x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 54
  • #1

    XJ as vezes falha na gasolina




    Srs.,

    Minha XJ 97 manual com kit GNV começou a dar umas engasgadas qd anda na gasolina. Isto acontece com motor frio ou quente. Percebo as falhas principalmente em baixas rotações e em 1a e 2a marcha (tipo andando em trânsito e vai 1a, vai 2a, volta 1a, vai 2a etc.). No momento da aceleração dá uma engasgada mas 1 ou 2 segundos depois retoma a aceleração normal. As falhas não acontecem sempre, as vezes ando 10, 15 ou 20 minutos sem acontecer nada. Dá uma engasgadinha e depois dali um tempo pipoca novamente. Levei no mecânico e medi a pressão questá em torno de 3.3 bar. O mecânico disse que a bomba é a última suspeita da lista
    No GNV TÁ TUDO OK !
    Aguardo vossos prestigiosos comentários.

    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • #2

    Cool Pipoco na Cheroka

    Ricardo,

    A Cheroka azul que já comentei, encontrei num estaleiro proximo de casa, e o problema dela é justamente igual ao seu:

    O que fizeram:

    Mediram a pressão da bomba = OK, limparam os bicos, não resolveu, trocaram as velas, não resolveu, por último estavam tirando o tanque prá lavar, deve ter alguma lingua de sogra que as vezes tampa o pescador........

    Uma outra branca que comentei aqui em algum forum, pois reparei que seu filtro de óleo e maior do que o que esta na minha, também a encontrei em um outro estaleiro (onde resolveram o ronco do meu diferencial dianteiro), estava la pelo mesmo problema, tiraram o tanque, saiu de la até a cobra catarina, e resolveu o problema...

    Pode ser que o seu problema seja outro, porem os sintomas são muito semelhantes, na pior das hipoteses fica uma dica.............

    Abraço.

  • #3
    Caro Ricardo Bambhoo

    Entre muitos elementos que podem causar esta anomalia no funcionamento do seu Cherokee, uma das possibilidades é a de de que o seu problema possa estar relacionado ao entupimento do Pré Filtro de combustível, que vai acoplado na parte inferior do conjunto Bomba de combustível - Regulador de Pressão. Este pré filtro é na verdade uma fina malha de nylon com a função de fazer uma primeira filtragem da gasolina.
    Hoje mesmo eu coloquei uma pergunta no fórum sobre a possibilidade de se obter um pré filtro nacional (o original na Intercar aqui no Rio esta quase R$ 200,00 e um nacional, algo em torno de R$20,00). O problema é que não encontrei nenhum fabricante nacional que tenha um modelo para o Cherokee Sport (entre eles: Bosh, DS, Schuck).
    Veja a matéria no primeiro site e algo relacionado, inclusive fotos nos demais sites abaixo:

    http://www.vogelgolden.com.br/br/dicas.asp?ID=13
    http://www.cristal.ind.br/saiba_mais.php?ArtigoID=14
    http://www.jpinjection.com.br/acessorios_ie/index.htm
    Se descobrir alguma coisa, conte depois para a gente.

    Um abraço,
    Fernando

  • #4
    Olá Fernando,

    Minha XJ tinha este problema quando depois de rodar c/ gnv muito tempo. Quando voltava p/ gasolina ela falhava e engasgava durante um tempo. Procurei c/ mecânicos de GNV qual seria a causa s/ sucesso. Troquei a bomba de gasolina q realmente estava ruim, limpei sistema de injeção, escaneei o carro e nada, o problema continuava.

    Até q procurei uma oficina de gnv muito bem conceituada e eles foram taxativos: era efeito da sonda lambda q ficava ligada durante o uso do gnv e mandava mensagens erradas p/ o módulo, e q isso ocorria muito nas XJ.

    Me deram 2 opções: um relê q cortasse o sinal da sonda enquanto estivesse funcionando c/ gnv (custo R$ 40) ou colocar uma emulador de sonda (custo R$ 450), segundo eles com o mesmo resultado (honestidade rara!). Lógico q optei p/ mais barata. O relê foi instalado em 10 minutos e nunca mais tive esse tipo de problema.

    Abs,

  • #5
    Oh beleza ! Dicas muito boas !
    Conversei com alguns amigos tb e sugeriram o seguinte: pode ser algum mal contato na alimentação dos bicos injetores, pois pra instalar o GNV são colocados novos conectores em paralelo com os originais. Não sei bem como é o chicote de alimentação dos bicos, se for um fio positivo que fornece tensão pros bicos pode até ser isto.
    Bom, mal contato ou problema intermitente é um mal dos infernos. Eu sempre "sou a favor" dos dos defeitos efetivos... é mais fácil de achar o problema.
    O que tenho a fazer agora é sair caçando e eliminando as possibilidades.
    Se mais alguém tiver alguma idéia ou já passou por isto, posta aqui no fórum !
    Valeu galera !
    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • #6
    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Ricardo,

    ... por último estavam tirando o tanque prá lavar, deve ter alguma lingua de sogra que as vezes tampa o pescador........
    Abraço.
    Citação Postado originalmente por FernandodeAraujo Ver Post
    Caro Ricardo Bambhoo

    ... uma das possibilidades é a de de que o seu problema possa estar relacionado ao entupimento do Pré Filtro de combustível, que vai acoplado na parte inferior do conjunto Bomba de combustível...
    Um abraço,
    Fernando


    nzardo e Fernando,

    Domingo passado acordei cedo pra desmontar o que fosse preciso pra ver a situação da bomba e pré-filtro. Descobri que só tirando o tanque, e pra isto é necessário tirar a proteção do tanque primeiro.
    - Tirei os parafusos do lado esquerdo.
    - Tirei as porcas do lado direito (as mesmas que prendem o coxim do escapamento).
    - A bendita proteção não sai ! Sei lá se ela tá grudada ou se tem algum "truque". Eu vi que em cada um dos parafusos que são presos no chassis tem uma arruelinha segurando a proteção. Vou tentar novamente neste sábado com a utilização de ferramentas mais adequadas: martelo e talhadeira !

    Alguém sabe como retirar esta bendita proteção do tanque ?

    []'s
    4X4 Brasil
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • #7
    Ricardo,

    Desculpa, a resposta era p/ vc não p/ o Fernando!

    Aproveitando q este tópico está bem frequentado: meu carro está c/ rangido na direção. Parece vir da coluna. Alguma sugestão?

    Abs,

  • #8
    Citação Postado originalmente por Arbass Ver Post
    Ricardo,

    Desculpa, a resposta era p/ vc não p/ o Fernando!

    Aproveitando q este tópico está bem frequentado: meu carro está c/ rangido na direção. Parece vir da coluna. Alguma sugestão?

    Abs,
    Posso ta falando besteira, mas veja o seguinte: veículo com D.H. quando esterça tudo pra um lado ou pro outro ate o fim de cusro, dá uma rangidinha. Se tiver com o fluido de direção com nível muito baixo pode dar rangido mais fácil.
    Alias, ela range em quanquer posição ou perto do fim de curso ?
    Por outro lado o velho e bom aperto de parafuso pode ajudar... Verifique parafusos e terminais que fazem parte do conjunto...
    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • #9
    Usuário Avatar de AG
    Entrada
    28/12/2005
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    60
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    A minha cheroka 97 acontece a mesma coisa : quando volta para gasolina, fica cortando/falhando.
    Notei que, se retira o fusivel da bomba e liga novamente, o defeito desaparece.
    Pode ser o problema da memória mesmo, que esteja confundindo o sistema de injeção.
    Mesmo se ligo o carro na gasolina ( depois de uma noite parado por exemplo ), continua "picotando".
    continuo pesquisando também, inclusive instalei um botão para desligar a bomba quando ando no GNV.
    Abraços
    AG - PU2-ROT
    AGUINALDO / JIMNY 2011

  • #10
    Galera do engasgo,

    Acho q vcs estão c/ o mesmo problema q descrevi acima.
    Vcs tem emulador da sonda lambda ou algo p/ desligá-la quando o carro está funcionando no GNV?

    Abs,

  • #11
    Citação Postado originalmente por Arbass Ver Post
    Galera do engasgo,

    Acho q vcs estão c/ o mesmo problema q descrevi acima.
    Vcs tem emulador da sonda lambda ou algo p/ desligá-la quando o carro está funcionando no GNV?

    Abs,
    - Vou dar uma olhadina na sonda e ver se faço um teste, acho que ela tem um chicotinho que dá pra desligar. (talvez dê pra puxar uma gambiarra pra dentro da cabine).

    - No fim de semana limpei o tanque e o pré-filtro que estava bem sujo e que mesmo assim precisa ser trocado (os engasgo continuam).

    - Eu tenho uma dúvida: li no fórum que a pressão da bomba de gasolina é entre 3.5 e 5.5. A minha está com 3.3 (bem longe dos 5.5. mas perto dos 3.5, será que não está baixa ?)
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • #12
    Citação Postado originalmente por FernandodeAraujo Ver Post
    Caro Ricardo Bambhoo

    Entre muitos elementos que podem causar esta anomalia no funcionamento do seu Cherokee, uma das possibilidades é a de de que o seu problema possa estar relacionado ao entupimento do Pré Filtro de combustível, que vai acoplado na parte inferior do conjunto Bomba de combustível - Regulador de Pressão...
    Se descobrir alguma coisa, conte depois para a gente.

    Um abraço,

    Fernando
    Fernando, no meu caso acho que não é isto, poi no fim de semana limpei o tanque e o pré-filtro, que apesar de 1/2 sujo e precisa ser trocado, não está entupido e ainda funciona.

    Citação Postado originalmente por Arbass Ver Post
    Olá Fernando,

    Me deram 2 opções: um relê q cortasse o sinal da sonda enquanto estivesse funcionando c/ gnv (custo R$ 40) ou colocar uma emulador de sonda (custo R$ 450), segundo eles com o mesmo resultado (honestidade rara!). Lógico q optei p/ mais barata. O relê foi instalado em 10 minutos e nunca mais tive esse tipo de problema.

    Abs,
    Arbass, vou fazer este teste...


    Agora tenho uma dúvida: a pressão da minha bomba é de 3.3. Não está baixa ? Li que o normal é entre 3.5 e 5.5.

    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/04/2009, 15:52
    2. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade