x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário Avatar de Petronio
    Entrada
    08/07/2012
    Local
    Maceió/AL
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0

    Reset do câmbio automático




    Amigos do forum,
    li em alguns post algo sobre resetar o módulo da CA retirando os pólos da bateria e conectar os cabos positivo e negativo do veículo por 5 minutos, o procedimento correto é esse? Não há risco de alguma consequencia danosa à viatura?

    Outro coisa q os posts me deixaram confuso: o resultado deste reset seria o mesmo que limpar os códigos de erros através do scaner?

    Grato,

    Petronio
    Grand Cherokke Laredo 1998

  • #2
    Desativado
    Entrada
    22/09/2011
    Local
    São Paulo/CsVerde/SP
    Idade
    57
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Petronio Ver Post
    Amigos do forum,
    li em alguns post algo sobre resetar o módulo da CA retirando os pólos da bateria e conectar os cabos positivo e negativo do veículo por 5 minutos, o procedimento correto é esse? Não há risco de alguma consequencia danosa à viatura?

    Outro coisa q os posts me deixaram confuso: o resultado deste reset seria o mesmo que limpar os códigos de erros através do scaner?

    Grato,

    Petronio
    Com esse procedimento vc zera a memoria adaptativa do modulo, não reseta CA. limpar erros do scanner não reseta a memoria adaptativa.

    abs

  • #3
    Usuário Avatar de Petronio
    Entrada
    08/07/2012
    Local
    Maceió/AL
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lleonel Ver Post
    Com esse procedimento vc zera a memoria adaptativa do modulo, não reseta CA. limpar erros do scanner não reseta a memoria adaptativa.

    abs
    Obrigado pela atenção lleonel!

    Pelo q li no fórum, a memória adaptativa é zera ou reprogramada após algum tempo de uso ou numero de troca de marchas, não é isso? Se realmente é isso seria inútil esse procedimento?


    Qndo ele é indicado?


    Grato,
    Petrônio
    Grand Cherokke Laredo 1998

  • #4
    Desativado
    Entrada
    22/09/2011
    Local
    São Paulo/CsVerde/SP
    Idade
    57
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0
    Não é inútil, toda vez que vez que for trocado componentes da injeção eletrónica é recomendável fazer isso para que a central de injeção pegue os novos valores do sensor ou atuador novo.

  • #5
    Usuário Avatar de VGraf
    Entrada
    29/03/2012
    Local
    Interior/SP
    Idade
    36
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    Alguem ja teve algum problema parecido com o meu? Seguinte, apos ligar o carro, a primeira troca de marcha da 1ª para 2ª, demora um pouco e sobe la pelos 2500-3000rpm, ae tiro o pé e a segunda marcha entra, senao dempora para entrar. Posteriormente, posso rodar o dia todo sem desligar o carro e que as trocas sao corretas e por volta de -+2000rpm, dependendo o pé. Agora se eu desligar e religa-la, volta aquela situaçao de dar uma segurada na "primeira" troca de 1ª para 2ª. Tive um outra cherokee que tambm sofria deste mal. Pergunto isso, caso algum colega ja passou por algo semelhante, me ajudaria muito, com a solução..

    valeu
    1998 GRAND CHEROKEE V8 318

  • #6
    Usuário
    Entrada
    21/09/2012
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0
    Vgraf.... dá uma verificada no cabo do Kick-Down....(cabo que fica no corpo de injecão que vai pro câmbio).......se vc esticar ele as marchas trocam mais rápido.....se vc afrouxar ele as trocas ficam mais demoradas.....fica esperto com aquela travinha branca, pois ela é meio sensível e pode quebrar!!! vai regulando o cabo e dando umas voltas com a danada e ver como as trocas ficam.....mas a minha quando tá fria ela demora um pouco mesmo p/ trocar as marchas....depois que esquenta as trocas ficam mais sensíveis.... procedimento normal......a minha troca de 1° pra 2° por volta de 1500, 1600 rpm's depois de quente.....se a sua estiver quente e demorando mais que isso, dá uma regulada no cabo!!!
    Grand Cherokee Limited 5.2 v8 1998 vinho com pneus BF All Terrain

  • #7
    Usuário Avatar de VGraf
    Entrada
    29/03/2012
    Local
    Interior/SP
    Idade
    36
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    O cabo eu ja mexi, tanto que quente ou fria, troca belezinha, antes estava meio desregulada. . O problema é a primeira troca 1-2 marcha após ligar o carro. Vou tentar qualquer hora filmar e coloco aqui para mostrar. Quanto a pecinha branca, a minha ja quebrei entre muitas reguladas.. Ta só uma perninha, que tambem ja trincou. Queria tentar mexer denovo e colocar o cabo um pouco mais para frente, mas to meio preocupado em ter que fazer uma gambiarra caso quebre.. Tentarei mexer denovo.
    Valeu
    1998 GRAND CHEROKEE V8 318

  • #8
    Usuário
    Entrada
    14/05/2013
    Local
    Barueri/SP
    Posts
    130
    Agradecimentos: 0
    Isso não é aquele procedimento que o cambio faz para atingir mais rapido sua temperatura ideal?

    Eu tive alguns carros da Citroen que durante a fase fria esticavam muito as marchas. Depois de uns 5 minutos ficava um mel.

    Abraços

  • #9
    Usuário
    Entrada
    21/09/2012
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0
    Então.........será q sua travinha, por estar trincada num deve ter pulado alguns dentes não?? tenta descolar uma travinha nova e acertar a regulagem do cabo pra ver se melhora.....se não me engano das 6cc são iguais as das v8...dá uma caçada na net, desmanches,etc....
    Grand Cherokee Limited 5.2 v8 1998 vinho com pneus BF All Terrain

  • #10
    Usuário Avatar de VGraf
    Entrada
    29/03/2012
    Local
    Interior/SP
    Idade
    36
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    Entao, mexi denovo, agora preciso qualquer hora testar. A trava nao ta correndo nao. Pois a trocas em seguidas a esta primeira que ta demorando, ela troca certinho e posteriormente se eu parar num semaforo p. ex. e sair com o veiculo, ele troca certinho e embaixa rotação;. Por isso acredito que seja algum sensor. Ja ouvi falar do sensor TPS que influencia alguma coisa, mas ainda nao consegui confirmar.
    1998 GRAND CHEROKEE V8 318

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Gtm pro+reset
      Por mhfernandes no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 1
      Última resposta: 08/11/2018, 11:42
    2. Como fazer o reset da sw4 1997, 1kz-t
      Por Áriopro no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 30/07/2013, 00:13
    3. Câmbio Automático X Câmbio manual
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Picapes
      Respostas: 259
      Última resposta: 02/05/2012, 08:56
    4. cambio automatico !!!
      Por douglaskd74 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 14
      Última resposta: 01/11/2009, 22:09
    5. Cambio automatico
      Por leo cunha no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 25/11/2004, 13:13

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade