x
Convex Datacenter
Página 65 de 66 PrimeiroPrimeiro ... 15555657585960616263646566 ÚltimoÚltimo
Resultados 769 a 780 de 786
  • #769
    Usuário Avatar de motorheadbsb
    Entrada
    24/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    45
    Posts
    74
    Agradecimento: 1

    Thumbs up




    Estou com a minha Cherokinha XJ 97/97 a mais ou menos um ano e meio e desde que a peguei sonhava em dar uma levantada nela. Na época que estava procurando coloquei este tópico de lift nos favoritos, mas ainda não havia lido quase nada dele, pois estava só sonhando. A mais ou menos uns 6 meses atrás troquei a track bar por uma nova e a agora a começou a dar uns estalos quando giro a direção. O mecânico falou que preciso trocá-la novamente e solução para mim que faço trilhas seria comprar uma track bar reforçada. Como trazer essas peças grandes fica o olho da cara por conta do frete e dos impostos antecipei uma viagem para os EUA e vou comprar logo um kit de suspensão.
    Como não sei quase nada sobre este assunto passei mais de uma semana para ler todo este tópico e valeu a pena, pois esclareceu muita coisa. Uma pena que muita gente que começou desenvolvendo os lifts sumiu. Queria saber sobre as opções dos kits nacionais, alguma coisa foi para a frente? Esse que foi desenvolvido no carro do Drummond vingou? Caso tenho dado certo, onde é possível comprá-lo? Mandei um email para a RCA 4x4 para fazer uma cotação, será que este kit é bom como os gringos?
    Já vi muita gente falando que atualmente as marca Rubicon Express e Clauyton Off Road fornecem os melhores kits americanos e mirei nelas para escolher. Eu estava querendo colocar logo um pneu 33 e estava pensando neste kit long arm de de 5,5” (http://www.rubiconexpress.com/Lift-K...pn=R%2fERE6300), mas desisti por conta do peso para trazer na mala e o preço elevado demais com este dolar nas alturas. Agora estou mirando no de 4,5” short arm (http://www.rubiconexpress.com/Lift-K...pn=R%2fERE6111).

    Vamos as minhas dúvidas:

    1) Como quase não vi ninguém falando aqui sobre os kits destas marcas gostaria de saber se são as melhores opções atualmente mesmo. Alguém aqui colocou o conhece alguém que colocou e recomenda?

    2) Eles recomendam no máximo pneu 32 para este kit, será que não é muito preciosismo? Alguém já viu este kit com pneu 33? Vi que no kit que tem um batente para pneus maiores (http://www.rubiconexpress.com/Lift-K...pn=R%2fERE1380).

    3) Eu tenho um par de amortecedores que Morris me enviou por engano uma vez. Na época reclamei e eles bateram o pé que não enviaram. Eu paguei um frete lascado e impostos, mas ganhei os amortecedores. Eles são para lift de 3,5 a 4” (http://www.jeep4x4center.com/bilstei...-33066868.html) será que dá certo neste lift de 4,5”? Inicialmente eu achei que não daria certo, mas depois de ler este tópico fiquei até mais tranquilo, pois varias adaptações bem mais severas com amortecedores deram certo como o pessoal relatou aqui.

    4) Minha Cherokinha já está com as molas bem cansadas e a traseira dela está mais baixa que a frente. Para evitar que eu precise trazer o feixe de mola completo, optei pelo kit somente com a lamina para acrescentar, será que vai dar certo e a traseira ficará no mesmo nível depois do lift ou continuará mais baixa? Caso não dê certo tenho que começar a pensar em alguma alternativa como arquear as laminas ou trazer um kit com o feixe completo.

    5) Daqui para frente a porca torceu o rabo, estou bem perdido. O que mais eu preciso comprar para instalar o lift na Cherokinha e ela ficar tinindo sem precisar fazer nenhuma gambirra? Não vi nada no kit para baixar a CT, não é necessário? Preciso colocar esse SYE (http://www.jeep4x4center.com/jeep-li...minators.htm)? Como descubro se o meu carro é NP 231 ou NP 242? Colocando esta peça não preciso baixar a CT? Para utilizar esse SYE preciso trocar o cardã (http://www.jeep4x4center.com/jeep-li...riveshafts.htm)?
    Desculpa desenterrar este tópico, mas é que estou cheio dúvidas e preciso decidir qual a melhor opção para levantar a minha Cherokinha

  • #770
    Usuário
    Entrada
    20/07/2012
    Local
    Vacaria/RS
    Idade
    61
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por motorheadbsb Ver Post
    Estou com a minha Cherokinha XJ 97/97 a mais ou menos um ano e meio e desde que a peguei sonhava em dar uma levantada nela. Na época que estava procurando coloquei este tópico de lift nos favoritos, mas ainda não havia lido quase nada dele, pois estava só sonhando. A mais ou menos uns 6 meses atrás troquei a track bar por uma nova e a agora a começou a dar uns estalos quando giro a direção. O mecânico falou que preciso trocá-la novamente e solução para mim que faço trilhas seria comprar uma track bar reforçada. Como trazer essas peças grandes fica o olho da cara por conta do frete e dos impostos antecipei uma viagem para os EUA e vou comprar logo um kit de suspensão.
    Como não sei quase nada sobre este assunto passei mais de uma semana para ler todo este tópico e valeu a pena, pois esclareceu muita coisa. Uma pena que muita gente que começou desenvolvendo os lifts sumiu. Queria saber sobre as opções dos kits nacionais, alguma coisa foi para a frente? Esse que foi desenvolvido no carro do Drummond vingou? Caso tenho dado certo, onde é possível comprá-lo? Mandei um email para a RCA 4x4 para fazer uma cotação, será que este kit é bom como os gringos?
    Já vi muita gente falando que atualmente as marca Rubicon Express e Clauyton Off Road fornecem os melhores kits americanos e mirei nelas para escolher. Eu estava querendo colocar logo um pneu 33 e estava pensando neste kit long arm de de 5,5” (http://www.rubiconexpress.com/Lift-K...pn=R%2fERE6300), mas desisti por conta do peso para trazer na mala e o preço elevado demais com este dolar nas alturas. Agora estou mirando no de 4,5” short arm (http://www.rubiconexpress.com/Lift-K...pn=R%2fERE6111).

    Vamos as minhas dúvidas:

    1) Como quase não vi ninguém falando aqui sobre os kits destas marcas gostaria de saber se são as melhores opções atualmente mesmo. Alguém aqui colocou o conhece alguém que colocou e recomenda?


    O que aqui no Brasil se usa, na maior parte da vezes, são os calços de mola. Como comentastes, o peso e preço inviabiliza trazer de fora... Vai ter muita dificuldade na experiência local com estes kits, melhor consultar os fóruns gringos. Não esqueça do que não vem no kit e vai ter que trocar (nova relação de diferencial, kit yoke de saída da caixa de transferência, bloqueio diferencial, semi eixos mais resistentes). Vai ficar pesada a compra....

    Kit bom precisa ser ou long arm, para modificar o ângulo de ataque dos braços da suspensão, que ficarão totalmente fora de ângulo ou com fixação rebaixada.

    2) Eles recomendam no máximo pneu 32 para este kit, será que não é muito preciosismo? Alguém já viu este kit com pneu 33? Vi que no kit que tem um batente para pneus maiores (http://www.rubiconexpress.com/Lift-K...pn=R%2fERE1380).

    Idem a anterior. Mas se o objetivo for ter o pneu no chão, melhor não limitar o curso da suspensão e manter pneu indicado. Se for para passear no shopping, pode usar pneu maior.

    3) Eu tenho um par de amortecedores que Morris me enviou por engano uma vez. Na época reclamei e eles bateram o pé que não enviaram. Eu paguei um frete lascado e impostos, mas ganhei os amortecedores. Eles são para lift de 3,5 a 4” (http://www.jeep4x4center.com/bilstei...-33066868.html) será que dá certo neste lift de 4,5”? Inicialmente eu achei que não daria certo, mas depois de ler este tópico fiquei até mais tranquilo, pois varias adaptações bem mais severas com amortecedores deram certo como o pessoal relatou aqui.

    Da para adaptar, mas vai limitar curso......A escolha do tipo de amortecedor vai depender do uso do veiculo: monotube é bem mais firme e bom para velocidade e altos impactos. Twin Tube é bom suave e melhor para trilha travada, flexiona mais facil

    4) Minha Cherokinha já está com as molas bem cansadas e a traseira dela está mais baixa que a frente. Para evitar que eu precise trazer o feixe de mola completo, optei pelo kit somente com a lamina para acrescentar, será que vai dar certo e a traseira ficará no mesmo nível depois do lift ou continuará mais baixa? Caso não dê certo tenho que começar a pensar em alguma alternativa como arquear as laminas ou trazer um kit com o feixe completo.

    Traga kit completo, mais molas ai feixe só vai deixar mais duro. Vc vai precisar de uma suspensão que flexione, o segredo é manter os pneus no chão. Arquear não tem permanencia, logo volta ao original.

    5) Daqui para frente a porca torceu o rabo, estou bem perdido. O que mais eu preciso comprar para instalar o lift na Cherokinha e ela ficar tinindo sem precisar fazer nenhuma gambirra? Não vi nada no kit para baixar a CT, não é necessário? Preciso colocar esse SYE (http://www.jeep4x4center.com/jeep-li...minators.htm)? Como descubro se o meu carro é NP 231 ou NP 242? Colocando esta peça não preciso baixar a CT? Para utilizar esse SYE preciso trocar o cardã (http://www.jeep4x4center.com/jeep-li...riveshafts.htm)?

    A NP 242 tem FULL Time e Part Time. Sim, se for usar no asfalto, pois vai vibrar muito.


    Desculpa desenterrar este tópico, mas é que estou cheio dúvidas e preciso decidir qual a melhor opção para levantar a minha Cherokinha
    Segue as considerações. Vc esta no caminho certo, estudar antes de sair modificando de qualquer maneira. Mas creio que pelo atual dólar, vai ficar inviável.

    Ricardo
    4X4 Brasil

  • #771
    Usuário Avatar de motorheadbsb
    Entrada
    24/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    45
    Posts
    74
    Agradecimento: 1
    Obrigado Ricardo pelas dicas, principalmente do SYE para o NP 242. Só ficou uma dúvida com relação a isto, eu colocando este SYE não preciso baixar a CT? Caso baixe a CT não preciso colocar o SYE?
    Como tenho que enfiar tudo nas malas, preciso optar em trazer o kit mais leve possível, então descartei os kits com long arm e os com feixe de mola completo. Para pneus 32 e 33 preciso mexer na relação e no semi-eixo? Estou pensando trazer bloqueio de diferencial, mas tenho que pesquisar ainda que não entendo nada.

  • #772
    Usuário Avatar de Gadelha
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    51
    Posts
    455
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por motorheadbsb Ver Post
    Obrigado Ricardo pelas dicas, principalmente do SYE para o NP 242. Só ficou uma dúvida com relação a isto, eu colocando este SYE não preciso baixar a CT? Caso baixe a CT não preciso colocar o SYE?
    Como tenho que enfiar tudo nas malas, preciso optar em trazer o kit mais leve possível, então descartei os kits com long arm e os com feixe de mola completo. Para pneus 32 e 33 preciso mexer na relação e no semi-eixo? Estou pensando trazer bloqueio de diferencial, mas tenho que pesquisar ainda que não entendo nada.
    Fala Motorheadbsb!

    Antes de qualquer coisa, você tem "esquema" pra passar na Receita? Se pegar fica sem, não pode trazer isso. Vai ser uma dor de cabeça de meses (uns 8 meses no mínimo).

    Sobre suas ideias:
    Não tem SYE pra NP242. Existem algumas alternativas como cortar e usar um cardã dianteiro para eliminar o Yoke.

    Lembra da minha XJ? Kit Procomp com pneus 31". Flexiona mais que Troller (claro... ) e só precisa mais que isso pra trilhas como o Lagartixa ou outras quebradeiras piores? Você quer pra isso mesmo?

    O que precisa:
    - Braços ajustáveis, tanto superior como inferior
    - Track bar ajustável
    - Bieletas maiores
    - Molas
    - Uma lâmina complementar para o feixe
    - Jumelão pra traseira. Só adicionar uma lâmina não adianta. A não ser que compre o feixe pronto.
    - 4,5 polegadas vai precisar de um pitman maior
    - Amortecedor de direção mais "parrudo"
    - Kit 1" para rebaixar a CT
    - Fazer um protetor novo pra CT (barato aqui no DF)
    - Alargadores de paralamas. De fibra serve (os meus são) e cortar a lata. Pneu 31 já pega, imagine 33. Diria que 32 é mais que suficiente.
    - Claro, vai precisar trocar as rodas por mais largas. As originais servem no máximo para pneu 31". Eu troquei mesmo com 31"...

    Kit de 3", completo, sem calços nem nada, é mais que suficiente. Para melhorar basta colocar bloqueios. Eu passo onde Troller com pneus 33" sem bloqueios sofrem. Isso não é competição, só como referência...

    Abraço!

  • #773
    Boa Noite, Gadelha
    Estou com uma dúvida sobre o lift de 3", precisaria fazer alguma alteração no carro ou e só por o kit e pronto, pois o carro séria para o uso do dia a dia, e trilhas médias nos finais de semana. Qual o kit você me recomendaria aqui no Brasil, pois quero colocar pneus 31, teria que trocar os amortecedores ou e só colocar os prolongadores, Putzz são muitas dúvidas
    A minha e uma XJ 97/97 AT

    Abraço

  • #774
    Usuário Avatar de Gadelha
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    51
    Posts
    455
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Edson CGJC Ver Post
    Boa Noite, Gadelha
    Estou com uma dúvida sobre o lift de 3", precisaria fazer alguma alteração no carro ou e só por o kit e pronto, pois o carro séria para o uso do dia a dia, e trilhas médias nos finais de semana. Qual o kit você me recomendaria aqui no Brasil, pois quero colocar pneus 31, teria que trocar os amortecedores ou e só colocar os prolongadores, Putzz são muitas dúvidas
    A minha e uma XJ 97/97 AT

    Abraço
    Edson, eu recomendo qualquer kit desde que:

    - Substitua as molas, nada de calço
    - Substitua os amortecedores, nada de calço
    - Tenha um realocador da trackbar, ou uma ajustável
    - Bieletas maiores, nada de calço
    - Uma lâmina para o feixe traseiro, mais um jumelo maior, nada de calço

    Isso é o mínimo.

    O carro vai mudar do vinho pra água no asfalto em viagens. Isso mesmo. Piora.
    Em trilhas vai ficar muito bom mas... o carro original já é ótimo em trilhas leves e médias.

    De resto é o que respondi acima...

    T+

  • #775
    Usuário Avatar de motorheadbsb
    Entrada
    24/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    45
    Posts
    74
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Gadelha Ver Post
    Fala Motorheadbsb!

    Antes de qualquer coisa, você tem "esquema" pra passar na Receita? Se pegar fica sem, não pode trazer isso. Vai ser uma dor de cabeça de meses (uns 8 meses no mínimo).

    Sobre suas ideias:
    Não tem SYE pra NP242. Existem algumas alternativas como cortar e usar um cardã dianteiro para eliminar o Yoke.

    Lembra da minha XJ? Kit Procomp com pneus 31". Flexiona mais que Troller (claro... ) e só precisa mais que isso pra trilhas como o Lagartixa ou outras quebradeiras piores? Você quer pra isso mesmo?

    O que precisa:
    - Braços ajustáveis, tanto superior como inferior
    - Track bar ajustável
    - Bieletas maiores
    - Molas
    - Uma lâmina complementar para o feixe
    - Jumelão pra traseira. Só adicionar uma lâmina não adianta. A não ser que compre o feixe pronto.
    - 4,5 polegadas vai precisar de um pitman maior
    - Amortecedor de direção mais "parrudo"
    - Kit 1" para rebaixar a CT
    - Fazer um protetor novo pra CT (barato aqui no DF)
    - Alargadores de paralamas. De fibra serve (os meus são) e cortar a lata. Pneu 31 já pega, imagine 33. Diria que 32 é mais que suficiente.
    - Claro, vai precisar trocar as rodas por mais largas. As originais servem no máximo para pneu 31". Eu troquei mesmo com 31"...

    Kit de 3", completo, sem calços nem nada, é mais que suficiente. Para melhorar basta colocar bloqueios. Eu passo onde Troller com pneus 33" sem bloqueios sofrem. Isso não é competição, só como referência...

    Abraço!
    E aí Gadelha!
    Muito obrigado pelas dicas!
    Cara, já cheguei a conclusão que esse negócio de levantar o jipe é 80% emoção e 20% razão. A minha original do jeito que está só me deixou na mão em lama por conta do pneu para asfalto que ela está calçando. Você não é a primeira pessoa que escuto falar que 31" nela já da conta de praticamente tudo, mas estava indo na pilha já que iria levantar 3" porque não levantar um pouquinho mais hehe. Essa semana um colega me ofereceu uma Wrangler toda preparada, estou negociando com ele, se tudo der certo vou terminar ficando com a dele que a diferença de preço para a minha Cherokinha seria o valor que eu iria gastar para levantar a Cherokinha.

  • #776
    Usuário
    Entrada
    14/01/2017
    Local
    Irecê/BA
    Posts
    4
    Agradecimentos: 2
    Boa noite amigos!
    Recussitando o tópico.
    Estou pensando em fazer um lift de 2" na minha cheroca, pra mexer o mínimo possível nas peças originais.
    Neste caso, seriam apenas calços? Ou teria de mexer em mais componentes, como dito aqui?
    No caso de usar calços, nesta altura, há prejuízo para o conjunto do carro no asfalto?
    Os pneus indicados seriam 31 ou 32? Precisaria espaçador de rodas?
    As trilhas que farei serão eventuais, nada muito hard.

  • #777
    Usuário Avatar de Gadelha
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    51
    Posts
    455
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por alex_fdr Ver Post
    Boa noite amigos!
    Recussitando o tópico.
    Estou pensando em fazer um lift de 2" na minha cheroca, pra mexer o mínimo possível nas peças originais.
    Neste caso, seriam apenas calços? Ou teria de mexer em mais componentes, como dito aqui?
    No caso de usar calços, nesta altura, há prejuízo para o conjunto do carro no asfalto?
    Os pneus indicados seriam 31 ou 32? Precisaria espaçador de rodas?
    As trilhas que farei serão eventuais, nada muito hard.
    Pode ser calço na dianteira e adicionar mais uma lâmina no feixe traseiro, levando em um moleiro pra arquear só um pouco para ficar igual a dianteira.
    Pneus nessa medida melhor o 235 mesmo. Se a trilha não é hard não vai fazer diferença 235 ou 31". A bola do diferencial vai subir 1 dedo mais ou menos.

    T+

  • #778
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, alguem tem a receita pra montar os 35" na Sport?
    Nada de coisa guinga, receita made in home.
    Abs
    Badia

  • #779
    Usuário Avatar de Gadelha
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    51
    Posts
    455
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Pessoal, alguem tem a receita pra montar os 35" na Sport?
    Nada de coisa guinga, receita made in home.
    Abs
    Badia
    Você quer botar pneus 35" na XJ com receita caseira?
    Sem cortar a lata só cabe pneu 31". Fazendo um esforço, com 5 ou 6" de lift cabe 33" numa boa.
    Agora 35"... Tem que fazer muita coisa senão vai ser perigoso, extremamente desconfortável e vai quebrar direto.

    T+

  • #780
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0
    Então Gadelha, a minha já esta com 4.88 de relações e blocante 100% nos 2 eixos e com 33".
    Mas tem pouca altura, minha intenção é meter os 35"(carcaças) recapados.
    Vou cortar o que precisar de lataria, sei que na traseira vai ser mais fácil, mas na dianteira preciso de dicas de quem já fez.
    Abs
    Badia

    Citação Postado originalmente por Gadelha Ver Post
    Você quer botar pneus 35" na XJ com receita caseira?
    Sem cortar a lata só cabe pneu 31". Fazendo um esforço, com 5 ou 6" de lift cabe 33" numa boa.
    Agora 35"... Tem que fazer muita coisa senão vai ser perigoso, extremamente desconfortável e vai quebrar direto.

    T+

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade