As pinças de freio da minha Gran Cherokee esta com folga ela fica batento as pastilhas que são novas,aguem tem alguma dica para parar este barulho,sem ter que trocar,agradeço a atenção.
As pinças de freio da minha Gran Cherokee esta com folga ela fica batento as pastilhas que são novas,aguem tem alguma dica para parar este barulho,sem ter que trocar,agradeço a atenção.
Não sei as suas pastilhas, mas as minhas de XJ qdo troquei veio com as presilhas novas.......
Os ''grampos'' q dão pressão nas pastilhas podem ser entortados, pra dar mais pressão, porem cuidado, podem quebrar... , pode ser tambem q o meca não montou corretamente o conjunto... , pois não é comum as pastilhas fazerem barulho nas Cherocas....
"Ja foi feito isso,tem alguma outra dica,obrigado,abraços."
"O mecanico falou que é desgaste do compartimento das pastilhas,tem que" "trocar ou gambiarra."
Desgaste do compartimento das pastilhas??
Se eu entendi ocorreu que usaste o freio sem pastilhas e desgastou a base onde se acopla as pastilhas??
Se for isto podes ir em casa de freio especializada q eles têm pastilhas que servem em qualquer carro, "sob várias medidas".
Tu vês o tamanho das pastilhas originais e vê também mais ou menos o tamanho do desgaste.
Aí, se a pastilha original for de 10mm, tu colocas uma maior, de 14mm, por exemplo...
Ja foi feito isso,tem alguma outra dica,obrigado,abraços.
O mecanico falou que é desgaste do compartimento das pastilhas,tem que trocar ou gambiarra.
Jackson,
O diagnóstico do seu meca no minimo é suspeito, não consigo imaginar uma situação em q o ''suporte'' das pastilhas tenha desgastado... , a não ser q algum dia a roda dianteira saltou e o disco + o resto foi raspando no asfalto.....
O que pode ocorrer é q nunca trocaram o fluido de freio da viatura e os ''burrinhos'' hidraulicos q empurram as pastilhas qdo se freia e volta qdo se deixa de frear, ficam fudid.... , dai o q geralmente ocorre é q ou as pastilhas não voltam e o conjunto vai a uns 2000 graus,, ou tardam a voltar e pegam de leve nos discos fazendo ruido....
Procure um meca mais esclarecedor ou procure uma especializada em freios, pois a maioria só sabe trocar pastilhas, qdo é pra trocar o reparo dos ''burrinhos'' eles terceirizam para esta oficinas especializadas... então ja vai diretos em uma delas......
Desmonta a pastilha e a pinça e verifica se o pistão que empurra a pastilha não é regulável. Se for, normalmente tem 2 fendas no pistão para encaixar a ferramenta adequada ou para dar porrada com uma talhadeira... Eu usei um grifo para não destruir a peça...
No caso da minha Camper com eixo de Troller, devido ao barro das trilhas, este pistão estava quase emperrado e as pastilhas traseiras estavam bem gastas.
Aí , ao tirar o pé do freio, surgia uma folga.. quase umas férias !
Então, qdo vc coloca pastilha nova, gira o pistão em sentido horário para recolher e conforme vai gastando, de tempos em tempos, vai girando no sentido anti-horario para um melhor ajuste.
Tb é comum o pessoal das lojas especializadas colocarem um tipo de cola/pasta na pastilha que fica do lado 'de fora' da roda. Aquela que não sofre a pressão do pistão.
Se ela está solta, mesmo com uma pequena folga + o desgaste de uma pastilha meia vida, é suficiente para ficar chacoalhando na base.
Pode perceber que quando pisa no freio, mesmo que de leve, o barulho pára.
Se vc não tem habilidades mecânicas ou é pouco curioso/aventureiro, sugiro que leve numa loja especializada como as da cadeia VARGA.
Não usei o carro sem pastilhas quando troquei ela estava no limite da troca,ja peguei o carro com este barulho,troquei disco de freio e pastilha e não resolveu,vou tentar a opções citadas por vocês,braços obrigado.
Não usei o carro sem pastilhas quando troquei ela estava no limite da troca,ja peguei o carro com este barulho,troquei disco de freio e pastilha e não resolveu,vou tentar a opções citadas por vocês,braços obrigado.
Jackson,
Será .... , q a ANTA do meca colocou pastilhas ''parecidas'' mas não proprias da Cheroka.. , isso explicaria essa folga misteriosa....
Pastilha de gran acho que dá o mesmo problema das sport... elas tem um calço que se não estiver entre a pastilha e a pinça, faz um barulho da porra como se tivesse algo solto.
são muito FINAS...(LARGURA) são muito curtas....(COMPRIMENTO)
Ou a PINÇA...perdeu a tensão, e não retorna
E possível umas fotos pra ajudar...
DAS PINÇAS E DAS PASTILHAS...
Carvalhal, náo se esqueça do calço que vem nos carros 0km e que quando trocam as pastilhas os mecas esquecem de colocar de volta.... é uma possibilidade....