x
Convex Datacenter

Tópico: Cherokee Sport

  • #5761
    Usuário
    Entrada
    19/07/2015
    Local
    Paracatu/MG
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0



    E ai amigo, levei as suas considerações para o mecânico, ele disse que já foi feito tudo isso...
    Filtro novo, mangueiras novas, todos os fios e sensores vistoriados...
    O carro saiu da oficina e foi para o eletricista rodando, depois de lá não pegou mais, a impressão que temos é que foi feito alguma coisa que tenha colocado o carro em modo de segurança e eles n conseguiram resolver e mandaram o carro de volta p o mecânico, parece que a bomba ta cheia de combustível, mas não joga diesel p os bicos... agora o problema é eletrônico, não mecânico... também já colocamos a central e censores do primeiro XJ nele para testar e continuou na mesma...
    O carro era de Turvo-SC, mas trouxemos ele de SP, quem nos vendeu não nos informou da adaptação, que descobrimos só depois que o problema apareceu, quando colocamos o scaner nele a central acusou 4.0 gasolina, depois verificamos mais algumas questões do posicionamento de alguns itens abaixo do capô e percebemos que algumas coisas estavam no mesmo lugar do a gasolina e outras haviam sido adaptadas em outro lugar, então constatamos que o motor havia sido adaptado realmente... O carro veio rodando de SP até Paracatu, mas quando tirava o pé do acelerador apagava... foi uma sabia decisão abrir o motor do carro, pois havia uma gambiarra amarrada com arame dentro do motor... depois tentamos entrar em contato inúmeras vezes com o antigo dono, mas o cara não nos atendeu mais, nem para tentar nos ajudar falando o que foi feito no carro... agora estamos meio sem saber o que fazer... a mecânica já esta zera, mas ainda estamos com esse problema na alimentação de combustível...
    Se alguém tiver uma luz para dar p a gente, será muito bem vinda!!
    Valeuuu, Abraços!!

  • #5762
    Usuário
    Entrada
    06/08/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    29
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rogerio_zx Ver Post
    Cherokee 98, qto as buchas o Erg-Bsb já deu a dica aqui: Compre 1 (uma só) bieleta de S10 (das antigas) e use as buchas que vem nela. Nessa unica bieleta tem 4 buchas, vc usa duas para cada bieleta da XJ.
    E quanto a estar perto da mola, observe se tem alguma marca de que ta batendo bieleta com mola, pela foto parece que não ta batendo.
    Eae Rogerio_zx, obrigadão mesmo pela dica.Eu não sabia dessa compatibilidade,mas agora que sei vou providenciar essa bieleta e fazer a troca.Agora quanto a marcas na mola,também não encontrei nenhuma,examinei de perto e felizmente não está batendo.Abração amigo me ajudou muito!

  • #5763
    Usuário
    Entrada
    06/08/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    29
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Napp Ver Post
    E ai amigo, levei as suas considerações para o mecânico, ele disse que já foi feito tudo isso...
    Filtro novo, mangueiras novas, todos os fios e sensores vistoriados...
    O carro saiu da oficina e foi para o eletricista rodando, depois de lá não pegou mais, a impressão que temos é que foi feito alguma coisa que tenha colocado o carro em modo de segurança e eles n conseguiram resolver e mandaram o carro de volta p o mecânico, parece que a bomba ta cheia de combustível, mas não joga diesel p os bicos... agora o problema é eletrônico, não mecânico... também já colocamos a central e censores do primeiro XJ nele para testar e continuou na mesma...
    O carro era de Turvo-SC, mas trouxemos ele de SP, quem nos vendeu não nos informou da adaptação, que descobrimos só depois que o problema apareceu, quando colocamos o scaner nele a central acusou 4.0 gasolina, depois verificamos mais algumas questões do posicionamento de alguns itens abaixo do capô e percebemos que algumas coisas estavam no mesmo lugar do a gasolina e outras haviam sido adaptadas em outro lugar, então constatamos que o motor havia sido adaptado realmente... O carro veio rodando de SP até Paracatu, mas quando tirava o pé do acelerador apagava... foi uma sabia decisão abrir o motor do carro, pois havia uma gambiarra amarrada com arame dentro do motor... depois tentamos entrar em contato inúmeras vezes com o antigo dono, mas o cara não nos atendeu mais, nem para tentar nos ajudar falando o que foi feito no carro... agora estamos meio sem saber o que fazer... a mecânica já esta zera, mas ainda estamos com esse problema na alimentação de combustível...
    Se alguém tiver uma luz para dar p a gente, será muito bem vinda!!
    Valeuuu, Abraços!!
    Boa noite Napp,

    não se estresse muito quanto a fato de o antigo dono não te ajudar,pois não adianta, o mundo está cheio de "espertalhões" e se nos estressarmos não conseguimos resolver o problema.Mas vamos lá!
    Já revisou a caixa de fusíveis? Pode ter algum mal encaixado ou queimado mesmo.E ao revisar já aproveite e limpe os contatos com um produto de sua preferência (Eu gosto muito do WD-40).Revise também o chicote do motor pois a linha elétrica pode ter entrado em curto abrindo o circuito, impedindo que a energia chegue ao motor de arranque,alternador,etc.Eu sinceramente de elétrica não manjo nada amigo,mas vou continuar pesquisando pra te ajudar enquanto alguém mais experiente não aparece por aqui para nos dar um norte.Abração!!

