x
Convex Datacenter
Página 2 de 494 PrimeiroPrimeiro 12345678910111252102 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 5923

Tópico: Cherokee Sport

  • #13



    Olá pessoal!!!

    Wallce, posso aproveitar o topico pra tirar uma dúvida...

    Tive olhando, e fuçando na minha viatura... normalmente só ando com ela em pisos com aderencia simples sem tração, mas essa semana tive dando uma fuçada e resolvi esperimentar o 4x4 full-time, notei que para virar uma curva de alto grau ela deixa uma marca no chão das rodas dianteiras e para efetuar a mudança de "D" para "R" ou vise-versa, com o full-time acionado o solavanco é maior e da uns stalos que normalmente não ocorre na simples, vc tem alguma dica... no mais em terreno mais moles, funcina sem problema... to pensando em levar para verificar é o caso... To desconfiado que o diferencial central possa estar comproblemas???

    Se tiver uma resposta... fico grato.

    []s Desconfiados

    Swoop - Cherokee Sport

  • #14
    Oi Higor,

    O que acontece quando se usa a tração dianteira é o veiculo ficar mais quadrado para fazer curvas.
    Que tipo de chão é... se for terra tudo bem, mas se for asfalto tem algo errado.
    Meu chute é o diferencial dianteiro... como está o óleo lá?
    Agora, se virar logo após tem engatado a 4x4 full-time, pode ser que ainda não esteja em 4x4 full-time... se o 4x4 entrar na curva a sensação é que o carro esta passando sobre o eixo dianteiro.
    Após engatar (ou desengatar) a 4x4 full-time (ou mesmo a part-time) de uma acelerada e tirada de pé na reta, normalmente isso é suficiente para engatar ou desengatar a 4x4 e o diferencial central.
    Algum barulho a mais na mudança de sentido é normal pela folgas de cruzetas, coroa e pinhão, etc... mas quanto maior é sinal de maior folga.
    Lembrando que quanto menos usa o 4x4 mais a possibilidade de ter problemas... e isso vale para qualquer 4x4.

  • #15
    Saudações lameiras!!!!

    Beleza Wallace....

    Foi alarme falço... mas valeu a ajuda... na verdade como só fazem dois meses que adiquiri a viatura, ainda não tinha tido tempo pra ver todas as coisas da viatura, ainda tem muito a mexer..., os stalos pararam, foi so o diferencial não estava totalmente engatado, virei logo que tinha colocado no full-time, agora ta rodadando legal, agora só uma pergunta, no part-time ela funciona como um jeep ou band, ou até mesmo uma Land com o bloqueio do diferencial central ligado, estou certo?? Não tem a diferenca de velocidades das rodas, elas giram na mesma rotação... correto??
    Vc faz trilha com ela??? Como se Comporta?? Que tipo de pneu e calibragem vc usa?? Ha, e como vc protegeu o modulo, ele fica muito a vista, ai fica fácil de molhar...

    []s aliviados, mas indo pra oficina dar uma checada...
    Swoop - Cherokee Sport aut. 97

  • #16

    Outras perguntas!!!

    Pessoal, tenho outras dúvidas...

    Usando o full-time tem limite de velocidade diferente ou 120 de cruseiro anda na boa??

    Usando o full-time, o desgaste é maior ou menor, e o consumo como fica??

    Alguem saberia me informar onde colocar o snorker, é assim que se escreve, aqui no RS e tem idéia de preço??

    Grato

    Higor Renck
    Swoop - Cherokee Sport

  • #17
    Oi Higor,

    Sim Part-time é part-time.
    Não tem diferença entre as rotações do cardan... já que entre o cardan a as rodas ainda tem os diferenciais dos eixos.
    Sim vou com ela até onde não deveria e vai muito bem obrigado... mesmo sob os olhares incrédulos de muitos...
    Uso os GoodYear MT/R com a calibragem normal.
    Que modulo é esse? E aquele que tem os 3 conectores grandes que é totalmente blindado?

    Pode usar em full-time a qualquer velocidade.
    Usando o full-time você poupa a linha de transmissão traseira e tem um maior desgaste da dianteira... eu ando praticamente só em Full-time, já que o consumo não muda nada, pois não tem roda livre ou similar.

    Você já tem o Snorkel?
    Eu comprei um Snorkel ARB Safari... é show, mas é caro... US$ 550,00 + frete de Floripa até você... eu achei que vale cada centavo...

  • #18
    Ol Wallace...

    O módulo que falo, é realmente o que vc mencionou, localizado na dianteira perto do farol esquerdo, falo isso pois foi esse mesmo módulo que na Cherokee de um amigo meu numa trilha ele molhou e ferrou tudo... a única diferenca é que a Cherokee dele era mecânica

    Só um comentário, que ano á a sua, pois se for 97 é identica a minha, inclusive a cor, a única diferença é que o senhor que possuia ela antes de mim é meu amigo e só usava ela para ir para a fazenda, o pior barro que ela passou foi estrada da fazenda molhada, agora ma minha mão que ela esta conhecendo trilhas, bom ainda não viu, mas vai ver...

    O pneu que está nela é um GoodFyer RT/S 255 75R15 com 25 libras, a calibragem é essa ou não??

    To pensando em montar um jogo do tipo croos ou cravo como preferir só pra brincar... o que vc acha??

    Grande abraço

    Higor Renck

  • #19
    Esqueci de comentar, mas furioso o snorker.... bonito mesmo.... vou juntar latinhas e pensar em coloca-lo, ainda quero colocar um guincho tambem....

    Pode ser muito útil....

    []s.... juntando latinhas

    Higor Renck

  • #20
    Oi Higor,

    Que eu saiba esse modulo é mais que blindado... tanto que não tem como arrumar... só trocando.
    Mas se alguém abriu... ai já viu... adeus blindagem.
    A minha é 98 com ABS.
    255... não raspa não?
    25 libras é pouco... pode usar de 30 a 32... o mesmo que o original, pois o indice de carga é similar.
    Cuidado com esse pneu... ele anda menos que a XJ... ele é para no máximo 170 km/h... e ela deve dar mais que isso... mas é bom não testar né...
    Eu achei os MT/R fantásticos, são até melhores que os RT/S 235 que vieram na minha, mas não recomendo fazer o que fiz... colocar na mesma medida pois perde muita borracha no chão o que prejudica a frenagem.
    O ideal seria levantar para colocar uns MT/R 31.

  • #21
    Olá Wallace...

    Desculpe meu erro, o correto é: RT/S 225 75R15... mas pra te falar a verdade ainda não passei dos 100km/h (Só uso ela no fim de semana e ainda só pra dar uns bicos... máximo que rodei pra lonje, foi pescar, onde ela atolou pela primeira vez... mais de 2 horas pra desatolar.... foi engraçado...)

    O MT/R dura ou gasta muito depressa, e o que vc quiz dizer com solta muita borracha??? Não entendi...

    Estava pensando em fazer outro kit de pneu, montando talvez um estilo cross, o que vc acha... levando em conta que os que estão em uso estão muito bons ainda.... o estep é o mesmo dos que estão rodadando e foram os mesmos que vieram com ela, na verdade é o segundo jogo de pneu que ela tem...

    Como faria pra levantar ela para receber os 31??? Será que eles não vão raspar na hora de virar o jogo... Uma coisa fantastica nesse carro é o jogo que tem, vira muito bem!!!!

    Foi esse módulo blindado mesmo que deu problema, na verdade não garanto que tenham mexido nele, mas aparentemente não tinha marca nenhuma... perecia original...

    Outra coisa, estou achando ela muito molengona, é assim mesmo??? Ou to com amortecedores ja desgastados... ainda são os originais...

    Grato

    Higor Renck

  • #22
    Oi Higor,

    Estava achando meio estranho ser 255.
    Porque o MT/R gastaria depressa?
    Não falei que solta borracha, mas que mundando de um pneu comum para um MUD que tem mais sulcos que borracha acaba-se ficando com menos borracha em contato com o solo.
    Pode comprar uns MT/R e vender o seus RT/S... não vai se arepender, mesmo porque os RT/S são os piores pneus da Goordyear...
    Tem que levantar 3 polegadas pera usar os 31 sem raspar nada.

  • #23
    Caro Wallace e demais colegas

    Muito obrigado pelas dicas, estou aprendendo muito, para não fazer besteira na hora da compra

    Acho que o Sandro resumiu tudo :....
    É isso, não existe carro barato, economico, potente, bonito, leve, confortavel, confiavel, de seguro barato e etc num so modelo. Quando se ganha uma coisa em geral se perde em outras exatamente como tudo na vida.

    Amigos, voce poderiam me indicar uma sequencia basica de teste, para fazer na compra da Cherokee Sport, ou seja, pequenos procedimento que deverei fazer para analizar o estado do motor, caixas e tudo mais, principalmente as parte mais criticas.
    Tipo Passo 1 - Engatar Full-time, alavanca em D, arrancar brusco, etc, etc, etc..

    Pois nunca tive um veiculo automatico, ainda mais com Full-Time Part-Time. E não gostaria de comprar uma com problema, sendo que poderia ter descoberto o defeito com um simples teste.
    É claro que irei levar em algum mecanico bom e ate na concessionaria, mas sempre é bom fazer um belo teste, não acham?

    Como funciona o sistema de Roda Livre? Como é aquele procedimento de dar um ré (ops) de uns 2 metros para desacoplar??

    Uma ultima perguntinha:
    Estive vendo os valores da Cherokee Sport, Limited, Laredo e a Gran...
    E constatei que estão muito proximos? de 28.000 a 34.000.
    Quais as diferenças básica que valem a pena resaltar entre esses modelos.

    Mais uma vez agradeço a pasciencia e boa vontade dos colegas.

    Grande abraço

    Andre
    Curitiba-PR

  • #24
    André... se arrancar brusco é capaz de quebrar alguma coisa... É MUITO MOTOR... você vai ver...
    Não tem roda livre.
    Veja também o preço do seguro que vai desistir das Grand (Laredo e Limited).
    Vai usar no fora de estrada... compre uma Sport.
    Qualquer barulho é dica de algo erado.
    A troca de marcha não pode ser com estive-se queimando muita embreagem.
    Como todo reduzido... procure engatar a reduzida, pode até ser no asfalto, mas ai tem que andar em linha reta MESMO... e não acelere muito neste caso.
    Se puder compre uma Sport 98 ou mais nova com ABS.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cherokee Sport 91 - Caveirão
      Por samukanvas no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 86
      Última resposta: 13/09/2010, 14:26
    2. Pra quem quer comprar cherokee sport usada
      Por wagner4wd no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/10/2009, 19:42
    3. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34
    4. Cherokee Sport 98/98 4.0 Auto
      Por bioranieri no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 28
      Última resposta: 31/10/2008, 10:24
    5. diferenca cherokee sport X grand cherokee laredo ou limited
      Por davidss6 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/01/2008, 23:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade