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Hybrid View

  • #1

    Suspensão XJ com GNV




    Os pneus da minha XJ 97/98 estão indo embora..... Minha suspensão também está bem arriada (não só a traseira, como também a dianteira.) Com isso, acho que já está na hora de começar a pensar em pneus maiores e uma suspensão nova e mais alta.

    Pneus não tenho duvida: Serão os BF AT 31x10,5. Já a suspensão, estou com bastante receio devido ao kit GNV que sobrecarrega o peso da minha traseira. Outra coisa acho que não tenho como fugir: Como as molas estão cansadas, terei de optar por um kit com feixe novo e não somente um add-a-lift.

    Pensei num kit com 3" pra disnteira e 4,5" pra traseira, prevendo a sobrecarga do cilindro de gás. Isso seria correto ou uma putza besteira?

    Existe um kit melhor que outro? Existe alguma solução nacional (ouvi um papo que o pessoal da Rota4x4 tava mechendo com isso)? Qual é a melhor relação custo/beneficio? QUE FAÇO?!?!?!?! :P

    []´s

  • #2
    Os kits nacionais que "vi" estavam mais caros que os kits HDS importados.
    Não sei se a ideia do 4,5 atrás é boa, pode acabar precisando de um SYE.

  • #3
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    Estepe 31 cabe no local habitual ?

    Qdo o kit de 3'' esta instalado pra colocar pneus 31 o estepe de maior tamanho ( 31 ) cabe no local habitual no porta malas ?

    Grato

  • #4
    Usuário Avatar de Marcelo Carvalhal
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    Re: Estepe 31 cabe no local habitual ?

    Citação Postado originalmente por Fred.
    Qdo o kit de 3'' esta instalado pra colocar pneus 31 o estepe de maior tamanho ( 31 ) cabe no local habitual no porta malas ?

    Grato
    Cabe até pneu 35", vc só tem que trocar o parafuso de dentro que fica preso na lateral do carro, ele que determina a profundide da RODA
    Brincadeira, acho que só consegue colocar até 32" por culpa do teto e da profundidade
    Marcelo Carvalhal
    Jeep Dodge Crysler Especialist
    www.unionjeep.com.br compre seu JEEP em Itaipava !

  • #5
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Os kits nacionais que "vi" estavam mais caros que os kits HDS importados.
    Não sei se a ideia do 4,5 atrás é boa, pode acabar precisando de um SYE.
    Completamente afastado do forum e listas, mas ainda com problema na suspensão....

    Wallace, o problema que vejo com o kit de 3" é que não tem molas, apenas o add alift, certo? Isso não deve ser suficiente para molas cansadas, nem ao menos para o peso extra.

    Alguma dica?

    []´s sem tempo nem pra pensar em 4x4

  • #6
    Usuário Avatar de AG
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    Fabio, bom dia.
    Tenho uma Cheroka 97, com kit GNV 25 m3, pneus BF 31,5 e alterei a altura a suspensão.

    Levantei a traseira 3 polegadas apenas adicionando uma lâmina a mais e arqueando.

    Na frente, coloquei calço em PU com 2,5 polegadas.

    Em termo de adaptação, precisa-se trocar os amortecedores por um com maior curso e "fazer" a bieleta da barra estabilizadora.

    Ficou muito bom ,continua estável e visualmente, LINDA !!!

    ABRAÇOS

    AGUINALDO
    AG - PU2-ROT
    AGUINALDO / JIMNY 2011

  • #7
    Aguinaldo,

    Valeu a dica, mas duas coisas que não curto em suspensões são arqueamento de molas nem calços. Mesmo que não vá fazer uso mais pesado do Jeep.

    Sei que o kit HDS usa calços de 1" nas molas traseiras mas até ai é tolerável e faço vistas grossas pra isso, mesmo porque as outras soluções seriam jumelos maiores (igualmente abominável) ou mudanças pesadas de suspensão.

    []´s

  • #8
    Fábio, só para constar, minha XJ usa pneu Bf Mud 31 e meu estepe é um BF AT 31, não cabe de jeito nenhum no porta malas no lugar dele original, pois simplesmente a porta não fecha, a não ser que você solte o encosto do banco traseiro que fica horrível. Pense bem pois o estepe sendo 31 vai te ocupar um bom espaço de porta malas. Eu já vi duas opções que até agora não estou decidido, vi uma XJ com suporte traseiro (horrível) e uma com rack no teto, no meu caso se colocar o estepe no teto não entro na garagem de casa, por isso a busca por opções continua......

    Abraço,

  • #9
    Fábio, aliás ado eu estava com GNV no meu carro simplesmente não tinha porta malas.

  • #10
    Paulão,

    Meu cilindro é de 18m3. Ainda sobrou um pequeno espaço pra umas 2 malas.... Mas sem chances de utilizar step maior que o original.

    Aliás nunca tive e nem pretendo ter um jipe com step igual ao tamanho dos pneus de rodagem: CJ usava pneus 35", Camper 32" e Samurai 31".... Haja step!!!!!

    []´s

  • #11
    Usuário
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    GNV x Reforço Suspensão

    Considerando que o carro é utilizado eventualmente com 4 ou 5 pessoas, é realmente necessário reforçar a suspensão trocando os amortecedores no caso de colocação de GNV em uma Cherokee Sport? Mas não estamos falando de um caminhãozinho?

    Caso positivo que tipo de amortecedor é necessário?

    Abraço,

    Marco

  • #12
    Em principio seria recomendado mudar a mola e não o amortecedor.
    Mas pode ser uma opção usar também os ranchos RS 9000 X com regulagem.

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