    Conselho baseado nos cuidados com a minha XJ: Napp eu penso assim: Comprei minha XJ 98 4.0L em agosto 2015.Ela veio com um monte de gambiarra elétrica pendurada na bateria que estava arriando-a.O que eu fiz? Me perguntei:Vale a pena gastar tempo e dinheiro procurando qual é o acessório que está comendo bateria?Absolutamente não,se a coisa não estiver evidente como é o teu caso e foi o meu.Outra,é um carro de 17 anos e o teu ainda por cima, foi modificado pelo antigo dono...e você não sabe oque mais tem de gambiarra.Foi um monte de dinheiro com freios,pastilhas,terminais de direção,buchas tudo 0Km e aí vou economizar ao fazer um pequeno conserto na elétrica e deixar consertado,consequentemente, sem segurança alguma de outro futuro problema?Nãoo,já gastei milhares pra deixar a mecânica porque não gastar um pouco mais e refazer a elétrica nova? Vale a pena amigo,pode ter certeza porque um novo chicote não é caro,é tranquilidade que não acaba mais e assim você vai ter certeza que nada mais vai dar problema nem de elétrica muito menos mecânica.Meu eletricista fez o chicote por R$500,00 instalado Naap,acho que vale a pena me entende?Ainda mais você que usa pra trabalho,cada vez que o carro para é prejuízo.Abração!!
    4X4 Brasil

  • #5764
    Usuário
    Entrada
    19/07/2015
    Local
    Paracatu/MG
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    E ai Cherokee 98, refizemos o chicote, foram refeitos todos os terminais, fiação, etc... o carro continua sem ligar..

  • #5765
    Usuário
    Entrada
    06/08/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    29
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Napp Ver Post
    E ai Cherokee 98, refizemos o chicote, foram refeitos todos os terminais, fiação, etc... o carro continua sem ligar..
    Meu amigo com todo o respeito, PQP esse cara que fez os testes no carro e o deixou sem funcionar era eletricista ou macumbeiro? Porque cacetada se você refez o chicote,terminais,fiação toda,motor,revisou bomba e mesmo assim continua sem ligar só pode ser algo de outro mundo porque o carro é basicamente uma caixa de aço com tudo isso aí que você refez dentro.Mas agora você vai por eliminatória porque tudo praticamente foi mexido então dê atenção especial ao que ainda não foi.Eu gostaria muito de virar pra você e falar assim: Napp é isso! O problema está aqui. Mas a essa altura do campeonato esse conhecimento já foge a minha alçada e eu não vou lhe dar sugestões que nem eu mesmo consigo fundamentar porque aí não é ajuda,é sacanagem( eu estaria te enganando..e isso não vai acontecer).Dei sugestões enquanto existia lógica pra mim.Mas agora por desconhecer tecnicamente a cherokee diesel eu não vou lhe falar bobagem já que tudo que pensei e sugeri infelizmente, não lhe ajudou então fico por aqui amigo.Mas vou falar com o Glaicon e com o Paulo que são experts pra ver se sugerem alguma coisa a você.Um forte abraço amigo!

  • #5766
    Usuário
    Entrada
    21/10/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cherokee 98 Ver Post
    Eae Rogerio_zx, obrigadão mesmo pela dica.Eu não sabia dessa compatibilidade,mas agora que sei vou providenciar essa bieleta e fazer a troca.Agora quanto a marcas na mola,também não encontrei nenhuma,examinei de perto e felizmente não está batendo.Abração amigo me ajudou muito!
    As borrachas das bieletas da XJ tem um desgaste prematuro por erro de projeto que faz elas trabalharem forçadas. Na minha 98 mesmo sem estar levantada troquei as bieletas pelas desconectáveis da JKS dos EUA onde ai é tudo diferente e não tem o desgaste das buchas.
    RAM 06 Bloqueios True Trac Bolsas Firestone Amortecedor OffShock Suporte Guincho Sigma4x4 Banks Monster Intake K&N Degrau retrátil Bestop AutoMeter

  • #5767
    Usuário
    Entrada
    21/10/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cherokee 98 Ver Post
    kkkk um dia vai aparecer Paulo,o problema é quando...kkk..Eu não sabia desse detalhe do câmbio manual ser maior, mas tudo o que você disse realmente faz muito sentido até pelo fato do câmbio AT ser mais tecnológico trazendo consigo um menor volume.E com certeza,teu diagnóstico foi preciso,porque andei revisando o manual da máquina e achei na página 79 uma definição assim:
    TROCA DE POSIÇÃO NA CAIXA DE TRANSFERÊNCIA
    Posição 4H - esta posição é projetada para o uso TEMPORÁRIO da tração nas 4 rodas em caso de chuva,neve,lama,areia ou ao dirigir fora da estrada.NÃO USE 4H EM ESTRADAS SECAS E PAVIMENTADAS LEGALMENTE.
    Ou seja, 4H é a Part-Time bem como você disse! Obrigadão mesmo amigo pela ajuda absurda..ah e vou fazer um levantamento da minha viatura e postar aqui quem sabe não é a gêmea desaparecida...Kkkk abração!
    Não pode usart o 4H ou part-time no asfalto ou similar em chuva não.
    RAM 06 Bloqueios True Trac Bolsas Firestone Amortecedor OffShock Suporte Guincho Sigma4x4 Banks Monster Intake K&N Degrau retrátil Bestop AutoMeter

  • #5768
    Usuário
    Entrada
    06/08/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    29
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sigma4x4 Ver Post
    As borrachas das bieletas da XJ tem um desgaste prematuro por erro de projeto que faz elas trabalharem forçadas. Na minha 98 mesmo sem estar levantada troquei as bieletas pelas desconectáveis da JKS dos EUA onde ai é tudo diferente e não tem o desgaste das buchas.
    Ah bem que estranhei mesmo que elas ficam meio esquisitas muito obrigado pela orientação Sigma4x4,vou dar uma olhada nessas bieletas e ver se compensa pra mim agora,obrigadão mesmo! Grande Abraço!

  • #5769
    Usuário
    Entrada
    06/08/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    29
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sigma4x4 Ver Post
    Não pode usart o 4H ou part-time no asfalto ou similar em chuva não.
    Entendi amigo,mas me tira uma dúvida:Se eu pegar chuva na estrada com a cherokee eu devo usar qual tração? Já vi dizer que a 4x2 é perigosa pelo peso x potência dela em pista molhada.Grande abraço!

  • #5770
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,752
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por Cherokee 98 Ver Post
    Entendi amigo,mas me tira uma dúvida:Se eu pegar chuva na estrada com a cherokee eu devo usar qual tração? Já vi dizer que a 4x2 é perigosa pelo peso x potência dela em pista molhada.Grande abraço!
    Besteira.
    Qualquer proprietário conhece seu veículo suficientemente para trafegar em pista seca ou molhada.
    Se a sua Sport não tem o FullTime diminua velocidade e siga viagem.
    Afinal, todo carro tem seus limites, que devem ser respeitados.
    E por último, mesmo que tenha FullTime, diminua igualmente, pois ninguém está aqui para se perder numa curva asfaltada, mas sim para se divertir.
    4X4 Brasil

  • #5771
    Usuário
    Entrada
    06/08/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    29
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Besteira.
    Qualquer proprietário conhece seu veículo suficientemente para trafegar em pista seca ou molhada.
    Se a sua Sport não tem o FullTime diminua velocidade e siga viagem.
    Afinal, todo carro tem seus limites, que devem ser respeitados.
    E por último, mesmo que tenha FullTime, diminua igualmente, pois ninguém está aqui para se perder numa curva asfaltada, mas sim para se divertir.
    Show de bola Glaicon ,mais uma vez sendo esclarecedor,muito obrigado!Eu estava achando esse problema bem sem sentido mesmo,porque se assim fosse carros esportivos de tração traseira jamais poderiam trafegar sob chuva!
    E com certeza a ideia é aproveitar a viagem e não ficar pra trás na primeira curva.
    Obrigadão mais uma vez e um forte abraço amigo!

  • #5772
    Usuário
    Entrada
    06/11/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, amigos do fórum!
    Entrei no fórum pois estou pensando em comprar um cherokee sport 98 gostaria da opinião de vcs, quero utilizar ela como carro de passeio e para viagens já q eu tenho outro carro para o dia dia, vi o anúncio de uma com
    195 km rodados é muito alta? Ela ta bem bonita nas fotos e o dono tem Manual dela e no anúncio disse q gastou 10.000,00 em preventivas. O q vcs acham?
    Obrigado Helinton

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cherokee Sport 91 - Caveirão
      Por samukanvas no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 86
      Última resposta: 13/09/2010, 14:26
    2. Pra quem quer comprar cherokee sport usada
      Por wagner4wd no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/10/2009, 19:42
    3. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34
    4. Cherokee Sport 98/98 4.0 Auto
      Por bioranieri no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 28
      Última resposta: 31/10/2008, 10:24
    5. diferenca cherokee sport X grand cherokee laredo ou limited
      Por davidss6 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/01/2008, 23:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade