x
Convex Datacenter

Tópico: Cherokee Sport

  • #4477
    Usuário
    Entrada
    04/12/2008
    Idade
    67
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0



    Marcelo,
    o meu Jeep é sport Rubicon preto,pena aqui no Rio o gás custa de R$ 1,599 á R$ 1,749 o m3 mas consigo fazer de 6 á 7.5 na cidade e 8,5 a 9 na estrada.Não adianta pensar muito tenq ter kit gás, de preferencia com dois cilindros de 16 m3,a minha tem 32 m3m cabe bem na mala.Quanto ao carro é maravilhoso o unico problema que encontrei no carro são as bengalas traseira com aqueles rolamentos que giram em cima das bengalas sem proteção.Se tiverem alguma dica quanto a esse problema me falem,o rolamento com tempo faz uma vala na bengala. Abraços!

    Canterelle,
    Parabéns pelo carro novo! Excelente compra ! Você vai adorar! O meu carro como já falei com o Marcelo faz por quilometragem mais ou menos o que vc faz com a sua.Fique atento em relação as bengalas e os rolamentos traseiros esse é o problema que vejo no carro , se tiver alguma dica manda!
    Abraços!

  • #4478
    Usuário
    Entrada
    02/12/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    63
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Fábio,

    Acho que é a mesma sim, mas o nome é Simauto.

    Ela é cor grafite e tá com 80mil km.

    Abraços

  • #4479
    Usuário
    Entrada
    02/12/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    63
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Marcelo,

    A conta é essa mesmo, o GNV só vale a pena pra quem, realmente, roda muito.

    Não tenho certeza, mas o cilindro após esse período de 5 anos, terá que fazer um teste e se estiver apto será validado por mais 5 anos.

    É isso mesmo, a minha eu também comprei sem gnv, pq é melhor colocar um kit novo, evita-se assim problemas principalmente com a bomba de gasolina.

    Aí ainda está melhor do que aqui, o preço do gás em Vitória (ES) fica entre 1,69 e 1,83 (salgadíssimo) e a gasolina em torno de 2,62. Também fiz essas contas sobre instalação e tempo em que se paga e por enquanto decidi esperar um pouco, vamos ver o que o "meu bolso" diz mais pra frente.

    Abraços

  • #4480
    Usuário
    Entrada
    02/12/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    63
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Ok, Fernando.

    Obrigado pelas dicas.

    O dois cilindros ficam encostados no banco traseiro, um em cima do outro? Não ultrapassão a altura do banco não?

    Boa semana.

    Abraços

  • #4481
    Usuário Avatar de Marcelo Bullara
    Entrada
    04/12/2008
    Idade
    51
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Fernando,

    O seu kit é de 3ª geração, isso?

    Sente perder muita potência comparando o uso na gasolina?

    Pergunto porque se não for assim tão grande, mais ou menos a mesma coisa, até coloco o mais barato mesmo, o de 3ª geração novo custa 3.800 + um variador de avanço que é 180,00...o outro tudo bem que é super moderno mas custa 2.600 a mais...

    Abraço.

  • #4482
    Usuário Avatar de FábioBananal
    Entrada
    21/02/2007
    Local
    Rio Bananal/ES
    Idade
    45
    Posts
    606
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cantarelle Ver Post
    Fábio,

    Acho que é a mesma sim, mas o nome é Simauto.

    Ela é cor grafite e tá com 80mil km.

    Abraços
    Foi mal Cantarelle, o nome era esse aí mesmo!!
    Parabens pela compra, o carro realmente esta impecável.

    abçs

  • #4483
    Usuário
    Entrada
    04/12/2008
    Idade
    67
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Marcelo,
    Eu comprei o carro de um amigo a tres anos e ele já veio com o kit.Na época ele custou 3.800 reais tenho que ver na nota fiscal qual é o tipo de kit que ele colocou no carro.Depois te falo com mais detalhes! Sei que ele nao me da o menor problema e nao perde nem um pouco a potência.

    Cantarelle,
    Os meus dois cilindros ficam um ao lado do outro, tomou um bom espaço da mala mas resolvi o problema colocando uma tampa de madeira em cima dos cilindros forrada com carpete cinza e uma tela em cima do encosto do banco traseiro. A mala ficou legal e continuou grande so que utilizo da base do cilindro para cima. Com isso, Também escondi os cilindros.Cabem as malas da mulherada aqui de casa!

  • #4484
    Usuário Avatar de RAR
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    66
    Posts
    190
    Agradecimentos: 0
    Fernando,
    Este problema dos eixos trazeiros a tempos atraz, cheguei a comentar aqui neste forum. Lá no meu mecanico, o Gustavo, eu havia visto um eixo duma cheroca com bastante desgate na região do assento dos rolamentos cilindricos. Isto provoca invariavelmente a substituição destes eixos. Um recurso que poderia ser feito é se tentar reconstituir a região desgastada (quando o desgaste não for muito acentuado) com aplicação de cromo duro e posteriormente se realizar um processo de retifica. Não sei se o custo disto compensaria mas poderia se tentar. Por outro lado, no seu caso, o desgate deve está sendo maior pela carga constante de 2 cilindro de GNV. Um recurso que procuro sempre utilizar é a tração 4x4 praticamente full time, dividindo os esforços nos dois eixos. Isto reduz os esforços no eixo trazeiro.
    Sdçs,

  • #4485
    Usuário Avatar de Marcelo Bullara
    Entrada
    04/12/2008
    Idade
    51
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fernando Du Pin Ver Post
    Marcelo,
    Eu comprei o carro de um amigo a tres anos e ele já veio com o kit.Na época ele custou 3.800 reais tenho que ver na nota fiscal qual é o tipo de kit que ele colocou no carro.Depois te falo com mais detalhes! Sei que ele nao me da o menor problema e nao perde nem um pouco a potência.
    Deve ser o injetado mesmo, pelo valor.

    Existe perda de potência sim, mas é legal quo o motor é forte e nem dá pra sentir direito...acho que vou no de quase 4k mesmo...vai dar na mesma sendo que pago mais rapido.

    Valeu Fernando, abraço.

  • #4486
    Usuário Avatar de Fred Parente
    Entrada
    02/09/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    64
    Posts
    56
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal!
    Estou necessitando de umas informações pois como adquiri há pouco tempo a minha 1ª Cherokee, uma Rubicon 98, e estou aos poucos fazendo a manutenção de rotina, gostaria de saber como proceder para trocar os óleos dos diferenciais dianteiros e traseiros.
    Consultei o manual mais ainda tenho dúvidas, como por exemplo qual a melhor opção?
    1-Retirar a tampa dos 2 diferenciais, limpá-los (com qual produto?) e depois recolocá-los no lugar (qual o selante adequado para a vedação) e depois reabastecê-los com os óleos (dianteiro 1,2 Litros de 85W140EP e traseiro 1,6 Litros de 85W140LS).
    2-Outra opção seria drenar os óleos pelos bujões, ai que vem minha dúvida:
    - o dianteiro drena pelo bujão por sucção e depois reabastece por ele;
    - o trazeiro tem um borrachinha (escrito dana 44).Seria por essa borracha que é feito o procedimento. Por trás dela tem um bujão? Ou existe outro ponto de drenagem e abastecimento do diferencial traseiro?
    Qual seria a opção mais adequada?
    O que realmente necessito fazer, para fazer a troca desse oleos?
    Os óleos estão corretos em suas especificações?
    Agradeço antecipadamente pelas dicas.
    Abraços
    Fred Parente

  • #4487
    Usuário
    Entrada
    04/12/2008
    Idade
    67
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Rubens,
    Vlw pela dica de retífica das bengalas! Como o desgaste era pouco , era pequeno , encontrei um torneiro que conseguiu soldar com o solda especial e retificar a peça , o velinho trabalha só com isso! Quanto ao custo , realmente valeu a pena R$ 150,00 reais cada bengala e ele ainda me deu garantia de 1 ano.Já estou rodando a 2 meses sem nenhum problema ate o momento.
    A dica de para utilizar o 4x4 Full é muito boa! Vou passar usar esse recurso!
    O torneiro ficou de arrumar um rolamento com capa com as mesmas medidas.Tomara que ele consiga e que a utilização dos rolamentos nao de nenhum problema.
    Um feliz natal! Abraços , Fernando

    Marcello,
    Eu achu que esse sistema que vc vai colocar funciona também muito bem.Os nossos carros se adaptam muito bem a esse sistema de gás natural.
    Um feliz natal! Abraços , Fernando.


    Fred ,
    Parabéns pelo novo carro!É um Jeep maravilhoso! Voce vai adorar!
    Não posso t ajudar quanto a troca de oleo pq tenho um mecanico que faz este serviço aqui no Rio de Janeiro , porem tome muito cuidado com os oleos use exatamente oq manda o manual.No diferencial traseiro use exatamente o oleo que o manual determina e repare que existe um aditivo a ser utilizado.Numa troca de oleo q fiz o mecanico colocou um outro oleo q nao estava nas especificações ele fez uma grande basteira.Quase que quebrei a caixa de transmição é importantissimo uitlizar o oleo especificado no manual junto com o aditivo! NÃO ESQUEÇA DO ADITIVO!
    Um feliz natal ! Abraços, Fernando.
    4X4 Brasil

  • #4488
    Usuário
    Entrada
    04/12/2008
    Idade
    67
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Desculpe a ausencia viajo agora dia 20 e so volto dia 29 mas logo que chegar manterei contato. Abraços!

    Rubens,
    Vi agora que voce também é do Rio de Janeiro se precisar qql coisa com relação a peças e o endereço do torneiro é so me falar.Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cherokee Sport 91 - Caveirão
      Por samukanvas no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 86
      Última resposta: 13/09/2010, 14:26
    2. Pra quem quer comprar cherokee sport usada
      Por wagner4wd no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/10/2009, 19:42
    3. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34
    4. Cherokee Sport 98/98 4.0 Auto
      Por bioranieri no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 28
      Última resposta: 31/10/2008, 10:24
    5. diferenca cherokee sport X grand cherokee laredo ou limited
      Por davidss6 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/01/2008, 23:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade