abrir e limpar o motor. O outro detalhe é o ponteiro do termostato, ele está com afim mal contato pois hora funciona, hora não. O termostato em si está Ok, é só o ponteiro no painel, segundo ele.

    Gostaria de saber um pouco sobre a experiência de vocês, se é algo que devo realmente me preocupar e procurar outra Cherokee ou se vale a pena. Se tem ideia de quanto custaria para arrumar esses problemas, caso se agravassem.

    Grande abraço a todos e desde já obrigado aos que compartilharem o conhecimento.
    Amigo;
    Como disse o Glaicon, é bom analisar mais. Mas se for só esses problemas dá para resolver sem muita dor de cabeça.
    A pastilha é melhor trocar. O vazamento pelo eixo do virabrequim não é novidade, se for pequeno mesmo pode conviver, o vidro, na maioria das vezes, neste veículo, é sujeira acumulada no sem-fim (nesses carros não é cabo de aço, é um sem-fim lubrificado) com o tempo trava, se limpar e relubrificar fica novo.
    O painel de instrumentos é um elemento combinado único, pode até trocar só este elemento, mas não é para qualquer eletricista. Se está funcionando e para, pode ser mau contato.
    Mas mau contato localizado neste painel é raro, normalmente todo ele trava e volta, só um elemento não vi ninguém no fórum mencionar.
    É isso. Uma pequena ajuda para sua avaliação.
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #5841
    Usuário Avatar de Ayrton de Oliveira
    Entrada
    27/12/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    35
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Boa noite gurizada buena, acompanho as postagens a algum tempo mas como realizei meu sonho a pouco e comprei minha Cherokee, resolvi fazer meu perfil aqui. Gostaria de saber se alguém pode me indicar onde acho para-choque de aço e quebra-mato com protetor de farol já vi muitas cherokee com esses acessórios, mas não consigo achar na net.

    Agradeço.

    Alguns exemplos:




    Ayrton de Oliveira, Cherokee98
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cherokee Sport-13140666_1164357940263787_1580666235_n.jpg   Cherokee Sport-parachoque-dianteiro-off-road-quebra-mato-excelent-r-20140219161320.jpg   Cherokee Sport-image.jpg   Cherokee Sport-custom-jeep-cherokee-rack-lights.jpg  

  • #5842
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0
    Oi Ayrton, em Gravatai tem um fabricante muito bom, esta semana devo ir a pocura para minha XTerra. Procura no Google, se não achares manda MP.
    Espero ter ajudado,
    Abs

    Citação Postado originalmente por Ayrton de Oliveira Ver Post
    Boa noite gurizada buena, acompanho as postagens a algum tempo mas como realizei meu sonho a pouco e comprei minha Cherokee, resolvi fazer meu perfil aqui. Gostaria de saber se alguém pode me indicar onde acho para-choque de aço e quebra-mato com protetor de farol já vi muitas cherokee com esses acessórios, mas não consigo achar na net.

    Agradeço.

    Alguns exemplos:




    Ayrton de Oliveira, Cherokee98

  • #5843
    Usuário Avatar de Ayrton de Oliveira
    Entrada
    27/12/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    35
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Bueno BADIA, já ouvi falar sobre ele, porém não consegui nada na net e nem o contato direto dele. Se tu descobrir algo me de um toque. Te agradeço muito.


    Ayrton de Oliveira, Cherokee98

  • #5844
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0
    Toma nota Ayrton, 51 99614906 - Carlos Piffero.
    Abs
    Badia

    Citação Postado originalmente por Ayrton de Oliveira Ver Post
    Bueno BADIA, já ouvi falar sobre ele, porém não consegui nada na net e nem o contato direto dele. Se tu descobrir algo me de um toque. Te agradeço muito.


    Ayrton de Oliveira, Cherokee98

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cherokee Sport 91 - Caveirão
      Por samukanvas no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 86
      Última resposta: 13/09/2010, 14:26
    2. Pra quem quer comprar cherokee sport usada
      Por wagner4wd no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/10/2009, 19:42
    3. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34
    4. Cherokee Sport 98/98 4.0 Auto
      Por bioranieri no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 28
      Última resposta: 31/10/2008, 10:24
    5. diferenca cherokee sport X grand cherokee laredo ou limited
      Por davidss6 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/01/2008, 23:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade