x
Convex Datacenter
Página 7 de 68 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161757 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 805
  • #73



    Citação Postado originalmente por Sukys Ver Post
    Uai, se o consumo cai, maravilha, pior é quando o consumo aumenta.
    Acho que você quis dizer que a eficiência cai, no que eu concordo, mas isso é por causa da "mardita" ignição.

    Uai, lá no alto você não disse que tem comutação automática por rotação? Que raios de "automatismo manual" é esse?

    Se antes eu disse que era "embromation", agora que você explicou sua necessidade (ou particularidade) eu chamaria circuito do tipo de "dangerous embromation". Automatismo costuma ser uma maravilha e nem vou entrar no mérito do automatismo fora de controle, mas automatismo fora de hora pode dar merda das grandes. Exemplo, entre um cochilo e outro passa ao seu lado uma Cayenne com uma loirosa ao volante. Numas de pensar se a dita fica de 4, quero dizer, se a dita é 4X2 ou 4X4 , mete o pé no acelerador, começa a ultrapassar um caminhão, de frente vem outro, e aí o "automatic sonoalarm gnv plus" entra em ação, fazendo seu possante, pelo menos por instantes, ter potência idêntica a Kombi velha de catador de lixo, ops... meio de locomoção alternativo para transporte de produtos alternativos efetuado por profissional sem alternativa.

    Leo, já estou na lida com projetos há trocentos anos, e na verdade o que faço pra área automotiva está mais pra passatempo do que qualquer outra coisa porque isso nem paga a pizza do fim de semana, mas nem por isso abraço a idéia sem antes avaliar um monte de coisas, e segurança é a primeira. Circuito do tipo qualquer curioso com algum conhecimento em eletrônica faz, basta um comparador de tensão (LM393), um flip-flop (CD4013) e meia dúzia de resistores. Se bem feito funcionará que uma maravilha, porém com risco latente, porque alteração funcional que implique em queda de desempenho, mesmo que momentânea, deve ser feita preferencialmente de forma manual, e não automática.
    O mercado automobilístico está cheio de "gadgets", gerando alguma grana pra quem fez, mas prefiro deitar pensando em projetos do que projetar se fujo ou me mando.
    Verdade, quis dizer que a eficiência cai....e na verdade o consumo aumenta....

    Pois é, o comutador que está no carro a chave tem 3 posições, uma para GNV direto, outra para Gasolina direto (que isso todos devem ter) e uma terceira posição que parte o veículo em gasolina e quando a rotação sob acime de 2000 rpm ele comuta para GNV, até aí beleza....mas ele comuta também com o carro frio....
    O que vc disse é verdade, tem por aí um monte de "gadgets" que dizem fazer milagre e na verdade não passam de lixos disfarçados.....coisa boa e confiável são poucas.....
    Eu entendi o seu exemplo, mas o problema é que na atual condição é pior do que isso.....pois o comutador na posição "automático" quando entra por rotação com o carro frio tranforma os 190 cavalos desse motor em meia dúzia de jumentos mal alimentados e sedentos.....isso por que além da perda de potência esperada no GNV o motor ainda tá frio.....
    E isso não deve ser uma particularidade só minha, pois esse comutador que tenho é "padrão" de mercado....sacou onde quero chegar ? A idéia no final seria melhorar o que já existe.....situações como vc descreveu vão acontecer mesmo....até pq, não precisa nem de loira em um Cayenne pra eu me distrair.....(segundo minha mulher que é ciumenta pacas) até neguinha feia em posto de ônibus me diverte.....

    Abs.

  • #74
    Usuário Avatar de Enrique Javier Romay
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    63
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sukys Ver Post
    Enrique,

    Provavelmente deve estar ocorrendo o erro de sonda abaixo da faixa ou em curto (erro 21, ou P0137/138 com leitura em OBDII ). Erro do tipo gerado pela primeira sonda faz , com certeza, a ECU entrar em modo de anomalia, mas se causado pela segunda a ECU não faz (ou não deveria fazer) alteração, e escrevo assim levando em conta a funcionalidade da segunda, que tem a ver com o controle de emissão e não com o controle do motor.
    Pra ter certeza sobre isso é simples de checar na prática, basta observar se existe alteração funcional do motor logo após a indicação de check engine, desde que exista a certeza de que está acontecendo em função da segunda sonda, é lógico.
    Mesmo que não exista alteração convém "sacanear" esta indicação, e por um motivo muito simples: check engine é apenas uma luz pra indicar um monte de anomalias, algumas sem gravidade, e com o check engine já aceso por alguma besteira qualquer fica impossível saber se existe outra, mais grave, já em andamento.
    Por exemplo, tem carro que não tem indicação de check engine no painel, daí nem é necessário instalar emulador de injetor. Se passar scanner pode aparecer indicação de anomalia, mas por se tratar de anomalia que não acarreta em alteração funcional e por não ter "luzinha" no painel, um abraço pro emulador de injetor.
    Fabricantes não informam muita coisa sobre particularidades do modus operandi de ECU, podendo existir diferenças até entre modelos de um mesmo ano, mas o tratamento que é dado aos sensores via de regra seguem caminho semelhante em todas elas... pelo menos até prova em contrário!

    Sds,
    Sukys
    Bom dia Sukys,
    Na realidade o carro não apresenta anomalías no funcionamento, mas a lucinha no painel realmente incha o s....
    Alem de não saber no inicio se realmente tinha um problema mais serio a ser considerado.
    Desde ja muito obrigado pela resposta, muito esclarescedora !!!!

    Enrique.-

  • #75
    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Veja aí se o consumo melhora e depois posta aqui....tô precisando ir lá mesmo, fazer uns ajuste e gostaria de ter esses números na cabeça pra ter uma idéia...^
    Abs
    Ai Leo.......fiz a mediçao de consumo....e melhorou bastante !!!!!!

    ta certo que não é exato, pois tem dia que ta frio, tem dia que ta quente... e isso influencia um pouco !!!

    Bom, felizmente ela ta fazendo 7.5/m3 ......nem eu acreditei qdo vi......lógico que isso sem abusar do pézão !!!!!! poucas vzs andei no overdrive......pq sao paulo tem radar p K´raio !!!!!!!

    Vou medir de novo pra ter certeza !!!!!

    e as mardita cruzeta ??? chegou ?????

    um abraço......nesta quarta estarei no ibira.....

  • #76
    7,5m³ ??? Caramba !!! Ficou bom pra caramba !!! Estive lá no Sérgio no Sábado....ele deu uma boa regulada.....ficou mais fortinho, vamos ver agora como fica....

    As cruzetas ainda não chegaram....devem chegar esta semana....

    Na quarta estarei no Ibira com certeza.

    Abs.

  • #77
    Guto e Léo,

    Qual a instaladora que vcs tão levando? Preciso mexer no meu kit e to cotando alguns lugares....

    []s

  • #78
    Guto e Léo,

    Qual a convertedora que vcs instalaram? To procurando alguém de confiança pra mexer no meu kit (praticamente trocar tudo menos o cilindro)

    []s

  • #79
    Citação Postado originalmente por regis Ver Post
    Guto e Léo,

    Qual a convertedora que vcs instalaram? To procurando alguém de confiança pra mexer no meu kit (praticamente trocar tudo menos o cilindro)

    []s
    Opa.......Esse cara foi o mais barato que achei quando fui instalar o GNV na xotona.......e tbem o cara que mais falou coisas tecnicas, e que me passou mais confiança......pq tem muita convertedora por ai que só tem nó cego....motorzão V6 heim...!!!! poe esse que fica bão !!!!! etc....

    http://www.inmetro.gov.br/infotec/of...0&num_reg=2270

    fala com o sergio, que é o dono.....!!!!! cara honesto e bom de negocio.....

    Fala que o guto te indicou........o léo tbem instalou lá....ok ?

    um abraço

  • #80
    Régis, esse cara que o Guto indicou realmente é muito bom, entende do que faz e conhece bem a nossa realidade. Ele tem um CJ com motor V6, com GNV....um belo serviço....
    Dependendo da região que vc está, vale a pena ir até lá....

    Abs,

  • #81
    Usuário Avatar de Enrique Javier Romay
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    63
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    Ai Leo.......fiz a mediçao de consumo....e melhorou bastante !!!!!!

    ta certo que não é exato, pois tem dia que ta frio, tem dia que ta quente... e isso influencia um pouco !!!

    Bom, felizmente ela ta fazendo 7.5/m3 ......nem eu acreditei qdo vi......lógico que isso sem abusar do pézão !!!!!! poucas vzs andei no overdrive......pq sao paulo tem radar p K´raio !!!!!!!

    Vou medir de novo pra ter certeza !!!!!

    e as mardita cruzeta ??? chegou ?????

    um abraço......nesta quarta estarei no ibira.....

    Oi Guto, bom dia, uma pergunta, os 7,5 que vc indicou, são em uso misto, na cidade ou na estrada?
    Estou perguntando porque na minha Ltd. V 8 so to chegando perto de 5 Km/m3 na cidade.... (BH) tem muito morro
    Obrigado !!!

  • #82
    Citação Postado originalmente por Enrique Javier Romay Ver Post
    Oi Guto, bom dia, uma pergunta, os 7,5 que vc indicou, são em uso misto, na cidade ou na estrada?
    Estou perguntando porque na minha Ltd. V 8 so to chegando perto de 5 Km/m3 na cidade.... (BH) tem muito morro
    Obrigado !!!
    Enrique, particularmente falando de um V8, acho que o consumo tá bom....a minha na cidade não passa de 6,5Km/m³....e isso dirigindo igual a uma Sra. de meia idade (véia)....Por aqui, OD na cidade, sem chances....

    Guto, vc tá descontando o que roda na gasolina pra fazer as contas ? Não Tô de chamando de FYS, mas sabe como é.....

    Abs.

  • #83
    Usuário Avatar de Costa
    Entrada
    12/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    155
    Agradecimentos: 0

    Altura da suspensão traseira com o GNV

    boa tarde pessoal,

    Já li sobre alguns que arquearam, outros que colocaram mais uma lamina no feixe e que a suspensão original de uma forma geral, deixa a XJ com uma inclinação - com a frente mais alta. Como a minha ficou bem mais baixa, precisava saber se a tal da lamina tem que ser especial da cherokee ou qualquer lamina serve e em qual posição deve ser colocada naquele sanduiche de laminas da suspensão. Tenho que fazer rápido porque estraga o feixe, caso demore a suspender?

  • #84
    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Enrique, particularmente falando de um V8, acho que o consumo tá bom....a minha na cidade não passa de 6,5Km/m³....e isso dirigindo igual a uma Sra. de meia idade (véia)....Por aqui, OD na cidade, sem chances....

    Guto, vc tá descontando o que roda na gasolina pra fazer as contas ? Não Tô de chamando de FYS, mas sabe como é.....

    Abs.
    Leo....o que é FYS ???? é algum xingamento ??? ou oe fys da P. ??..heheheheheheheheh

    Cara nem to...pq quando ligo a bixa...deixo ela esquentando.....ai saio e ando uns 300 m e ja passo pro GNBOSTA.......ai antes de chegar em casa so passo pra gazoza na minha rua...ando uns 150 m......!!!! acho que nao daria uma dif absurda !!!! ta bom vai 7.386 KM/m3 .....hauhauhauha

    valeu ?????

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Conversão F-250 4x2 para 4x4
      Por GustavoMR no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/09/2015, 10:37
    2. Conversão de Grand Cherokee Limited 5.2 à álcool
      Por dr.aluisio no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 32
      Última resposta: 05/12/2014, 00:56
    3. Gran Cherokee - Conversão Gás
      Por bobfigueroa no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 10
      Última resposta: 05/12/2013, 16:00
    4. Conversao para Pajero 3.0 V6
      Por lucianota no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 13/11/2007, 15:38
    5. Conversão para diesel
      Por Gustavo Sobreiro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/05/2004, 18:42

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade