x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 54
  • #25



    Citação Postado originalmente por Nando
    Vou dar uma polemizada de leve....

    ( )s
    Entao vamos polemizar mais um pouco, e o que voces tem contra os kits da Fabtech? Ja li varias coisas positivas sobre o kit.

  • #26
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    Vou dar uma polemizada de leve....

    Sandro, vc acha que o seu TJ ficou mais bonito com os Iroks 39" do que com outras configurações?
    Não entendi a polemizada e não mexo no meu Jeep para ficar bonito, não fiz um "Show Truck".

    Entao vamos polemizar mais um pouco, e o que voces tem contra os kits da Fabtech? Ja li varias coisas positivas sobre o kit.
    Nunca tive informações sobre o kit da Fabtech então não posso criticar nem elogiar.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #27
    Volta e meia sai um artigo da Peterson e na 4Wheeler, vai ver que eles tão pagando jabá...

  • #28
    Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Idade
    43
    Posts
    797
    Agradecimentos: 0
    Sandro,

    É exatamente isso que eu queria botar a frente....

    A minha questão é se um TJ como o seu fica viavel na mão de quem não vai fazer um uso stritamente offroad como é o seu caso, com Endurace Trials, Superação e mais outros que sei que vc faz. Fora o fato de carregar o bicho pra la e pra ca em uma carreta.

    Sinceramente, e sem a menor inteção de ofender, visualmete acho que pneus tão grandes assim na caraça original do Wrangler não ficam bonitos, o conjunto parece meio "over". São ideais para um offroad pesado, mas e para andar nas ruas e pegar estradas de asfalto? Fora o fato que o Wallace bem lembrou, a possibilidade de um rollover é muito maior do que que com o set de 33", imagina então em relação aos originais 225R75x15! E ainda mais com um V8! Isso vai acabar com um apelido de "viuva negra" como umas motos (não me lembro quais) que eram muito fortes para um cara que não fosse um piloto e acabaram com varias histórias tristes.

    Notem que nem estou entrando no quisito "desfilar", pelo que li até agora, o Surfer e o Na Veia vão meter o bichão no barro, o que não era o caso de uma outra discussão a um tempinho por aqui (so lembrando o cara que queria colocar pneus 38" street). Mas estou colocando o simples fato de ter que rodar com eles no asfalto tb.

    Coloquei um topico aqui sobre a possibilidade de ter na Cabra constrantemente pneus 36, o que ja ficou evidentemente descartado pelo simples fato de que a cada 20000 ou tantos kms eu teria que trocar os pneus que custam US$500,00 cada e ainda tem o tempo que demora para as coisas da Askby chegarem. Isso ainda considerando os míseros 77cv que a Hilux tem, ja tava imaginando que ia ficar perigoso, mesmo andando 90 por hora na estrada, imaginem com 200cv!

    Acho que o uso da viatura deve ser bem analizado antes de partir para um "make over" desse grau, para não perder dinheiro ou coisa pior.

    ( )s

  • #29
    Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Idade
    43
    Posts
    797
    Agradecimentos: 0
    Em relação a marca dos Kits, pelo que tenho lido, para cada carro existe uma marca de kit que é considerada a melhor. No caso da Hilux, optei pelo Superlift, depois de muitas pesquisas em sites e revistas. No caso do Wrangler, como o Sandro esta colocando, pode ser o rubicon express, que visualmente (pelas fotos que colocou) impressionam bem mais, e o mesmo eu posso falar do Superlift da Cabra em relação ao kit Toyota da Skyjacker. Ainda tem o Pro-Comp, mais caro mas com reviews questionaveis. Cada caso é um caso..

