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Convex Datacenter
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  • #1
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    Thumbs up Barulho no diferencial traseiro




    Caros amigos;
    Estou adquirindo uma cherokee Laredo 97/97 muito nova. Fui dar uma volta na cheroka e ouvi um certo barulho na traseira e acho que é o diferencial traseiro. Gostaria de saber se esse barulho é normal e quanto custa uma revisão ou possível troca de alguma peça, pois essa informação será de inteira importância para bater o martelo.

  • #2
    Usuário Avatar de NeRo
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    Talvez esse tópico possa ajudar:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=2676

    Eu não entendo nada de Cherokee, então não qual diferencial a sua usa... mas no tópico indicado as páginas finais falam justamente de óleo do tipo errado que podem causar problemas, etc.
    Dá uma lida...
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #3

    Question

    CCS,

    Se é barulho, o diferencial deve estar caindo, ou tem muita tranqueira solta no porta-malas.........kkkkkkk...........

    CC (parece suvaco), este ronco, pode ser muuuiiitaasssssss coisas, ''normalmente'' os rolamentos dos eixos se desgastam mais prematuramente que o resto do conjunto, isso se o ou os proprietarios anteriores fizeram as manutenções de forma correta........pode ser coroa/pinhão, rolamento do pinhão, cardan desbalanceado, rolamentos da ponta de eixo e até mesmo pneus........pra saber se vc vai de $$$ ou de $$$$$$$$$$$ só desmontando e analisando os rolamentos/engrenagens.........

    CC, de longe é o que posso te dizer......

    Abraço.

  • #4
    CCS,

    Como Nzardo falou pode ser muita coisa. Um jogo de rolamentos é baratinho(cerca de 100 paus), agora se tiver q trocar uma coroa/pinhão ou bengalas é prejuízo ALTO.

    Já adquiriu o carro ou está pensando em adquirir?

    Esses carros dão muito problema no diferencial, e é até certo ponto esperado em um determinado momento. Numa oficina q levo meu carro toda vez q vou lá tem sempre 2 ou 3 Grand Cherokees c/ diferencial consertando, e olha, não é de autorizada q eu estou falando, eles consertam qualquer carro.

    Acho q se não tiver comprado ainda, deixe claro c/ o vendedor q está ciente do problema e participe da solução do mesmo, fazendo c/ q ele assuma os custos e q o conserto seja seja bem feito.

    Abraços e boa sorte,

  • #5
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    ok! galera...
    Tive coragem de levar na autorizada aqui e disseram-me que o tal barulho provém de uma função da cheroka que leva a tração para a roda que não está patinando quando atolada. E, como essa função quase não é usada ela trava, fazendo o tal barulho quando inicia uma aceleração.
    Tenho que recolocar umas tais "embreagens" que custam em média R$ 900,00, porém disseram-me também que essa peça não desgasta nenhuma outra peça, nem aumenta o barulho.
    Será que isso procede, pois consegui um desconto de R$ 1.000,00 com o proprietário.

  • #6
    Análise "de orelha" e orçamento "de boca" não vale nada ! CUIDADO.

    Se a autorizada abrir o diferencial e te passar um orçamento por escrito acho que vale. Caso contrário pode acontecer de eles desmontarem o diferencial e dizer: Xiiiiiii, tem mais coisa.


    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • #7
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    17/09/2006
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    É verdade Ricardo... Agradeço a vc e todos aqui que me auxilaram. Realmente era a tal peça e pedi ao proprietário que me entregasse o carro com o serviço realizado, no qual já estão executando. Descobri também que o miolo da fechadura da porta traseira está com folga, e só trocando por outro. Peço a ajuda de voces para saber onde eu encontro esta peça, digo,se tem peça paralela ou só original.

  • #8

    Wink

    Estimado CC,

    Assim que a viatura sair do estaleiro, pegue uma pistinha sossegada e silenciosa + vidros fechados, ai em Goias deve ser fácil, em São Paulo, impossivel............e va ganhando velocidade aos poucos e fica com o orelhão atento, se vc estiver com algum tagarela, manda calar a boca, e desliga a por.. do rádio.......preste muita atenção nos 40Km/h, 60, 80, e 100/110, no meu caso estas foram as famosas velocidades do ronco, que se resolveram com a troca dos rolamentos dos eixos.

    Não sou especialista, mas estou um pouco cético, se este ronco que vc comenta é só dos discos.............

    Quanto a fechadura, é o miolo ou a própria fechadura que tá solta???, se é o miolo, talvez um chaveiro de boa vontade pode te ajudar.........

    Abraço.

  • #9
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    17/09/2006
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    Ok! Nzardo.
    A viatura sai sexta feira. Vou inaugurá-la Goiânia x Caldas Novas. Sairei com a esposa para curtir as águas quentes, afinal comprei a viatura pra isso.
    Sobre a fechadura a tua dica foi boa, pois não vou precisar mexer no segredo e sim no corpo interno da mesma.
    Agora é esperar e curtir essa onda de JEEP.
    Abraços

  • #10

    Cool

    Beleza CC,

    Boa viagem, não esqueça de verificar todos os óleos da viatura e a aguinha do reservatório do radiador, sapeie o manual, por ex. o óleo da transmissão não deve ser medido com ele frio............

    Aproveite as aguas quentes......e lava o suvaco!!!!!!!.............kkkkkkkkkkkk...


    Abraço.

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