x
Convex Datacenter
Página 66 de 66 PrimeiroPrimeiro ... 165657585960616263646566
Resultados 781 a 786 de 786
  • #781
    Usuário Avatar de Gadelha
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    51
    Posts
    455
    Agradecimentos: 5



    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Então Gadelha, a minha já esta com 4.88 de relações e blocante 100% nos 2 eixos e com 33".
    Mas tem pouca altura, minha intenção é meter os 35"(carcaças) recapados.
    Vou cortar o que precisar de lataria, sei que na traseira vai ser mais fácil, mas na dianteira preciso de dicas de quem já fez.
    Abs
    Badia
    Pouca altura o fundo do carro ou a bola do diferencial?
    Sobre cortar a lata é o contrário. Na frente é mais fácil. Dependendo como for tem que tirar o pisca lateral.
    Na traseira tem a junção das latas na parte de trás onde fica a polaina. Tem que fazer vários dentes e dobrar para que as latas não se soltem.
    Aqui dá pra ter uma ideia:



    T+

  • #782
    Usuário
    Entrada
    02/01/2015
    Local
    campinas/SP
    Idade
    28
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0
    Abrindo o tópico novamente,pra lift de 5 polegadas em uma cherokee zj,tem que baixar o track bar traseiro e dianteiro,pitman também tem que troca pra lift 5?
    Amortecedores maiores,pode ser usado de ranger?

  • #783
    Usuário
    Entrada
    05/11/2019
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, Boa Tarde

    Adquiri uma XJ 1997 e ela já veio com um kit básico com espaçador de 2" na dianteira, bloco de 2" na traseira (acho que o feixe de molas foi modificado) e os amortecedores para esta configuração. Ela tá desalinhada na frente pois o lado direito está com espaço de 2 dedos entre a parte traseira da roda e o pára lama (está e raspando); no lado esquerdo tá com 3 dedos de espaço no mesmo local (e não está raspando). Está com pneus de 31"x 10.5 x 15" (rodas originais).
    Esse desalinhamento na dianteira tem a ver com uma possível montagem errada desse kit, peças inadequadas ou desgaste acelerado das peças em função da alteração? O que devo observar na geometria da suspensão para entender melhor o que está acontecendo?

    Grato

  • #784
    Usuário Avatar de zanötto
    Entrada
    19/04/2005
    Local
    Sumaré/SP
    Idade
    53
    Posts
    539
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcrasputin Ver Post
    Pessoal, Boa Tarde

    Adquiri uma XJ 1997 e ela já veio com um kit básico com espaçador de 2" na dianteira, bloco de 2" na traseira (acho que o feixe de molas foi modificado) e os amortecedores para esta configuração. Ela tá desalinhada na frente pois o lado direito está com espaço de 2 dedos entre a parte traseira da roda e o pára lama (está e raspando); no lado esquerdo tá com 3 dedos de espaço no mesmo local (e não está raspando). Está com pneus de 31"x 10.5 x 15" (rodas originais).
    Esse desalinhamento na dianteira tem a ver com uma possível montagem errada desse kit, peças inadequadas ou desgaste acelerado das peças em função da alteração? O que devo observar na geometria da suspensão para entender melhor o que está acontecendo?

    Grato
    Estranho... Não deveria ter a ver com o lift. O alinhamento, teoricamente, ficaria "seguro" pelos braços da suspensão fixos no eixo dianteiro, etc... Na minha (tem 3")o que aconteceu foi o deslocamento lateral, que é "normal" acontecer em todos os lifts, por causa da inclinação da trackbar, o que se resolve com uma trackbar ajustável ou um realocador (meio gambiarra) que também funciona.
    Talvez seja outro o problema...

  • #785
    Usuário Avatar de Marceloal
    Entrada
    09/02/2015
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Prezados.

    Desculpem "ressuscitar" o tópico mas fiquei um bom tempo pesquisando e não achei algo a respeito.

    É o seguinte: adquiri um Cherokee Sport 2005 e as molas dianteiras precisam ser trocadas. Após pesquisar muito e muito na internet o modelo que consegui achar é tal como do link Mola Cherokee Sport 05/Diant (Par)
    Porém, olhando as molas que estão instaladas (que acredito ser as originais) não se parecem com estas do link. As do link têm um estreitamento na parte superior.
    Pergunta: é mesmo este modelo? Existe esse "afunilamento" na parte superior? Nas que estão no carro não consigo ver esse afunilamento (se é que existe)

    Obrigado, pessoal
    =======================================
    MarceloAl ............. Iniciando ............... VITARA V6 - 1997

  • #786
    Usuário
    Entrada
    05/11/2019
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por zanötto Ver Post
    Estranho... Não deveria ter a ver com o lift. O alinhamento, teoricamente, ficaria "seguro" pelos braços da suspensão fixos no eixo dianteiro, etc... Na minha (tem 3")o que aconteceu foi o deslocamento lateral, que é "normal" acontecer em todos os lifts, por causa da inclinação da trackbar, o que se resolve com uma trackbar ajustável ou um realocador (meio gambiarra) que também funciona.
    Talvez seja outro o problema...
    Notei que a bucha do braço superior esquerdo está quase toda fora do suporte do diferencial acho que deve estar tudo desalinhado em função disso... Também acho que as molas traseiras não são originais pois já existe um espaçador de 2 3/4" na traseira e ela está exatamente essa medida mais alta que a dianteira que já tem o espaçador de 2 1/2". Devem ter colocado o espaçador e depois alterado a mola... Tem alguma forma de confirmar se a mola de trás é original ou não?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade