x
Convex Datacenter

Tópico: Cherokee Sport

  • #5821
    Usuário
    Entrada
    01/02/2016
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0



    Boa tarde pessoal, sou novo no fórum, estou a procura de um 4x4 bacana, encontrei uma cherokee 1998 gasolina com 172 mil km rodados, gostaria de uma opinião de quem entende, segue link do anuncio no olx, se alguém estiver disposto a compartilhar uma opinião ajudaria muito. http://rs.olx.com.br/regioes-de-port...xtnp=1&xtcr=27

  • #5822
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por GustavoBK Ver Post
    Boa tarde pessoal, sou novo no fórum, estou a procura de um 4x4 bacana, encontrei uma cherokee 1998 gasolina com 172 mil km rodados, gostaria de uma opinião de quem entende, segue link do anuncio no olx, se alguém estiver disposto a compartilhar uma opinião ajudaria muito. http://rs.olx.com.br/regioes-de-port...xtnp=1&xtcr=27
    Parece estar muito boa. O preço está honesto.
    O que eu me preocuparia seria testar bem a caixa automática.
    Leia as páginas mais antigas do manual de compras no link que segue abaixo.
    Fiz os testes quando comprei a Cherokee Sport.
    Deu tudo certo.
    Boa sorte na sua compra.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...j-zj-e-wj.html (GUIA DE COMPRAS PARA CHEROKEES – XJ, ZJ e WJ)
    4X4 Brasil

  • #5823
    Citação Postado originalmente por GustavoBK Ver Post
    Boa tarde pessoal, sou novo no fórum, estou a procura de um 4x4 bacana, encontrei uma cherokee 1998 gasolina com 172 mil km rodados, gostaria de uma opinião de quem entende, segue link do anuncio no olx, se alguém estiver disposto a compartilhar uma opinião ajudaria muito. http://rs.olx.com.br/regioes-de-port...xtnp=1&xtcr=27
    Tá muito bonito mesmo. Show. Olhando os pontos conforme o Glaicon citou eu compraria tranquilo.
    Jeep Cherokee Sport XJ 2001 4.0 Branco
    JPX Montez 1996 1.9 XUD Branco

  • #5824
    Usuário
    Entrada
    01/02/2016
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Valeu ai pessoal, vou ler bastante, e fazer todos os testes, vamos ver no que vai dar. valeu mesmo galera

  • #5825
    Usuário
    Entrada
    01/02/2016
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde pessoal, procurei muito pelo fórum, mas nao encontrei nenhuma imagem de como faço para conferir o nível do oleo da caixa automatica da cherockee sport, é utilizado uma especie de vareta ?

  • #5826
    Olhar o nível do óleo é tranquilo Gustavo.
    Sim, é feito por uma vareta no compartimento do motor, igual ao ver o óleo do motor. A diferença está que o veículo tem que estar quente, já na temperatura de funcionamento, e ao remover a vareta o carro tem que estar ligado, com o motor funcionando (a alavanca fica no P ou no N), fica tranquilo que n sai óleo nem nada.

    Daí preste atenção no nível do óleo (tem as marcações de nível na vareta) a cor do óleo (tem que estar vermelha,se for um vermelho bem vivo, é óleo novo, provavelmente recem trocado. O óleo normalmente está um vermelho um pouco escuro, isso indica que o óleo n está contaminado com nada) e o cheiro do óleo (ele nao pode ter cheiro de queimado, tem que ter cheiro de óleo normal msm).

    Se a posicao da vareta da caixa for igual a da grand cherokee 4.0, a vareta fica no lado direito (com vc estando de frente para o carro)
    ex Jeep Willys 58
    Grand Cherokee Laredo 98
    Técnico em Automobilística.

  • #5827
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por guga100 Ver Post
    Olhar o nível do óleo é tranquilo Gustavo.
    Sim, é feito por uma vareta no compartimento do motor, igual ao ver o óleo do motor. A diferença está que o veículo tem que estar quente, já na temperatura de funcionamento, e ao remover a vareta o carro tem que estar ligado, com o motor funcionando (a alavanca fica no P ou no N), fica tranquilo que n sai óleo nem nada.

    Daí preste atenção no nível do óleo (tem as marcações de nível na vareta) a cor do óleo (tem que estar vermelha,se for um vermelho bem vivo, é óleo novo, provavelmente recem trocado. O óleo normalmente está um vermelho um pouco escuro, isso indica que o óleo n está contaminado com nada) e o cheiro do óleo (ele nao pode ter cheiro de queimado, tem que ter cheiro de óleo normal msm).

    Se a posicao da vareta da caixa for igual a da grand cherokee 4.0, a vareta fica no lado direito (com vc estando de frente para o carro)
    Complementando, antes de verificar o nível, considerando já o que você disse, deve passar a alavanca por cada posição, partindo do P, depois R, N, D, 3, 2-1, permanecendo em cada posição 10 segundos, daí retornando ao P, tirando a vareta, limpando-a e, aí sim, verificando o nível.
    Fazendo este procedimento se preencherá toda a caixa com óleo, deixando o cárter no nível real.

  • #5828
    Usuário
    Entrada
    20/02/2016
    Local
    São Marcos/RS
    Idade
    44
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    gostei da tua resposta.. pois eu estou pensando em adquirir uma , pois eu amo este carro. porém achei uma da década de 90 que o motor foi trocado por um Maxion 2.5 diesel.. vc saberia me dizer alguma coisa.. ?

  • #5829
    Usuário Avatar de gustavo25
    Entrada
    26/09/2008
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    43
    Posts
    215
    Agradecimentos: 0
    desculpe a pergunta inocente, mas por que tem Grand Cherokee 5.2 98 mais barata que Cherokee Sport 4.0 98 a venda ?

    seria apenas devido ao consumo do V8 ?

    ex:

    JEEP GRAND CHEROKEE 5.2 LIMITED 4X4 V8 16V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO - WebMotors - 1479011
    JEEP CHEROKEE 4.0 SPORT 4X4 6I 12V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO - WebMotors - 1613116

    em termos de disponibilidade/peço de peças, uma 5.2 é muito diferente de uma 4.0 ?
    ex Troller verde 1999 2.0 capota lona
    ex Troller branco 2011 3.0 capota rígida
    atualmente: Troller verde 2006 3.0 capota rígida

  • #5830
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por gustavo25 Ver Post
    desculpe a pergunta inocente, mas por que tem Grand Cherokee 5.2 98 mais barata que Cherokee Sport 4.0 98 a venda ?

    seria apenas devido ao consumo do V8 ?

    ex:

    JEEP GRAND CHEROKEE 5.2 LIMITED 4X4 V8 16V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO - WebMotors - 1479011
    JEEP CHEROKEE 4.0 SPORT 4X4 6I 12V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO - WebMotors - 1613116

    em termos de disponibilidade/peço de peças, uma 5.2 é muito diferente de uma 4.0 ?
    O motor 4.0 é seis cilindros em linha, de fácil manutenção.
    Ele equipa as Cherokee's Sport é Grand Laredo.
    São viaturas com menor quantidade de eletrônica embarcada, resultando em menor número de problemas ao longo do tempo.
    Creio que a simplicidade gere menor manutenção e maior confiança.
    Além disto, como você mencionou, muda também o consumo, pois a Sport tem a opção da tração 4X2, enquanto a Limited é 4X4 integral. 👍

  • #5831
    Usuário Avatar de gustavo25
    Entrada
    26/09/2008
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    43
    Posts
    215
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    O motor 4.0 é seis cilindros em linha, de fácil manutenção.
    Ele equipa as Cherokee's Sport é Grand Laredo.
    São viaturas com menor quantidade de eletrônica embarcada, resultando em menor número de problemas ao longo do tempo.
    Creio que a simplicidade gere menor manutenção e maior confiança.
    Além disto, como você mencionou, muda também o consumo, pois a Sport tem a opção da tração 4X2, enquanto a Limited é 4X4 integral. 
    obrigado Glaicon

    estou considerando vender meu jipe para poder adquirir um veículo "urbano" para minha esposa e, com o troco, pegar algo exclusivo para trilhas/passeios para mim. O Troller é o único meio de condução que temos em casa e uma eventual quebra durante o fim de semana resultaria em complicações para trabalharmos ao longo da semana enquanto a viatura é consertada

    ainda estou pesquisado, mas tendo em vista o alto valor cobrado por Willys por aí, creio ser mais vantajoso comprar uma Cherokee, a qual me permitiria também viajar com o 4x4 (coisa que com Willys véio, além do desconforto, complica muito visto que a maioria não está regularizada, não encaro estradas correndo o risco de ter o veículo apreendido)
    ex Troller verde 1999 2.0 capota lona
    ex Troller branco 2011 3.0 capota rígida
    atualmente: Troller verde 2006 3.0 capota rígida

  • #5832
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por gustavo25 Ver Post
    obrigado Glaicon

    estou considerando vender meu jipe para poder adquirir um veículo "urbano" para minha esposa e, com o troco, pegar algo exclusivo para trilhas/passeios para mim. O Troller é o único meio de condução que temos em casa e uma eventual quebra durante o fim de semana resultaria em complicações para trabalharmos ao longo da semana enquanto a viatura é consertada

    ainda estou pesquisado, mas tendo em vista o alto valor cobrado por Willys por aí, creio ser mais vantajoso comprar uma Cherokee, a qual me permitiria também viajar com o 4x4 (coisa que com Willys véio, além do desconforto, complica muito visto que a maioria não está regularizada, não encaro estradas correndo o risco de ter o veículo apreendido)
    Tive uma Cherokee Sport 1999.
    Era perfeita.
    Na estrada, a 100 Km/h ela mantinha o motor a 1.950 RPM´s, proporcionado 8,5 Km/l.
    Era uma média muito boa para um motor grande e de tecnologia antiga.
    Uma TR4, que é motor 2.0, 4 cilindros, faz mais ou menos essa média, por conta do mal escalonamento das marchas.
    Se comprares a Sport, vais ficar feliz.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cherokee Sport 91 - Caveirão
      Por samukanvas no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 86
      Última resposta: 13/09/2010, 14:26
    2. Pra quem quer comprar cherokee sport usada
      Por wagner4wd no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/10/2009, 19:42
    3. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34
    4. Cherokee Sport 98/98 4.0 Auto
      Por bioranieri no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 28
      Última resposta: 31/10/2008, 10:24
    5. diferenca cherokee sport X grand cherokee laredo ou limited
      Por davidss6 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/01/2008, 23:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade