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Hybrid View

  • #1
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    historia triste da gran cherokee - cambio automatico




    ola pessoal lembram quando comentei que meu cambio não andava mais de ré, pois é foi pro saco, dai mandei arrumar, R$ 5.000,00, depos de um mes para o pessoal daqui de blumenau achar a peça, peguei a bichinha, andei dois dias e foi denovo pro pau, levei, arrumaram um cambio e foram testar no teste foi pro pau denovo, trocaram outro outro cambio e depois de 60 dias ela ficou boa andei 1 semana, começou a vazar o oleo da transmissão, levei no mecanico e ele apenas reapertou a caixa dizendo que como a junta é de cortiça tinha que ajustar e era normal vazar, isto foi hoje pela manha, a tarde ao sair do trabalho vi uma possa de oleo e fui para casa no meio do caminho começou a esquentar o motor e bateu la no vermelho, parei e desliguei o carro e ferveu, não chegou a jogar muita agua, esperei baixar a temperatura e deixei num posto proximo a oficina e amanha ele vão buscar, quando eles estavam arrumando o cambio pela 2 vez mecheram no radiador e na valvula termostatica, não sei se montaram errado ou se colocaram o tal do lubrificante mas notei por duas vezes que a aqua esta baixando, coisa que não acontecia antes.
    bom pergunto aos amigos: Será que queimou a junta, pois saia uma fumaça do lado do motorista, será que é apenas a valvula termostatica ou será azar demais.

  • #2
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
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    Jeronimo,

    O problema não é o carro... é o MEXANICO !

    Sugiro mandar o carro para a Cambio Tecnico aqui em Sao Paulo,www.cambiotecnico.com.br . Fale com o Sr. Guilherme.
    São os únicos que confio por aqui...

    O resto deve ser alguma c@gad@ que fizeram ao montar o radiador ou outro componente da refrigeração.
    Prá queimar a junta vc precisaria ter andado mais tempo com a temperatura no limite. Um bom mecanico ai de Blumenau, pode ver isso com facilidade.

    Boa sorte.

    [ ] s

  • #3

    Thumbs down

    Citação Postado originalmente por jeronimo gama Ver Post
    ola pessoal lembram quando comentei que meu cambio não andava mais de ré, pois é foi pro saco, dai mandei arrumar, R$ 5.000,00, depos de um mes para o pessoal daqui de blumenau achar a peça, peguei a bichinha, andei dois dias e foi denovo pro pau, levei, arrumaram um cambio e foram testar no teste foi pro pau denovo, trocaram outro outro cambio e depois de 60 dias ela ficou boa andei 1 semana, começou a vazar o oleo da transmissão, levei no mecanico e ele apenas reapertou a caixa dizendo que como a junta é de cortiça tinha que ajustar e era normal vazar, isto foi hoje pela manha, a tarde ao sair do trabalho vi uma possa de oleo e fui para casa no meio do caminho começou a esquentar o motor e bateu la no vermelho, parei e desliguei o carro e ferveu, não chegou a jogar muita agua, esperei baixar a temperatura e deixei num posto proximo a oficina e amanha ele vão buscar, quando eles estavam arrumando o cambio pela 2 vez mecheram no radiador e na valvula termostatica, não sei se montaram errado ou se colocaram o tal do lubrificante mas notei por duas vezes que a aqua esta baixando, coisa que não acontecia antes.
    bom pergunto aos amigos: Será que queimou a junta, pois saia uma fumaça do lado do motorista, será que é apenas a valvula termostatica ou será azar demais.
    Jeronimoooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!

    Seu meca simplesmente fodeu sua viatura, não pelo fato do superaquecimento, que pode ser outra coisa, mas o fato de reparar o cambio e aparecer vazamentos................q merd..............

    Não tenho nada oficial, mas em uma mecanica especializada daqui, perguntei o quanto $$$ sairia para refazer um cambio automatico da Cherokee, e o meca na ponta da lingua R$3.500,00, então por esta informação ''não oficial'' ja da a impressão que te meteram a faca sem dó..........

    Amigo, agora vc tem que exigir destes caras a viatura em perfeitas condições............se não bota eles no PAU!!!!!!

    Outra coisa, divulga os dados da oficina, para ninguem correr o mesmo risco.......

    Por acaso sua Cheroka tem GNV??????

    Abraço.

  • #4
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    é meu amigo ja sei que fui lesado, porem aqui em Blumenau não tenho outro recurso, A gran tem GNV a exatamente 17 meses nunca deu problema alem dos normais, Bomba de gasolina nova, e bomba de a´gua que eu acho que ja tava fu..., do resto sempre foi aquele espetaculo peculiar ao auto.
    quanto a plos no pau se ela não ficar nova, será a ultima vez que eles montam um cambio

  • #5
    Usuário Avatar de Marcelo Carvalhal
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    Peça seu dinheiro de volta..não existe nenhuma junta de cortiça em todo esse carro....
    Eles nõ sabem o que fazem....
    Entra no juizado de pequenas causas.

    Infelizmente daqui de longe é difícil um diagnóstico, vc já apresentou todas as causas que culminarão em um problema e já solucionou elas mas de maneira que nem podemos saber se foi errado.
    Acho melhor começar pelo motor...depois o câmbio...e enquanto o carro não estiver bom não use o GNV
    VALVULA TERMOSTÁTICA SÓ DÁ PROBLEMA QUANDO TRAVA.. isso pode acontecer, mas vc consegue andar sem ela muito tempo....
    Marcelo Carvalhal
    Jeep Dodge Crysler Especialist
    www.unionjeep.com.br compre seu JEEP em Itaipava !

  • #6
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    sim meu amigo tem gnv a 17 meses e até então nunca deu problema de nada

  • #7
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    Caro amigo.
    Moro em Curitiba e tenho conhecimento de duas pessoas que trabalharam na concessionária "CARWAY" - CHRYSLER, acredito que antes da Mercedes assumi-la. De momento informo-lhe o telefone de um deles Sr. João 041-32520084, que conforme informações sua oficina vive abarrotada de Cherokas. (vale a penas ligar para pedir opinião)
    A segunda pessoa lhe fornecerei o telefone assim que conseguir, pois estou em Porto Alegre a trabalho, e terei que manter alguns contatos. Já precisei dos serviços dele, e foram executados plenamente. Como atualmente ele é autônomo, acredito que ele possa se deslocar até Blumenau (supondo).

    Um abraço, e até breve.

  • #8
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    Unhappy

    Ainda não consegui entrar em contato com o 2º mecânico.
    Espero que tenha conseguido solucionar seu problema.

    Um abraço

  • #9
    Cara, esse é o típico carro que NÃO pode ficar na mão de qualquer mecânico.... digo isso pq já passei por coisas parecidas, mandei arrumar o vidro elétrico e o imbecil queimou uns módulos dela....

    resumindo, cada módulo custava 1000 e poucos dólares na época e como é que eu cobro isso de uma bosta de oficina que não ganha isso no ano?

    Depois foi o cambio e blá blá blá... mas já estava vacinado e levei no cara certo

    hehe

    Espero que vc dê um jeito na sua viatura logo

    abraço

  • #10
    Quando fui comprar a minha Laredo,a minha grande duvida era se existia algum mecanico que fizesse manutenção delas aqui por perto, e que não tivesse preços abusivos. Conheci 4 proprietários de GC e ele levavam no mesmo local em Timbó. Comprei ela e mandei lá para dar uma revisada, e gostei do serviço. Se te interessar dá um toque.

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