Olá pessoal, acabei de me registrar no forum e também sou um novo usuário de uma Cherokee 98, Automática, ABS, Gasolina com 82.000 km.
Levei-a a um mecânico e quando subimos ela no elevador podemos perceber que existia melados de óleo no cárter e na caixa de transferência. O melado de óleo do cárter ele tem quase certeza de que vem de uma parte que ele denominou "gaxeta do motor" e que é um serviço simples, porém caro pois disse que tem que trocar a junta do cárter e outras coisas até chegar nesta peça para a troca. Na caixa de transferência o melado de óleo também existe e ele acha que pode ser um início de vazamento. O carro, quando parado, estacionado, não apresenta pingos de óleo no chão, abaixo do motor e o motor está sequinho visto de cima. O vendedor da agência disse que pode assumir estes serviços para acabar com os possíveis vazamentos, mas tenho medo dele, no intuito de economizar e não arcar com tantos valores, arrumar soluções paleativas que durem o tempo necessário da garantia oferecida pela agência, ou seja, 90 dias ou 3000 kilômetros.
Já fiz esta pergunta para o Wallace, e ele disse que acha melhor deixar o carro como está. Não mexer em nada.
Gostaria de outras opiniões ou até experiências semelhantes.
Pelo pouco que sei, acredito que não deva ter nenhum problema sério a sua cheroka, pode ser simplesmente retentor....
A minha tem este probleminha vaza muito pouco e o que faço normalmente é ficar de olho nos níveis de óleo.