Os pneus da minha XJ 97/98 estão indo embora..... Minha suspensão também está bem arriada (não só a traseira, como também a dianteira.) Com isso, acho que já está na hora de começar a pensar em pneus maiores e uma suspensão nova e mais alta.
Pneus não tenho duvida: Serão os BF AT 31x10,5. Já a suspensão, estou com bastante receio devido ao kit GNV que sobrecarrega o peso da minha traseira. Outra coisa acho que não tenho como fugir: Como as molas estão cansadas, terei de optar por um kit com feixe novo e não somente um add-a-lift.
Pensei num kit com 3" pra disnteira e 4,5" pra traseira, prevendo a sobrecarga do cilindro de gás. Isso seria correto ou uma putza besteira?
Existe um kit melhor que outro? Existe alguma solução nacional (ouvi um papo que o pessoal da Rota4x4 tava mechendo com isso)? Qual é a melhor relação custo/beneficio? QUE FAÇO?!?!?!?! :P
Qdo o kit de 3'' esta instalado pra colocar pneus 31 o estepe de maior tamanho ( 31 ) cabe no local habitual no porta malas ?
Grato
Cabe até pneu 35", vc só tem que trocar o parafuso de dentro que fica preso na lateral do carro, ele que determina a profundide da RODA
Brincadeira, acho que só consegue colocar até 32" por culpa do teto e da profundidade
Marcelo Carvalhal
Jeep Dodge Crysler Especialist www.unionjeep.com.br compre seu JEEP em Itaipava !
Os kits nacionais que "vi" estavam mais caros que os kits HDS importados.
Não sei se a ideia do 4,5 atrás é boa, pode acabar precisando de um SYE.
Completamente afastado do forum e listas, mas ainda com problema na suspensão....
Wallace, o problema que vejo com o kit de 3" é que não tem molas, apenas o add alift, certo? Isso não deve ser suficiente para molas cansadas, nem ao menos para o peso extra.
Valeu a dica, mas duas coisas que não curto em suspensões são arqueamento de molas nem calços. Mesmo que não vá fazer uso mais pesado do Jeep.
Sei que o kit HDS usa calços de 1" nas molas traseiras mas até ai é tolerável e faço vistas grossas pra isso, mesmo porque as outras soluções seriam jumelos maiores (igualmente abominável) ou mudanças pesadas de suspensão.
Fábio, só para constar, minha XJ usa pneu Bf Mud 31 e meu estepe é um BF AT 31, não cabe de jeito nenhum no porta malas no lugar dele original, pois simplesmente a porta não fecha, a não ser que você solte o encosto do banco traseiro que fica horrível. Pense bem pois o estepe sendo 31 vai te ocupar um bom espaço de porta malas. Eu já vi duas opções que até agora não estou decidido, vi uma XJ com suporte traseiro (horrível) e uma com rack no teto, no meu caso se colocar o estepe no teto não entro na garagem de casa, por isso a busca por opções continua......
Meu cilindro é de 18m3. Ainda sobrou um pequeno espaço pra umas 2 malas.... Mas sem chances de utilizar step maior que o original.
Aliás nunca tive e nem pretendo ter um jipe com step igual ao tamanho dos pneus de rodagem: CJ usava pneus 35", Camper 32" e Samurai 31".... Haja step!!!!!
Considerando que o carro é utilizado eventualmente com 4 ou 5 pessoas, é realmente necessário reforçar a suspensão trocando os amortecedores no caso de colocação de GNV em uma Cherokee Sport? Mas não estamos falando de um caminhãozinho?
Caso positivo que tipo de amortecedor é necessário?