    ( )S

  • #30
    fala pessoal!!! grande sandro!! obrigado pela AULA sua e dos outros tbm!!! bom, o meu wrangler to terminando de acabar! pois ele foi roubado como postei num outro topico. e tiraram motor, cambio e varias outras coisas.

    um primo meu de sp conseguiu um motor 4.0 v6 do proprio wrangler!!! jah comprei, creio q deva chegar aqui essa semana.

    quanto vc acha q o gastar nessa "brincadeira"? pneus 38, rubicon express, lif grande, eixos grandes............... tem como vc me falar uma media? pq se fizer, penso em fazer td de vez. aí depois mexer no motor e cambio (botar um v8 )

    eu acho q ate fiz besteira. deveria ter comprado logo um v8 inves de um v6, mas td bem! foi pra economizar já q foi com minha propria grana.

    pois essa mudanca no wrangler irei fazer com a grana do meu avô.
    ele me prometeu um carro, e falou q podia escolher entre o defender e o troller, mas qndo ele foi ver o preço deles, o meu vô ficou doido! tava bom demais pra ser verdade mesmo entao o dinheiro do carro q ele ia me dar, vo pegar em grana e mexer no wrangler.

    mas tem um problema nissu. o meu wrangler vai ficar sendo meu unico carro. vo usar em trilhas eh obvio, mas vo utilizar tbm em cidade e estradas. qual pneu 38 seria melhor? radial? sei q vai gastar muito! mas ando devagar. e muitas vezes pego o carro da minha irmã emprestado.

    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri
    Se quiserem posso discutir cada peça a ser instalada e até montar para vocês, bastaria mandar o Wrangler aqui para o RJ.Abraços,
    se eu levasse o meu wrangler para o rj (moro perto - vitoria-es), vc montaria?
    como te falei, eu ñ entendo nada de mecanica. tenho apenas 18 anos e entrei no mundo off road a pouco tempo.

    valews amigo, e vcs tbm pessoal!

  • #31

    Wrangler do Sandro

    Permitam-me tambem discordar do Nando.

    O Wrangler do Sandro com os pneus 39 fica animal, LINDAO !!! mas essa nao eh a questao, nao eh jipe para ficar bonito (apesar de estar), nao eh para desfile.

    Atende e supera completamente as expectativas em relacao a uma Off Road. Mas eh claro que tem limitaçoes naturais quanto a sua configuracao, como instabilidade, velocidade, custos de manu. etc.

  • #32
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    A minha questão é se um TJ como o seu fica viavel na mão de quem não vai fazer um uso stritamente offroad como é o seu caso, com Endurace Trials, Superação e mais outros que sei que vc faz. Fora o fato de carregar o bicho pra la e pra ca em uma carreta.
    Nando,

    A perfeição é algo que não existe, quanto melhor para trilha pior para o asfalto.
    O meu Wrangler esta muito acima do peso pois não abri mão do conforto do A/C ,bancos, forração,capota rigida e etc... Em função disso ele tem um certo conforto no asfalto, como uso a barra estabilizadora original no asfalto ele tem praticamente o mesmo rolling do original então da para andar numa boa.
    Eu não uso ele no asfalto por uma questão de economia e por isso fiz a carreta que puxo para as trilhas e competições.

    Sinceramente, e sem a menor inteção de ofender, visualmete acho que pneus tão grandes assim na caraça original do Wrangler não ficam bonitos, o conjunto parece meio "over". São ideais para um offroad pesado, mas e para andar nas ruas e pegar estradas de asfalto? Fora o fato que o Wallace bem lembrou, a possibilidade de um rollover é muito maior do que que com o set de 33", imagina então em relação aos originais 225R75x15! E ainda mais com um V8! Isso vai acabar com um apelido de "viuva negra" como umas motos (não me lembro quais) que eram muito fortes para um cara que não fosse um piloto e acabaram com varias histórias tristes.
    Voltamos a mesma questão, quanto melhor na trilha pior no asfalto. A chance do meu Wrangler tombar e maior que um com 33", mas isso só é valido em inclinações laterais perfeitas como uma pista de skate por exemplo. Nas trilhas os jipes tombam na maioria das vezes por inclinações diagonais quando uma roda cai numa vala e o carro inclina diagonalmente ate tombar, neste caso a maior chance de tombar esta com o jipe de menor curso de suspensão. Ate hoje so tombei uma vez com o Wrangler e foi subindo uma pedra fora da trilha para tirar uma foto, passei um cm do ponto e quando vi estava de lado. Alem disso meus eixos e rodas me dão mais largura que a maioria dos jipes com 33" ou 35" e isso ajuda a manter o teto apontando para cima.

    Notem que nem estou entrando no quisito "desfilar", pelo que li até agora, o Surfer e o Na Veia vão meter o bichão no barro, o que não era o caso de uma outra discussão a um tempinho por aqui (so lembrando o cara que queria colocar pneus 38" street). Mas estou colocando o simples fato de ter que rodar com eles no asfalto tb.
    Quanto ao visual concordo que ficaria mais bonito com uns 37" mas nem passa pela minha cabeça ter o visual como prioridade, eu aprecio belos jipes e Jeeps mas eu quero ter trofeus de Trial e não "Show & Shine".
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #33
    Citação Postado originalmente por off Road na veia
    fala pessoal!!! grande sandro!! obrigado pela AULA sua e dos outros tbm!!! bom, o meu wrangler to terminando de acabar! pois ele foi roubado como postei num outro topico. e tiraram motor, cambio e varias outras coisas.

    um primo meu de sp conseguiu um motor 4.0 v6 do proprio wrangler!!! jah comprei, creio q deva chegar aqui essa semana.

    quanto vc acha q o gastar nessa "brincadeira"? pneus 38, rubicon express, lif grande, eixos grandes............... tem como vc me falar uma media? pq se fizer, penso em fazer td de vez. aí depois mexer no motor e cambio (botar um v8 )

    eu acho q ate fiz besteira. deveria ter comprado logo um v8 inves de um v6, mas td bem! foi pra economizar já q foi com minha propria grana.

    pois essa mudanca no wrangler irei fazer com a grana do meu avô.
    ele me prometeu um carro, e falou q podia escolher entre o defender e o troller, mas qndo ele foi ver o preço deles, o meu vô ficou doido! tava bom demais pra ser verdade mesmo entao o dinheiro do carro q ele ia me dar, vo pegar em grana e mexer no wrangler.

    mas tem um problema nissu. o meu wrangler vai ficar sendo meu unico carro. vo usar em trilhas eh obvio, mas vo utilizar tbm em cidade e estradas. qual pneu 38 seria melhor? radial? sei q vai gastar muito! mas ando devagar. e muitas vezes pego o carro da minha irmã emprestado.

    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri
    Se quiserem posso discutir cada peça a ser instalada e até montar para vocês, bastaria mandar o Wrangler aqui para o RJ.Abraços,
    se eu levasse o meu wrangler para o rj (moro perto - vitoria-es), vc montaria?
    como te falei, eu ñ entendo nada de mecanica. tenho apenas 18 anos e entrei no mundo off road a pouco tempo.

    valews amigo, e vcs tbm pessoal!

    []´s aguardando sua posição sandro.....

  • #34
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    quanto vc acha q o gastar nessa "brincadeira"? pneus 38, rubicon express, lif grande, eixos grandes............... tem como vc me falar uma media? pq se fizer, penso em fazer td de vez. aí depois mexer no motor e cambio (botar um v8 )
    Existem muitos pneus 38", alguns lifts Rubicon Express e varios eixos grandes diferentes então não dá para dizer quanto gastaria sem especificar cada peça mas pode facilmente ficar mais caro que o Land ou Troller 0 Km.

    Só para você ter uma ideia vou colocar alguns preços:

    TSL 38" = +- US$ 185,00 cada
    RE Long Arm 8" = US$ 2499.50
    Dynatrac Pro Rock 60 = +- US$ 6500,00(Diant.) e US$ 5000,00 (Tras.)

    Ainda faltariam algumas peças para isso funcionar junto mais já gastamos US$ 14739,50 e ainda não pagamos frete nem impostos.

    O mais caro são os eixos, eu uso os eixos originais reforçados mas se pudesse compraria os da Dynatrac.
    Tem como usar pneus 38" só reforçando os eixos originais ou usando os Dana 44 do Troller 2002/2003 mas o cuidado com o acelerador é fator determinante no sucesso deste set up. Se puder comprar os Dana 60 mesmo que não da Dynatrac ai pode usar o acelerador a vontade.

    eu acho q ate fiz besteira. deveria ter comprado logo um v8 inves de um v6, mas td bem! foi pra economizar já q foi com minha propria grana.
    Voce deveria ter comprado o conjunto motor e cambio pois adaptar um cambio automatico neste motor não será tão facil quanto um conjunto completo. Achar um motor de Wrangler não é dificil pois a Cherokee usa o mesmo mas o cambio da Cherokee e diferente então achar o do Wrangler e bastante dificil.

    se eu levasse o meu wrangler para o rj (moro perto - vitoria-es), vc montaria?
    O esquema é o seguinte, eu especifico tudo para você e te ajudo a importar as peças. Depois levamos o Jeep para a oficina que monta o meu e acompanho o serviço.
    Não trabalho com isso logo não vou te cobrar nada, quando vier buscar o Wrangler me paga um Big Mac com fritas grandes e um Sundae de chocolate e tudo certo.
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #35
    fala sandro!!! 8)


    Existem muitos pneus 38", alguns lifts Rubicon Express e varios eixos grandes diferentes então não dá para dizer quanto gastaria sem especificar cada peça mas pode facilmente ficar mais caro que o Land ou Troller 0 Km.
    gostaria de fazer uma lista do q preciso comprar. ñ penso em economizar. quero um jeepão!!! q nada seja impossivel p/ ele! mas qual pneu 38 vc me recomendaria? pois vo usar o bixo na cidade tbm.


    O mais caro são os eixos, eu uso os eixos originais reforçados mas se pudesse compraria os da Dynatrac.
    Tem como usar pneus 38" só reforçando os eixos originais ou usando os Dana 44 do Troller 2002/2003 mas o cuidado com o acelerador é fator determinante no sucesso deste set up. Se puder comprar os Dana 60 mesmo que não da Dynatrac ai pode usar o acelerador a vontade.
    tem q ser dana 60 mesmo!!! ñ me leve a mal, mas ñ to botando muita fé em reforçar o original.

    O esquema é o seguinte, eu especifico tudo para você e te ajudo a importar as peças. Depois levamos o Jeep para a oficina que monta o meu e acompanho o serviço.
    Não trabalho com isso logo não vou te cobrar nada, quando vier buscar o Wrangler me paga um Big Mac com fritas grandes e um Sundae de chocolate e tudo certo.
    fica otimo então!!! vc poderia me passar uma lista de compra completinha... ai eu via com o wallace daqui do forum. importava tudo. e depois agente via o esquema de levar o jeep pro rio e montarmos.

    fico chateado por estar te "explorando" assim!
    não sei nem como te agradecer! obrigado mesmo por estar ajudando... eu não entendo nada de mecanica, acho q com o tempo vo começar a entender... mas já aprendi muito no forum, espero aprender mais. eu quero é curtir o futuro jeepão na lama!

    ahh! tava procurando seu email, ai eu vi seu site. vc é piloto da stock car??? show hein!

    um abração!

  • #36
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri
    A Rubicon Express ... Não usam heim joints e sim fabricam suas proprias juntas chamadas de "superflex joints"...
    Grande Sandro!!!

    Tchê, vc tem alguma foto ou desenho, com uma vista explodida dessas juntas?? Material utilizado, esquema de montagem, fotos, site, etc.???
    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade