x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 54 de 54
  • #49



    RPM do motor.
    Só cuidado que tal tabela deve ser para algum veiculo especifico ou para relação final 1 para 1 na caixa de cambio (+transferência) e para um determinado motor como um grande à gasolina.

  • #50
    Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Idade
    43
    Posts
    797
    Agradecimentos: 0
    É isso mesmo:

    Note: This chart is based on engine rpm at 65 mph with the transmission in a 1:1 gear ratio (Third with a three-speed manual, Fourth with a four-speed manual, or Third with an Automatic). Remember, the actual rpm indicated in the chart will be slightly higher (between 100 and 300 rpm) on vehicles equipped with an automatic transmission. This is due to the slip present in an auto transmission's torque converter.

    ( )s

  • #51
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Vamos ver se ntendi:

    Meu CJ tem pneus 33" e relação 5,38. De acordo com a tabela, vou estar com 3.561 rpm à 104 Km/h (65 mph) em quarta-marcha (1:1).

    Se eu quiser alongar essa final sem perder o torque, colocaria uma relação de 4,88 ou até 4,56, pois assim estaria na mesma velocidade só que aos 3.230 e 3.018 rpms, respectivamente, sobrando motor.

    Acertei os cálculos Estou interpretando a tabela corretamente

    [s] quase esclarecidos,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #52
    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri
    Vocês poderiam me explicar os prós e os contras do kit Rubicon Express e o kit Skyjacker 8?
    Isso foi discutido neste topico, basta ler as msg anteriores mas basicamente a RE usa juntas que duram uma eternidade enquanto a SJ usa "heim joints" que estragam em contato com agua e poeira. Alem disso a SJ usa um sistema de fixação dos braços que perde altura livre do solo em relação ao original enquanto que a RE ganha altura no mesmo ponto em relação ao original.
    O SJ usa os braços superiores curtos como os originais em suas fixaçoes originais então para isso tem que instalar uma estrutura no diferencial dianteiro para acomodar estes braços, mais parafusos para afrouxar e mais peso desnecessario.
    Eu uso o RE a 4 anos e nunca tive um unico problema com ele, já o SJ nenhum usuario no Brasil com tempo de uso para contar a historia. Tem um colega na Jipenet-RJ que comprou o SJ para sua XJ por que achou o RE caro , mas o Wallace que vende o SJ disse que ele é o mais caro então eu não entendo mais nada.

    Pode ser até coincidência mas o vermelho da SJ não lembra um certo fabricante de kits brasileiro, JR. Desculpe Wallace mas eu não resisti.

    Abraços,
    sandro, depois vê a mensagem q te mandei!
    abração!

  • #53
    Oi Marcelo,

    É isso ai.
    Quando cai num numero com fundo branco na tabela está com relação ruim.
    Em azul é uma relação mais para força.
    Em amarelo mais para economia.
    Em preto equilibrada.

    A da minha Cherokee em terceira (1 para 1) cai sempre no preto para pneus 28, 29 ou 30...

  • #54
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Wallace,

    Pelo jeito, meu CJ está com a relação ruim então... fica no branco.
    Bom, isso já é uma outra história.

    Obrigado pelas dicas. :P
    [s] aprendidos,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade