x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 54
  • #37



    Citação Postado originalmente por PatrickTate Ver Post
    Caro Ricardo, meu nome e Patrick moro no rio e tbm tenho uma cherokee sport 97 so q automatica, a uns 3 meses eu converti p gas na DELLGAS desde que sai de la tenho tido uns probleminhas tbm, no gas meu carro as vezes engasga e fica puxando ar pelo filtro de ar, que chega a fazer barulho dele sugando e o carro todo engasgado quase morrendo, fica assim uns 5 min vai melhorando aos poucos ate ficar normal, e na gasolina quando pisso no acelerador ele engasga e depois acelera, como se fosse um corte, vc pisa ele corta e acelera, mas os egasgues do gas e que eu nao sei o que pode ser, ja troquei os cabos, ja troquei o rotor, a tampa do distribuidor e continua, ajustei as velas p 0,7 realmente nao sei mais, li sobre a tal sonda lambda sera q ela influencia o gas ??? acho q nao neh se alguem souber alguma coisa a respeito, ficaria grato...

    um abraço pessoal

    Patrick

    Patrick, o Arbass tb teve este mesmo problema na XJ e era a sonda lambda que precisava ser desligada ou emulada enquanto se está no gnv. Acho que é o seu e o meu problema tb ! Da uma lida neste topico que tem detalhes que ele postou. Ele é do rio e conhece uma oficina boa por ai que resolveu o problema dele !

    []'s

  • #38
    Usuário Avatar de falcanbhz
    Entrada
    09/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    45
    Posts
    251
    Agradecimentos: 0

    Smile Gas

    Patrick.... eu andei pesquisando a respeito de gnv e conversei com varios lugares aki de Bh- mg que fazem o serviço... teve um lugar que me alertou para comprar um equipamento novo que vai ligado a sonda lambida para que não haja necessidade de ficar regulando o veiculo de tempos em tempos... se não me engano chama-se regulador automático... ele fica ligado na sonda lambida do carro... para medir corretamento o consumo de gas ou se esta na gasolina e nao interferir...

    O cara foi muito atencioso e me avisou.... sem isso não tem como não ter que ficar regulando a viatura de tempos em tempos....


    Espero quer ajudado..
    Falous

  • #39
    Usuário Avatar de PatrickTate
    Entrada
    17/09/2006
    Idade
    47
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por falcanbhz Ver Post
    Patrick.... eu andei pesquisando a respeito de gnv e conversei com varios lugares aki de Bh- mg que fazem o serviço... teve um lugar que me alertou para comprar um equipamento novo que vai ligado a sonda lambida para que não haja necessidade de ficar regulando o veiculo de tempos em tempos... se não me engano chama-se regulador automático... ele fica ligado na sonda lambida do carro... para medir corretamento o consumo de gas ou se esta na gasolina e nao interferir...

    O cara foi muito atencioso e me avisou.... sem isso não tem como não ter que ficar regulando a viatura de tempos em tempos....


    Espero quer ajudado..
    Falous


    Muito grato,

    nao conhecia esse tal equipamento q liga na sonda lambida, afinal essa sonda ta acabando com minhas noites de sono, pois fico imaginando se e ela, vou tentar fazer o teste, assim q começar o engasgue fantasma, vou tentar desligar a sonda e ver se para de engasgar, se parar eh de fato ela, ai apelarei para algum recurso, talvez ate esse equip novo ai.

    um abraço

    Patrick

  • #40
    Patrick,

    Olha no começo do tópico o q eu escrevi sobre a sonda lambda.

    Outra coisa:
    Foi vc q comprou uma bomba d'água da XJ p/ R$ 280? Onde? Acho q a minha vai pro saco. Tá fazendo um barulhinho q eu acho q vem dela.

    Abs,

  • #41
    Usuário Avatar de PatrickTate
    Entrada
    17/09/2006
    Idade
    47
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Arbass Ver Post
    Patrick,

    Olha no começo do tópico o q eu escrevi sobre a sonda lambda.

    Outra coisa:
    Foi vc q comprou uma bomba d'água da XJ p/ R$ 280? Onde? Acho q a minha vai pro saco. Tá fazendo um barulhinho q eu acho q vem dela.

    Abs,
    Fala Arbass,
    fui eu sim, comprei essa bomba dagua na loja PONTOZIP tel: 2541-6715/ 3209-1025

    tem varias peças la, espero que resolva o seu prob, pois eu arranjei outro, agora qndo ligo o ar do meu carro ele fica esquentando aos poucos, e ai a temp começa a subir, e nao para, so se eu desligar ai começa a voltar, e ja reparei tb q meu carro nao fica com a ventoinha ligada qndo eu desligo ele, era pra continuar ate refrigerar nao era ???

    vlw um abraço

    Patrick

  • #42
    Na maioria das ela desliga mesmo, é por acionamento mecânico. Em algumas é elétrico.

    Esse problema começou logo depois de intalar a bomba d'água nova?

    Se positivo, provavelmente é alguma cagada do mecânico sobre a ventoinha.
    Algumas possíveis cagadas:

    1- O direcionador (aquela "proteção de plástico" q fica sobre a ventoinha) tá OK? Se não, o vento da ventoinha está se dissipando e não está sendo eficiente.

    2- Com o carro e o ar condicionado ligados veja se o vento produzido p/ ventoinha vai em direção ao motor ou para o radiador. Se estiver indo p/ o radiador, está errado. Neste caso, a ventoinha ao invés de ajudar a resfriar o motor, o está aquecendo. Pode ser pela ventoinha na posição errada ou a polaridade dos fios dela (se for elétrica) invertida.

    Abs,

  • #43
    Usuário Avatar de PatrickTate
    Entrada
    17/09/2006
    Idade
    47
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Arbass Ver Post
    Na maioria das ela desliga mesmo, é por acionamento mecânico. Em algumas é elétrico.

    Esse problema começou logo depois de intalar a bomba d'água nova?

    Se positivo, provavelmente é alguma cagada do mecânico sobre a ventoinha.
    Algumas possíveis cagadas:

    1- O direcionador (aquela "proteção de plástico" q fica sobre a ventoinha) tá OK? Se não, o vento da ventoinha está se dissipando e não está sendo eficiente.

    2- Com o carro e o ar condicionado ligados veja se o vento produzido p/ ventoinha vai em direção ao motor ou para o radiador. Se estiver indo p/ o radiador, está errado. Neste caso, a ventoinha ao invés de ajudar a resfriar o motor, o está aquecendo. Pode ser pela ventoinha na posição errada ou a polaridade dos fios dela (se for elétrica) invertida.

    Abs,
    Caro Arbass,
    tenho que ver se a ventoinha esta jogando o vento na direçao do radiador, realmente nao reparei, qto a instalação da bomda dagua, foi antes de troca-la, então nao acho que tenha sido feita alguma cagada pelo mec, qndo se liga o ar Arbass ele deveria acionar algum dispositivo para ventilar mais ?? tipo um segundo estagio ??? pois reparei que nao muda em nada o funcionamento da ventoinha qndo eu ligo o ar cond., acho q a minha XJ esta querendo colecionar misterios, meu engasgue pode estar sendo causado por um filtro de ar esportivo(conico) mto pequeno ?? pois a DELLGAS instalou um filtro na boca no tbi (ja achei errado, pois Carvalhal me disse que teria q usar um tubo ate o lugar onde ficava a caixa do filtro original, e com um filtro de ar conico GRANDE, o meu e peq e ainda esta amassado, pois o capô pega nele qndo fecha, chegou a amassar um pouco.... acho q pode ser esse filtro, pois ele esta assuviando, qndo em GNV.

    vlw um abço

  • #44

    Cool

    Citação Postado originalmente por Arbass Ver Post
    Patrick,

    Olha no começo do tópico o q eu escrevi sobre a sonda lambda.

    Outra coisa:
    Foi vc q comprou uma bomba d'água da XJ p/ R$ 280? Onde? Acho q a minha vai pro saco. Tá fazendo um barulhinho q eu acho q vem dela.

    Abs,
    Arbass,

    não sei bem q barulhinho é esse q vc citou, mas a minha ZJ, fazia um ruido tipo um assovio meio rouco.. é dificil explicar , troquei o reparo da bomba hidraulica e o barulho/assovio sumiu

    Abraço.

  • #45
    É um tipo de zunido/assovio q vem da direção da bomba.

    Abs,

  • #46
    PT (s/ ofensas),

    Não conheço essa Dellgas. Eles tem experiência c/ as XJ?
    Uma oficina c/ bastante experiência é a Gazcar em Bonsucesso.
    Na minha o filtro também é pequeno, mas tem uma mangueira de uns 50 cm entre ele e a TBI. Acho q um filtro pequeno demais não causaria engasgos, e sim perda de potência e aumento de consumo. Posso estar falando bobagem, mas a impressão q tenho é q tem q ter essa distância p/ q o gás se misture uniformemente c/ o ar. Talvez seja esse o seu problema.

    Quando se liga o ar condicionado a ventoinha fica ligada o tempo todo.

    Abs,

  • #47
    Usuário Avatar de PatrickTate
    Entrada
    17/09/2006
    Idade
    47
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Arbass Ver Post
    PT (s/ ofensas),

    Não conheço essa Dellgas. Eles tem experiência c/ as XJ?
    Uma oficina c/ bastante experiência é a Gazcar em Bonsucesso.
    Na minha o filtro também é pequeno, mas tem uma mangueira de uns 50 cm entre ele e a TBI. Acho q um filtro pequeno demais não causaria engasgos, e sim perda de potência e aumento de consumo. Posso estar falando bobagem, mas a impressão q tenho é q tem q ter essa distância p/ q o gás se misture uniformemente c/ o ar. Talvez seja esse o seu problema.

    Quando se liga o ar condicionado a ventoinha fica ligada o tempo todo.

    Abs,

    Arbass,
    qndo ligo o ar a ventoinha fica ligada direto sim, mas acho q tem algo errado com a viatura, ela nao esquentava assim qndo usava o ar, tenho q rever a parte de arrefecimento da cheroka, pode ser q meu radiador nescessite de uma varetada, pois comprei o carro a 3 meses enao sei q tipo de manutençao o antigo dono fez.... Arbas vc conhece alguem especializado em radiador ou arrefecimento em geral ? pensei que fosse problema no meu ar, tipo achei q o compressor poderia estar pesado demais, pode ser ?? ou estou falando besteira ??

    um abraço arbass

    PATRICK

  • #48
    PT(s/ ofensas),

    E o direcionador e a direção do vento? Tão OK?

    Só esquenta c/ o ar ligado? E em engarrafamentos em dias quentes? A temperatura sobe até quanto? Chega a ferver? O nível do líquido de arrefecimento está baixando?

    Depois q eu troquei o radiador a temperatura da minha cai quando o ar está ligado.

    Troquei meu radiador num mecânico especializado, muito bem recomendado, só q em Niterói.

    No Rio tinha uma oficina de radiadores muito boa na Marechal Rondon na altura do Engenho Novo. Não sei se existe mais.

    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/04/2009, 15:52
    2. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade