x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 54
  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/02/2007
    Idade
    64
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    Dicas Cherokee Sport




    Olá pessoal,

    estou com uma Cherokee 98 Sport 4.0 Auto com GNV em vista, está com 80.000km e parece estar em bom estado. Será a minha primeira Cherokee, portanto, alguma dica para avaliar antes de comprar o carro?

    Ao andar está acendendo a luz "Check Gauge". Já vi no forum que pode ser devido ao GNV, mas ela acende mesmo com gasolina. Alguma dica ?

    Algum contato de um mecânico no Rio ou Niteroi ?

    Obrigado.
    4X4 Brasil Razão: Alterar título

  • #2
    Citação Postado originalmente por sgraca Ver Post
    Olá pessoal,

    estou com uma Cherokee 98 Sport 4.0 Auto com GNV em vista, está com 80.000km e parece estar em bom estado. Será a minha primeira Cherokee, portanto, alguma dica para avaliar antes de comprar o carro?

    Ao andar está acendendo a luz "Check Gauge". Já vi no forum que pode ser devido ao GNV, mas ela acende mesmo com gasolina. Alguma dica ?

    Algum contato de um mecânico no Rio ou Niteroi ?

    Obrigado.
    Check Gauge: isto tá escrito no manula, voce tem ele ? Acho que não temnada a ver com GNV. Sei que é indicação de 3 possiveis problemas:
    1 - baixa pressão do oleo
    2 e 3 não me lembro, vou ver no meu manual e se der posto amanha.

    - No forum tem varias dicas sobre avaliação para compra, mas tem algo que voce pode e deve fazer rápido: bota ela pra rodar 100, 110, 120, 130 Km/h e lá vai... escuta se tem barulho diferente nos diferenciais, se eles começam a roncar...

    Deixa o motor esquentar "até ficar vermelho". Desliga e liga de novo. Assim voce avalia o sensor de rotação do motor que costuma parar de funcionar qd esquenta. Se o motor não funcionar é pq o sensor ta ruim. Aconteceu comigo qd comprei a minha, veio com este defeito e so vi lá em casa...

    Dá uma olhada nos oleos de motor, cambio, caixa de redução e diferencias (a sua é auto, deve ter mais algum oleo para verificar...) dá trabalho mas evita suspresas desagradáveis. Veja se estão com nível baixo, se "estão finos" e etc. É uma maneira de ver se o antigo dono cuidava bem dela...

    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • #3
    "Check gauge" acende p/ te alertar e olhar os instrumentos do painel. Quando acender veja o q está errado neles.

    Mecânico p/ que? Avaliar o carro ou consertá-lo? De qualquer forma, sugiro a Auto Fast em S. Cristovão - tel 25806232.

    Abs,

  • #4
    Usuário
    Entrada
    15/02/2007
    Idade
    64
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Pode ser. Me pareceu que a luz só acendeu depois da luz da gasolina também acender, tanque vazio, é isto mesmo, acendem os dois avisos.


    O carro tem amnual mas não olhei ainda. Vou dar uma nova olhada nele hoje.

    O mecanico seria para avaliar e também para dar uma revisada nela depois.

    Valeu..

  • #5
    Citação Postado originalmente por sgraca Ver Post
    Pode ser. Me pareceu que a luz só acendeu depois da luz da gasolina também acender, tanque vazio, é isto mesmo, acendem os dois avisos.


    O carro tem amnual mas não olhei ainda. Vou dar uma nova olhada nele hoje.

    O mecanico seria para avaliar e também para dar uma revisada nela depois.

    Valeu..
    Check gauges:
    Indica valores acima ou abaixo do normal de:
    Pressão de óleo
    Temperatura do liquido de arrefecimento do motor
    Tensão da bateria

    ok !

    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • #6
    A gasolina baixa tem um alarme próprio.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    15/02/2007
    Idade
    64
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ricardo Bambhoo Ver Post
    Check gauges:
    Indica valores acima ou abaixo do normal de:
    Pressão de óleo
    Temperatura do liquido de arrefecimento do motor
    Tensão da bateria

    ok !

    []'s
    Dei uma olhada nos mostradores todos. O indicador de óleo está no zero. Dei uma olhada no óleo e está OK (no nível). Será que pode ser algum problema elétrico?

    Valeu..

  • #8
    Usuário
    Entrada
    16/02/2007
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sgraca Ver Post
    Dei uma olhada nos mostradores todos. O indicador de óleo está no zero. Dei uma olhada no óleo e está OK (no nível). Será que pode ser algum problema elétrico?

    Valeu..
    Olha, se acontecer isso com ela ligada e a pressao do oleo estiver normal é problema eletrico, se nao, é problema na bomba do oleo. Coisa séria....

  • #9
    Usuário
    Entrada
    15/02/2007
    Idade
    64
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Como eu posso saber se a pressão do óleo está OK ? Alguma forma de avaliar ? Disponho apenas do mostrador que está enguiçado.

    Pode ter alguma coisa com GNV?

    A temperatura está sempre normal e o carro não está aquecendo.

  • #10

    Cool

    Citação Postado originalmente por sgraca Ver Post
    Dei uma olhada nos mostradores todos. O indicador de óleo está no zero. Dei uma olhada no óleo e está OK (no nível). Será que pode ser algum problema elétrico?

    Valeu..

    Muito provavel q o Check Gauge geme por q o indicador de pressão do óleo ta baixo, se a bichinha ainda não fundiu e não esquenta demais (parece brincadeira em se tratando de Cherokee) significa q tem pressão, dai, com certeza é o sensor, por aqui +- R$200,00

  • #11
    Usuário
    Entrada
    15/02/2007
    Idade
    64
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Quando eu ligo o motor, o mostrador mexe um pouquinho de nada.. vai para a posição zero.

    Será que pode ser algum sensor ?

  • #12

    Cool

    Salvo problema do marcador (pouco provavel) com certeza é o sensor, te dei o preço pq meu CUnhado tava com o mesmo problema.

    O Check Gauge apita qdo vc só liga a ignição ?? se isto ocorre a bateria, segundo o Dom Check Gauge, já era

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade