x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 54
  • #1

    Jeep Wrangler com pneus grandes




    Fala galera! Vcs me conhecem pela minha polemica em querer mexer no motor MWM 2.8 (Troller)...

    Com a convivência com vcs, eu tomei uma paixão inexplicavel por Jeeps, trilhas etc etc... Tanto q postei no forum "Compra-se", eu querendo comprar um CJ-5. Fiz curso de direção Off-road... mas, infelizmente não ensinaram mecânica, e eu to precisando ter MAIS noção. 8)

    Mas, eis q surge uma oportunidade unica! Um amigo de um primo de um amigo meu (Hehe ), um juiz... Estava envolvido numa fraude muito grande e resolveu vender tudo p/ fugir! E um de seus pertences era um Jeep Wrangler 1997/1998! Completinho!!! V6 4.0 c/ cambio automatico... E td q vc pode imaginar. (ar condicionado, direção hid. , pneus MUD 31 NOVOS, air bag duplo, som...). Bonitão mesmo! E o mais bonito foi o preço! Peguei-o quase q de graça.

    Vo vender meu Troller... Com o dinheiro irei comprar um Golf 2.0 ou Peogeut 307 ou Astra ou até mesmo um A3.
    E com o Jeepão, quero equipa-lo td do bom e do melhor!
    Quero começar a fazer trilhas de verdade.

    Mas aí q peço a ajuda de vcs, pois não entendo muita coisa de mecânica de Jeeps e tal. E sempre q peço alguem daqui p/ me ajudar eles tentam me empurrar alguma coisa p/ eu comprar. (Me fazer de otário, né!).
    Como vcs são entendido do assunto, peço ajuda a vcs.

    Quero fazer dele um Jeepão. Quero colocar pneusão 38. Mudar suspensão, amortecedores, air-lockers, relaçõess novas.... etc etc!!!

    E depois, quero mudar o motor e cambio. Quero colocar um zerinho (Coisa minha... ). Este aqui ta com 95 mil Km rodados e quero cambio manual.

    Pela minha ignorância, gostaria q vcs me listassem oq poderia e deveria mudar. Não quero economizar! Hehe...

    Espero q me ajudem! Conto com vcs!
    Desculpe pelo texto longo!
    Valews galera, abraços!!!

  • #2

    Re: Ajudas... por favor! (Super Feliz!)

    so aproveitando o embalo! tenho um jeep wrangler tbm e penso tambem em colocar pneus 35, 37 ou 38. mas vo utilizar esse carro tambem no dia a dia. li o topico http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...t=2526&start=0 mas mesmo assim. qual usar? o radial? pensei no S.Swamper TSL Radial SAM-90R 38x15.5-15, seria bom para mim? utilizarei no dia a dia tbm!
    se alguem tiver fotos de wrangler ou outro jeep com pneus 38, poderia postar aqui?
    até mais!

  • #3
    Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Idade
    43
    Posts
    797
    Agradecimentos: 0
    Vamos la, o Sandro e o Bill tavez possa te dar melhores detalhes, mas ai vai o básico, que eu faria:

    Kit de Suspensão importado, varias marcas, para colocar um 38 acho que vc vai precisar de pelo menos um kit de 8", sai uns US$3400,00 ja com imp.

    Bloqueios ARB Air locker, o melher que tem, sai uns US$ 1000 para cada eixo, mais uns US$ 300 para o compressor de ar

    Pneus Super Swamper 38", qq um, uns US$600 cada

    Rodas Mangels 10", uns R$150,00 cada

    Relações de marcha nova para andar com os pneusões, uns US$350 para cada eixo.

    Guicho (extrapolando) Militar blindado da Warn, uns US$3000

    Acho que isso ja ta bom, e se vc fizer a conta ja sai quase o preço de um TJ 1998.... agora o ceu é o limite (leia-se sua grana) vc pode partir para eixos Dana 60, amortecedores coilover, e umas outras maluquices que vão fazer o seu TJ subir telhados...

    Quanto ao cambio, experimente fazer uma trilha com o automático, vc vai se sentir nas nuvens, é muito mais confortavel e eficiente, não colocaria manual de jeito nenhum.

    Motor.... vai de V8 se vc não tiver problema com gasolina, mas pesquise bem pq não é facil encontrar um novo desses por aqui, e disso eu não manjo nada.

    ( )s ja imaginando o TJ dos meus sonhos...

  • #4
    Visitante
    Ola Surfer,

    Acho que voce agora ta fazendo a coisa certa! Pega um A3, turbina ele e ai sim voce usa pra andar na estrada a velocidades impraticaveis para um Jipe.

    Agora quanto ao Wrangler, se eu fosse você eu manteria o motor + a caixa o máximo que puder. São OTIMOS e muito fortes, só troque-os quando eles abrirem o bico. Quanto a suspensão e outros, o Wrangler é um dos mais conhecidos nos EUA para essas adaptações e lá voce encontra muita coisa mesmo.

    Comece olhando o www.askby.com. Eu se tivesse grana logo pediria de lá para Wrangler:

    * 2 Airlocks (traseiro e dianteiro)
    * 4 pneus 36" Super Swamper
    * 1 guincho Work 12.000 compact (www.guinchoswork.com.br)
    * 1 Kit suspensão Superlift 4" (http://www.askby.com/sk_5064.htm) ou Skyjacker 6" (http://www.askby.com/sk_tj601kndx.htm)
    * Coroa e pinhão mais reduzidos para os eixos Dana 44, mas não sei ao certo quais
    * Amortecedores Rancho 9xxxx com regulagem interna
    * Snorkel Safari

    E pronto, ja ta um belo dum jipe
    *

  • #5
    Citação Postado originalmente por Nando
    Vamos la, o Sandro e o Bill tavez possa te dar melhores detalhes, mas ai vai o básico, que eu faria:

    Kit de Suspensão importado, varias marcas, para colocar um 38 acho que vc vai precisar de pelo menos um kit de 8", sai uns US$3400,00 ja com imp.

    Bloqueios ARB Air locker, o melher que tem, sai uns US$ 1000 para cada eixo, mais uns US$ 300 para o compressor de ar

    Pneus Super Swamper 38", qq um, uns US$600 cada

    Rodas Mangels 10", uns R$150,00 cada

    Relações de marcha nova para andar com os pneusões, uns US$350 para cada eixo.

    Acho que isso ja ta bom, e se vc fizer a conta ja sai quase o preço de um TJ 1998.... agora o ceu é o limite (leia-se sua grana) vc pode partir para eixos Dana 60, amortecedores coilover, e umas outras maluquices que vão fazer o seu TJ subir telhados...

    Quanto ao cambio, experimente fazer uma trilha com o automático, vc vai se sentir nas nuvens, é muito mais confortavel e eficiente, não colocaria manual de jeito nenhum.

    Motor.... vai de V8 se vc não tiver problema com gasolina, mas pesquise bem pq não é facil encontrar um novo desses por aqui, e disso eu não manjo nada.

    ( )s ja imaginando o TJ dos meus sonhos...


    Fala Nando! Eu dei umas pesquisadas no http://www.askby.com
    É por aí mesmo!

    Na suspensão tava pensando na SkyJacker TJ801KN-DX.

    O Air-locker, tava pensando no Air Locker RD100, Dana 30 com relação 3.73 e acima. (dianteiro) E o Air Locker RD69, Dana 35C com C-cip e relação 3.54 e acima. (traseiro)

    Nos pneus tava pensando no S.Swamper TSL Radial SAM-90R 38x15.5-15 (o mesmo citado por na veia).

    Agora, vc poderia me falar (funcionamento e preço) mais sobre os eixos Dana 60, amortecedores coilover, e umas outras maluquices como vc citou.

    O motor to vendo ainda... Aceito sugestões!

    Quanto ao preço, o Jeep ta em excelente estado. Pelo preço q paguei, consigo equipa-lo todinho. Ele ia DAR para um camarada lá, mas aí eu apareci com uma graninha e levei. Ele queria era se livrar...

    Falows pela ajuda Nando

  • #6
    Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Idade
    43
    Posts
    797
    Agradecimentos: 0
    Fala Surfer,

    Seguinte, para pneus 38", as relações que vc mencionou ficariam muito longas e o carro xoxo (nas palavras do mestre Bill) pra caramba. Da uma olhada nessa tabela da Superlift sobre as relações e pneus, acho que deveria pensar pelo menos em uma relação 4.88:

    http://www.superlift.com/information/gearing_up.asp

    ( )s

  • #7
    Citação Postado originalmente por ojaneri
    Ola Surfer,

    Acho que voce agora ta fazendo a coisa certa! Pega um A3, turbina ele e ai sim voce usa pra andar na estrada a velocidades impraticaveis para um Jipe.

    Agora quanto ao Wrangler, se eu fosse você eu manteria o motor + a caixa o máximo que puder. São OTIMOS e muito fortes, só troque-os quando eles abrirem o bico. Quanto a suspensão e outros, o Wrangler é um dos mais conhecidos nos EUA para essas adaptações e lá voce encontra muita coisa mesmo.

    Comece olhando o www.askby.com. Eu se tivesse grana logo pediria de lá para Wrangler:

    * 2 Airlocks (traseiro e dianteiro)
    * 4 pneus 36" Super Swamper
    * 1 guincho Work 12.000 compact (www.guinchoswork.com.br)
    * 1 Kit suspensão Superlift 4" (http://www.askby.com/sk_5064.htm) ou Skyjacker 6" (http://www.askby.com/sk_tj601kndx.htm)
    * Coroa e pinhão mais reduzidos para os eixos Dana 44, mas não sei ao certo quais
    * Amortecedores Rancho 9xxxx com regulagem interna
    * Snorkel Safari

    E pronto, ja ta um belo dum jipe
    *
    Fala amigo Ojaneri! Nem vi vc postando! Espero q eu esteja fazendo a coisa certa!

    Vc colocaria pneus 36 e não 38?? Tem algum motivo especial??
    Vc prefere o Superlift do q o Skyjacker?

    O motor, ta com 95 mil Km rodados. E cara não tinha muito cuidado (Informações q eu tive)... Não fazia revisões, manutenções etc etc... Por isso, penso em mais tarde (Vai ser a ultima coisa) em muda-lo.

    E alguem poderia me dizer qual coroa e pinhão?

    Ojaneri, valews pela ajuda amigo!

  • #8

    Re: Ajudas... por favor! (Super Feliz!)

    Citação Postado originalmente por off Road na veia
    so aproveitando o embalo! tenho um jeep wrangler tbm e penso tambem em colocar pneus 35, 37 ou 38. mas vo utilizar esse carro tambem no dia a dia. li o topico http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...t=2526&start=0 mas mesmo assim. qual usar? o radial? pensei no S.Swamper TSL Radial SAM-90R 38x15.5-15, seria bom para mim? utilizarei no dia a dia tbm!
    se alguem tiver fotos de wrangler ou outro jeep com pneus 38, poderia postar aqui?
    até mais!
    Eu também gostaria de ver! Se alguem tem fotos de Jeep´s com pneus 38 ou 36, postem aí! Quero ver como fica esteticamente!

    Falows galera! 8)

    []´s Sonhando com o Jeepão!!!

  • #9
    Citação Postado originalmente por Nando
    Fala Surfer,

    Seguinte, para pneus 38", as relações que vc mencionou ficariam muito longas e o carro xoxo (nas palavras do mestre Bill) pra caramba. Da uma olhada nessa tabela da Superlift sobre as relações e pneus, acho que deveria pensar pelo menos em uma relação 4.88:

    http://www.superlift.com/information/gearing_up.asp

    ( )s

    É vc tem razão! Qual relação vc me sugeria? 4.88? 5.13? 5.29? 5.38? 5.71?

    Pq como disse... não entendo NADA de mecânica. Vi no site da askby.com, o bloqueio de diferencial AIR-LOCKER q diz Dana 35 relação 3.54... Então não seria esse Air locker???

    []´s Esperando ajuda...

  • #10
    minhas duvidas estao batendo com o caro surfer, pois tenho um wrangler e tbm penso colocar um pneu 38 ou 37.

    soh q naum intendo nada de nada!!!!!!

    alguem poderia me dar uma "aula" sobre dana, air locker, relação??? ou indicar algum site.

    dana e relação estao ligados ao air locker???

    a relação é oq? se regula? compra? e sobre o dana??

    desculpa minha tamanha ignorancia!!! hehe, mas entrei no mundo off road a pouco tempo, e sou bem novo tbm, 18 anos!

    obrigado pessoal

  • #11
    Visitante
    Eu só acho o pneu 38" muito grande, e isso teria que levantar demais o carro, pagando mais caros nos pneus e tambem no kit de suspensão. Eu iria de 35" e 36", que é suficiente para você ir onde voce quiser e sem nenhum problema

    Sou da filosofia KISS, "Keep It Simple Stupid", ou seja, quanto menos modificações ou mais faceis elas forem, melhor.

    A relação do eixo (coroa e pinhão) modificam o giro dado do motor para as rodas. Por exemplo, em uma determinada relação o cardan gira 3 vezes para a roda girar uma, em outra o cardan gira 4 para a rodar girar uma. Quanto maior a relação (ou seja, menos voltas do cardan para girar a roda) o carro fica pior de saída/arrancada mas melhor de final. Quanto menor a relação (mais reduzido) voce consegue mais força nas rodas com o mesmo motor.

    Se voce aumenta o diametro do pneu, voce por consequencia aumenta a relação, e por isso voce tem que então mexer em outras partes da transmissão para continuar com a mesma força e saída de antes.

    O melhor jeito é trocar a coroa e pinhão (fica dentro do eixo, e tem que ser o dianteiro e traseiro iguais) para um mais reduzido quando se troca por pneus dessa magnitude.

    Bem, espero que minha explicaçãozinha sirva pra alguma coisa e se eu estiver errado, por favor me corrijam!

    []s jipeiros!

  • #12
    Citação Postado originalmente por ojaneri
    Eu só acho o pneu 38" muito grande, e isso teria que levantar demais o carro, pagando mais caros nos pneus e tambem no kit de suspensão. Eu iria de 35" e 36", que é suficiente para você ir onde voce quiser e sem nenhum problema

    Sou da filosofia KISS, "Keep It Simple Stupid", ou seja, quanto menos modificações ou mais faceis elas forem, melhor.

    A relação do eixo (coroa e pinhão) modificam o giro dado do motor para as rodas. Por exemplo, em uma determinada relação o cardan gira 3 vezes para a roda girar uma, em outra o cardan gira 4 para a rodar girar uma. Quanto maior a relação (ou seja, menos voltas do cardan para girar a roda) o carro fica pior de saída/arrancada mas melhor de final. Quanto menor a relação (mais reduzido) voce consegue mais força nas rodas com o mesmo motor.

    Se voce aumenta o diametro do pneu, voce por consequencia aumenta a relação, e por isso voce tem que então mexer em outras partes da transmissão para continuar com a mesma força e saída de antes.

    O melhor jeito é trocar a coroa e pinhão (fica dentro do eixo, e tem que ser o dianteiro e traseiro iguais) para um mais reduzido quando se troca por pneus dessa magnitude.

    Bem, espero que minha explicaçãozinha sirva pra alguma coisa e se eu estiver errado, por favor me corrijam!

    []s jipeiros!
    Obrigado! agora vc me esclareceu.
    eu sou mesmo um burro!

    mas entao, qual coroa e pinhão vc sugere?

    abraços! obrigado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade