x
Convex Datacenter

Tópico: Cherokee Sport

  • #1201
    Usuário Avatar de Sombra
    Entrada
    18/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    304
    Agradecimento: 1

    Cool Bobina




    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Cacildis............uma coisa q nunca tive q comprar é bobina.. , mas sempre q escutei a respeito da danada é q ela funciona ou não funciona, não tem meio termo...........

    Bla bla bla...

    Continuo teimando q deve ter outras bobinas no mercado nacional de outras montadoras q servem na Cheroka, talvez comparando as especificações técnicas das bobinas se mata a charada......

    Bla bla bla...
    Fala Nilton,

    Concordo com você - no caso a mardita tá fununciando, mas tá trincada, o meca mediu a tensão e disse que pode tá havendo fuga de corrente (por causa da trinca?!?!?!) - por isso e já que tô mexendo nisso, acho melhor trocar e ficar sossegado.

    Quanto a outras opções, até acho que podem existir, mas até agora não achei.

    Abraço,

  • #1202
    Citação Postado originalmente por Sombra Ver Post
    Fala Nilton,

    Concordo com você - no caso a mardita tá fununciando, mas tá trincada, o meca mediu a tensão e disse que pode tá havendo fuga de corrente (por causa da trinca?!?!?!) - por isso e já que tô mexendo nisso, acho melhor trocar e ficar sossegado.

    Quanto a outras opções, até acho que podem existir, mas até agora não achei.

    Abraço,
    Sombra

    Como seu meca mediu a tensao da bobina? Claro que só pode ser a secundária, mas é tao alta e tao rápida....foi com osciloscópio? ou multímetro digital de alta impedância, com pinça indutiva?

    Se a trinca na carcaça da bobina diminuir a capacidade de isolamento do secundário, até que poderia haver perda de corrente, mas desde que haja um terra preferencial ao da vela de igniçao (em cujo circuito, sempre tem cabos, distribuidores, etc), o que é improvável. Entretanto, nunca vi algo parecido e concordo com o Nilton, bobina ou funciona ou nao funciona.

    E diria mais, s.m.j, acho que só nao funciona se houver problema de continuidade no primário, porque o secundário, pelo que é, mal dá para "quebrar na mao", quanto mais sozinho.

    Mas, bobina é caso sério, pois deixa o caboclo na mao sem aviso prévio!!!

  • #1203

    Cool

    Citação Postado originalmente por Ricardo Bambhoo Ver Post
    Não vai perguntar o que é isto ?
    []'s
    Bambheta,

    VSF ! ! ! ......é em portugues pra te facilitar..

  • #1204
    Usuário Avatar de Sombra
    Entrada
    18/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    304
    Agradecimento: 1

    Cool Eletric talk

    Citação Postado originalmente por Luís Arato Ver Post
    Sombra

    Como seu meca mediu a tensao da bobina? Claro que só pode ser a secundária, mas é tao alta e tao rápida....foi com osciloscópio? ou multímetro digital de alta impedância, com pinça indutiva?

    Se a trinca na carcaça da bobina diminuir a capacidade de isolamento do secundário, até que poderia haver perda de corrente, mas desde que haja um terra preferencial ao da vela de igniçao (em cujo circuito, sempre tem cabos, distribuidores, etc), o que é improvável. Entretanto, nunca vi algo parecido e concordo com o Nilton, bobina ou funciona ou nao funciona.

    E diria mais, s.m.j, acho que só nao funciona se houver problema de continuidade no primário, porque o secundário, pelo que é, mal dá para "quebrar na mao", quanto mais sozinho.

    Mas, bobina é caso sério, pois deixa o caboclo na mao sem aviso prévio!!!
    Luís,

    Eu como eletricista de automóveis sou um bom analista de sistemas... essa coisa de impedância, primário, secundário, terra preferencial pra mim é pior que mandarim... até rimou... dessa forma, não tenho a menor idéia de como o meca fez o teste ou como chegou à conclusão. Já tive problema com bobina com um Saveiro e realmente foi fulminante, como o Nilton e você falaram. Uma outra coisa que me preocupa é que a que está instalada na viatura não é original - vai saber se está na especificação correta??? Compilando as informações, prefiro então, trocar - além do mais, não quero ter que ver de novo a patroa com aquele bico que ela fez quando o motor apagou e não ligou mais e ela teve que desembarcar no meio da Av. Ibirapuera... a minha sorte é que na manhã seguinte ela embarcou pro Chile e o foco dela mudou... hehe...

    Abraços,

  • #1205
    Citação Postado originalmente por Sombra Ver Post
    Luís,

    Eu como eletricista de automóveis sou um bom analista de sistemas... essa coisa de impedância, primário, secundário, terra preferencial pra mim é pior que mandarim... até rimou... dessa forma, não tenho a menor idéia de como o meca fez o teste ou como chegou à conclusão. Já tive problema com bobina com um Saveiro e realmente foi fulminante, como o Nilton e você falaram. Uma outra coisa que me preocupa é que a que está instalada na viatura não é original - vai saber se está na especificação correta??? Compilando as informações, prefiro então, trocar - além do mais, não quero ter que ver de novo a patroa com aquele bico que ela fez quando o motor apagou e não ligou mais e ela teve que desembarcar no meio da Av. Ibirapuera... a minha sorte é que na manhã seguinte ela embarcou pro Chile e o foco dela mudou... hehe...

    Abraços,

    Ei, Sombra, veja por favor qual é a que está instalada, se nao for original, seria bom saber dessa que está funcionando, vai ver que é da linha nacional!!!

    Nao sei dizer como avaliar se uma bobina é adequada ou nao, para certo uso, mas vou tentar descobrir, pois nao adianta medir a continuidade do primário, pois sempre dá muito parecido, o que é de se esperar, mas nao sabemos quantas voltas no primário tem lá dentro, muito menos as dimensoes do secundário, mas, deve ter um jeito de saber.....

  • #1206
    Citação Postado originalmente por Sombra Ver Post
    além do mais, não quero ter que ver de novo a patroa com aquele bico que ela fez quando o motor apagou e não ligou mais e ela teve que desembarcar no meio da Av. Ibirapuera... a minha sorte é que na manhã seguinte ela embarcou pro Chile e o foco dela mudou... hehe...
    Pior que o carro quebrar, gastar uma grana nele....é ter que passar por isso....

    Sendo solidário...

  • #1207
    Agora minha bomba de gasolina pensa que é uma bomba de ar !
    Na gasolina está cada vez pior e lá no "biquinho de encher pneu" só sai ar ! (de vez em quando sai um pouquinho de gasolina) . Acho que a bomba está cada vez mais indo pro saco .
    Será que entupiu alguma coisa lá no tanque ? Pq se tem ar com pressão é pq o catso da bomba está bombando alguma coisa, mas pq ar ?

    []'s

    --me preparando pra desmontar o tanque--
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • #1208
    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Bambheta,

    VSF ! ! ! ......é em portugues pra te facilitar..
    Não precisa gritar !

    TKS.

    []'S
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • #1209
    Usuário
    Entrada
    16/09/2005
    Idade
    45
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Especificações de peças

    Gostaria de saber as especificações de algumas peças para minha cherokee. O ano dela é 1997 (daquelas com console de teto, e encosto do banco traseiro que não reclina). Aí vão as peças:

    - O conjunto de buchas da suspensão

    - O amortecedor do porta malas

    Tenho um amigo que está indo aos EUA e gostaria de saber tb alguns sites bons e confiáveis em que possa pedir estas peças para que ele traga para mim.

  • #1210
    Citação Postado originalmente por Victor C Ver Post
    Gostaria de saber as especificações de algumas peças para minha cherokee. O ano dela é 1997 (daquelas com console de teto, e encosto do banco traseiro que não reclina). Aí vão as peças:

    - O conjunto de buchas da suspensão

    - O amortecedor do porta malas

    Tenho um amigo que está indo aos EUA e gostaria de saber tb alguns sites bons e confiáveis em que possa pedir estas peças para que ele traga para mim.
    O amortecedor do porta malas todas zoam.
    Parece que o da Veraneio serve (ou outra tranqueira parecida), acho que o NZardo ou o Luis Arato tem a receita e parece que é plug-and-play.
    Os meus estão ruins tb, não aguento mais levar cacetada na cabeça toda vez que vou mexer no porta-malas.

    As buchas não sei de nada, mas logo logo aparece alguem querendo vender.

    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • #1211
    Citação Postado originalmente por Ricardo Bambhoo Ver Post
    Agora minha bomba de gasolina pensa que é uma bomba de ar !
    Na gasolina está cada vez pior e lá no "biquinho de encher pneu" só sai ar ! (de vez em quando sai um pouquinho de gasolina) . Acho que a bomba está cada vez mais indo pro saco .
    Será que entupiu alguma coisa lá no tanque ? Pq se tem ar com pressão é pq o catso da bomba está bombando alguma coisa, mas pq ar ?

    []'s

    --me preparando pra desmontar o tanque--
    Já aconteceu isso comigo antes....e em dois carros diferentes.....Pode até ser que a bomba de combustível foi realemente pro vinagre, mas vale a pena tentar algo antes.....já ficou sem combustível na rua e teve que fazer sangria (tirar o ar) do sistema ? Por que se pegou ou está entrando ar na linha de combustível, vc vai ficar na mão....se vc usa GNV e o tanque da gasolina fica sempre no zero, vai pegar ar no sistema e a bomba não puxa mais....um jeito fácil de sangrar é pegar um frasco com gasolina e derramar aos poucos na entreda da borboleta em direção da admissão....dê partida (na gasolina), o motor deve pegar, mas deve morrer em seguida....após duas ou 3 tentativas, o ar sai de vez e o motor se mantém....mas é legal pelo menos ter 1/4 de gasolina sempre no tanque, se não hora ou outra vai pegar ar....e o dia que precisar rodar na gasolina, fica na mão assim......em um outro carro que tive, o problema foi mais chato.....fazendo isso, o problema sumia, mas depois de 2 ou 3 dias, voltava, mesmo com o tanque cheio....depois de muito sofrimento descobri que no válvula de retorno pro tanque dava entrada de ar falsa....
    ...divirta-se e depois nos avisa.....
    Abs.

  • #1212
    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Já aconteceu isso comigo antes....e em dois carros diferentes.....Pode até ser que a bomba de combustível foi realemente pro vinagre, mas vale a pena tentar algo antes.....já ficou sem combustível na rua e teve que fazer sangria (tirar o ar) do sistema ? Por que se pegou ou está entrando ar na linha de combustível, vc vai ficar na mão....se vc usa GNV e o tanque da gasolina fica sempre no zero, vai pegar ar no sistema e a bomba não puxa mais....um jeito fácil de sangrar é pegar um frasco com gasolina e derramar aos poucos na entreda da borboleta em direção da admissão....dê partida (na gasolina), o motor deve pegar, mas deve morrer em seguida....após duas ou 3 tentativas, o ar sai de vez e o motor se mantém....mas é legal pelo menos ter 1/4 de gasolina sempre no tanque, se não hora ou outra vai pegar ar....e o dia que precisar rodar na gasolina, fica na mão assim......em um outro carro que tive, o problema foi mais chato.....fazendo isso, o problema sumia, mas depois de 2 ou 3 dias, voltava, mesmo com o tanque cheio....depois de muito sofrimento descobri que no válvula de retorno pro tanque dava entrada de ar falsa....
    ...divirta-se e depois nos avisa.....
    Abs.
    Hoje não durmo enquanto na tirar tanque e bomba fora: como faço pra testar a bomba depois de tudo desmontado ?
    Tb vou checar os caninhos de combustivel de ida e de retorno.

    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cherokee Sport 91 - Caveirão
      Por samukanvas no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 86
      Última resposta: 13/09/2010, 14:26
    2. Pra quem quer comprar cherokee sport usada
      Por wagner4wd no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/10/2009, 19:42
    3. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34
    4. Cherokee Sport 98/98 4.0 Auto
      Por bioranieri no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 28
      Última resposta: 31/10/2008, 10:24
    5. diferenca cherokee sport X grand cherokee laredo ou limited
      Por davidss6 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/01/2008, 23:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade