Bom, já dizia Jack, vamos por partes!
Consumo urbano: 5 Km/l; estrada a 100/110 Km/h: 7,5 a 8 Km/l.
As principais observações na compra você vê no link abaixo.
Segui as recomendações do mesmo e foi perfeito, principalmente em relação ao câmbio automático:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...j-zj-e-wj.html
Se a melhor é automática ou manual eu não sei, mas o conforto e confiabilidade da automática são show!
Posso dizer que a cada 20 Sports, 19 sejam automáticas; daí vai a facilidade de peças e manutenção.
Se fizer a troca de óleo do câmbio nos intervalos recomendados, será para a vida toda.
Custo médio de R$ 300,00 na troca, com mão de obra, a cada 50.000 Km, aproximadamente.
Pelo modelo dos anos citados, 98-2000, ela é o motor 6 cilindros em linha, sem muita tecnologia, mas extremamente confiável.
Se as trocas de óleo e filtros foram feitas corretamente, pode comprar com 150.000 Km que não te incomodarás.
Fazer as revisões normais de filtros, óleos, graxa e radiador.
Qualquer kit que altere características originais do combustível do carro considero prejudiciais e diminuem a confiabilidade e vida útil do motor.
Não sei se é pela minha ignorância às novas tecnologias ou cisma, mas sugiro que evite qualquer alteração.:stop:
Não coloco nem alarme no carro para não mexerem na fiação.
Confiança é tudo.
Por exemplo: no final de semana passado voltei de uma viagem, tendo a Sport ficado parada por 16 dias.
Botei a chave, rezei dois Pais-Nossos e pegou de primeira!
Não sei se aconteceria isto se tivesse alguma gambiarra no motor.
Quanto ao consumo, fique firme nas medições acima e faça tuas contas.
Se fores rodar mais de 1.500 Km por mês, sugiro não vender teu carro, pois creio que em um ano de uso a diferença de dinheiro na troca se perderá.
De leve deu para perceber que sou fã da Cherokee, certo?
Por isso, posso dizer que estás muito bem de Toyota, mas também adorarás a Cherokee, seja Sport ou Grand.
Boa compra!:concordo: