x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/01/2007
    Idade
    60
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    barulho de pneu na laredo




    olá amigos do forum, escrevi há alguns dias perguntando se alguem sabia onde poderia encontrar rolamento de rodas para minha laredo 98/98. A verdade é que as opiniões dividiram-se:em duas oficinas que levei a viatura os mecanicos acreditam que o barulho de trolebus que escuto é proveniente dos rolamento de rodas ou algo relacionado. Em outras duas oficinas o parecer é que sem sombra de dúvida o barulho vem dos pneus.A laredo estava com michelin já meia vida, e o barulho que existe hoje, ja aparecia, só que sutil, troquei por novos semana passada da marca goodyear LT235/75R15 e aí o negócio ficou assustador, principalmente quando alivío o pé do acelerador.A pergunta é: quais são de fato as características de barulho de pneus? e mais, se for pneu tem solução ou só quando eu ganhar na mega e comprar uma cherkee zero? se alguém puder me ajudar, serei muito grato.

  • #2
    Citação Postado originalmente por jeziel moraes Ver Post
    olá amigos do forum, escrevi há alguns dias perguntando se alguem sabia onde poderia encontrar rolamento de rodas para minha laredo 98/98. A verdade é que as opiniões dividiram-se:em duas oficinas que levei a viatura os mecanicos acreditam que o barulho de trolebus que escuto é proveniente dos rolamento de rodas ou algo relacionado. Em outras duas oficinas o parecer é que sem sombra de dúvida o barulho vem dos pneus.A laredo estava com michelin já meia vida, e o barulho que existe hoje, ja aparecia, só que sutil, troquei por novos semana passada da marca goodyear LT235/75R15 e aí o negócio ficou assustador, principalmente quando alivío o pé do acelerador.A pergunta é: quais são de fato as características de barulho de pneus? e mais, se for pneu tem solução ou só quando eu ganhar na mega e comprar uma cherkee zero? se alguém puder me ajudar, serei muito grato.
    Sempre é complicado diagnóstico a distância, mas:
    Uma coisa é fato - pneus de asfalto como o seu não roncam. São os que tenho na minha XJ. Mas o complicador é que você trocou e o barulho piorou !
    Primeiro diga, o diagnóstico de rolamento são para as rodas dianteiras, traseiras ou para as quatro rodas?
    para excluir a possibilidade de serem os pneus eu tenho uma ideia: sobe ela na elevador hidráulico e bota pra rodar. Se fizer o tal barulho ja saberá que não é pneu. Se fizer o tal barulho ja saberá que não é pneu e que a busca pelo problema continua. Pelo menos assim voce elimina algumas suspeitas.

    []s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • #3
    Usuário
    Entrada
    24/01/2007
    Idade
    60
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Pois bem Ricardo, foi dignosticado como sendo problema dos rolamentos de rodas frontais, a propósito ela já foi levantada e o barulho continuou. Não chega ser um ronco contínuo mas algo parecido realmente com onibus eletrico. Obrigado pela força.

  • #4

    Cool

    Citação Postado originalmente por jeziel moraes Ver Post
    Pois bem Ricardo, foi dignosticado como sendo problema dos rolamentos de rodas frontais, a propósito ela já foi levantada e o barulho continuou. Não chega ser um ronco contínuo mas algo parecido realmente com onibus eletrico. Obrigado pela força.
    Jeziel,

    Pode mandar desmontar o eixo dianteiro para fazer uma avaliação, com certeza os dois rolamentos dos eixos estão fud..a minha falecida ZJ teve o mesmo problema, e eram esses dois rolamentos, gastei no total R$450,00 com MO + Rolamentos + Oleo........

    Pode ter alguma coisa a mais, mas não se preocupe, não é bicho de 7 cabeças não.......

    Cuidado com o oleo q vão colocar........

  • #5
    caso Encerrado. Próximoooooooooo!

    []s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • #6
    Usuário
    Entrada
    24/01/2007
    Idade
    60
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Valeu Nzardo, confesso que da forma q vc colocou, o problema parece bem mais simples. O fato é que apos gastar uma certa (boa) quantia, consegui deixar a laredo bem interessante, e esse ruído punha a minha satisfação por terra, pior ainda se fosse o pneu,pois eu teria que engolir e pronto. A propósito, que oleo vc recomenda?

  • #7

    Talking

    Citação Postado originalmente por jeziel moraes Ver Post
    Valeu Nzardo, confesso que da forma q vc colocou, o problema parece bem mais simples. O fato é que apos gastar uma certa (boa) quantia, consegui deixar a laredo bem interessante, e esse ruído punha a minha satisfação por terra, pior ainda se fosse o pneu,pois eu teria que engolir e pronto. A propósito, que oleo vc recomenda?

    Jeziel,

    A minha paguei baratin, por q fazia este ronco, como o ex dono acredita nos outros, vendeu barato, sorte minha, paguei 25K, em tudo gastei 1,5K e vendi por 29K...

    Dá um bizu q tem tópico q trata o tema, ou mesmo no tópico das Grand Cherokee, de qq forma, como sempre, é dificil um consenso, mas manda o 85 ou 90w140 de uma boa marca (Texaco, Shell etc.), vc tem o manual ? ? se sim de uma sapiada tb........

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade