Não sei, mas acho que é feito com o computador de diagnostico.
Versão Imprimível
dnlqueiroz
A oficina que você diz ficar no Catumbi deve ser a do José Maria, que era o chefe de oficina da hoje extinta Gastal (somente a parte de vendas de peças e oficina). Pelo que me informei, O José Maria pegou toda a rapaziada que trabalhava com ele na Gastal e montou a sua própria oficina. Assim, apesar de não ser uma oficina autorizada, ao que parece, pelo menos eles devem ter as ferramentas certas e entender bastante dos nossos Jeeps.
A outra questão, se refere ao fato de que você nos informa que seu Jeep esta funcionando redondinho no GNV. Sendo assim, menos mal, pois o problema não é do motor e sim da parte elétrica, alimentação ou injeção, não necessariamente simultâneamente as três coisas. Acho que valeria a pena você dar uma ida até a oficina do José Maria e pedir para eles fazerem um diagnóstico. Você vai acabar gastando menos do que gastaria deixando que esses mexânicos de quinta categoria futuquem sua Laredo.
Conte depois o resultado pra gente.
Um grande abraço
:?: CC,
As velas q coloquei são as NGK FR5 qq coisa, Made in Japan coisa fina :shock: na cidadde tava fazendo 3km/l, passou a fazer 5km/l na estrada fazia 7,5 a 8 km/l, passou para 8,5km/l. :dance:
Agora o caso do Daniel tá estranho de repente a Xeroka virou bebum :pensativo: , afinal ela ta gastona na gasosa ou no GNBosta :?:
Não sei se o Ricardo resolveu o problema dele com o GNBosta, mas tem um tópico a respeito dessa estoria triste :parede: quem sabe te ajuda Daniel :concordo:
Abraço
Pois é Nzardo, ela esta consumindo tabnto no gnv como na gasolina, segui o conselho do Fernando e deixei a xeroca agora na parte da manhã para eles diagnosticarem corertamenteo problema, de cara o sensor de temperatura esta ruim, vai ter q trocar,eles iria retirar os bicos para verificação e limpeza, e irão fazer outrass verificações, assim que tiver um parecer, notifico a todos,
abraços
Daniel,
Duvido q sejam os bicos, devido o consumo ter aumentado de repente, não sou especialista, mas acho q o problema pode ser o sensor de temperatura, CREIO q ele é um dos muitos utilizados pelo modulo de injeção, e se a leitura for sempre de motor ''frio'', o consumo será maior.....:pensativo:
Aguardamos novidades.
Abraço
Passa no scanner para ver se o sensor de temperatura da injeção está ok, pois se ele pifar, inddicará a temperatura errada para o módulo da iinjeção e fará o motor trabalhar afogado, engasgando com o excesso de gasolina e liberando fumaça branca ao pisar fundo.
Pessoal,
Sinceramente esta muito complicado, me ligaram hoje da mecanica na qual eu deixei o carro conforme avisado no post anterior, e o diagnostico deles é que minha caixa de transmissão esta danificada, causando o alto consumo de gasolina?!?!?!?! bom eu não sou mecanico e nem especialista porem ao dirigir o carro ele nunca falhou uma troca de marcha, sempre passou as marchas coretamente sem tranco sem problema, bom como eles falaram, eles são os especialistas, logo peço a ajuda de vocês e opiniões, isso procede, isso pode acontecer??? bem pessoal minhas esperanças estão acabando em relação ao Jeep to quase trocando de carro.... abraços
Daniel,
Não desanima não :discordo: , seu problema são os mecanicos :concordo: , qq que fosse o carro com esses mecas vc estaria puto :shock: .
De longe fica dificil, mas se vc disse q o cambio muda as marchas de forma perfeita, manda esse meca tomar no UC, com todo respeito. :dance:
Tente contato com a galera ai do RJ, eles podem te dar uma força :palmas:
Abraço.
Eu confio muito numa oficina em S. Cristovão: Auto Fast (tel.2580-6232). Já falei tanto deles no forum q parece até q sou sócio deles. Mas realmente os caras são honestos e sabem o q estão fazendo. Os carros q mais se vê lá dentro são Grand Cherokees.
O Marcelo também tem umas boas indicações. Espere ele se manifestar. Afinal, ele é o cara.
Abs,
Oi, pessoal. Talvez uma equalizada resolva, não se esqueçam que o barbudo liberou mais mistureba na gasolina esses dias...
Abs,