x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 54
  • #13



    Ricardo,

    Atenção!

    O funcionamento da sonda só é cortado durante o uso do GNV. Quando vc aperta o botão p/ passar p/ GNV o relê interrompe a corrente da sonda. Quando volta gasolina o relê permite que a corrente passe imediatamente.

    Leva numa boa oficina de GNV. Vai ver até q já tem o emulador ou o relê! Parece q de um tempo p/ cá já é rotina nas XJ em instaladoras de GNV acostumadas com elas. Não acho uma boa fazer gambiarra c/ um componente q leva corrente p/ o módulo central. Queimar um módulo da XJ não deve ser nada agradável.

    A pressão da bomba está baixa sim, não sei se o suficiente p/ atrapalhar. Troquei o refil da minha pela da Blazer V6 (se não me engano ano 99) há uns 7 meses e está OK até hoje.

    Tem um detalhe q me veio à cabeça agora: Qual o seu filtro de ar?

    Abs,

  • #14
    Citação Postado originalmente por Arbass Ver Post
    Ricardo,

    .. Tem um detalhe q me veio à cabeça agora: Qual o seu filtro de ar?

    Abs,
    Meu filtro é o original e está sujo, com uns 13 mil Km !
    A gambi na sonda seria pra fazer um teste, mas pelo visto é tão fácil que vale a pena fazer logo com um rele.

    Arbass,
    me diga uma coisa, os engasgos só aparecem de vez em quando. Imagino que se fosse a sonda, os engasgos apareceriam logo que eu passase para gasolina voltando ao normal após algum tempo de leitura da sonda.
    No meu caso, veja só: ontem fui pra casa na gasolina e hoje cedo já liguei na gasolina, o motor esquentou direitinho, e na rua, depois de uns 10 minutos deu umas engasgadas e depois parou ! (bom, mesmo assim vou botar o rele !)

    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • #15
    Ricardo,

    Na minha não acontecia isso. Somente qdo passava do GNV p/ gasolina, sendo q às vezes levava um bom tempo p/ normalizar, mesmo se desligasse e religasse depois de um tempo, continuava.

    Depois dá um retorno do resultado do relê.

    Eu tenho um filtro esportivo cônico. Dizem q a XJ não funciona bem no GNV c/ filtro original. Q acontecem às vezes umas explosões no compartimento do filtro. Acho inclusive q já vi isso relatado aqui no forum.

    Abs,

  • #16
    Arbass,

    Meu filtro explodiu uma vez (alias, quem explode é a caixa que chamam de TBI) e remendei com araldite e arame. A segunda explosão quase arrancou a capo. Retirei a caixa do TBI e botei um tubo direto do filtro pro corpo de admissão da injeção... é uma gambi que preciso revisar = trocar pelo filtro esportivo...

    Me de informações sobre este filtro ?! (marca, modelo, fabricante, etc...)

    Esta semana fiz um teste: andei uns tres dias apenas na gasolina e ela parou de falhar. Coincidencia ou não, passei um pouquinho pro GNV e depois voltei pra gasolina = voltaram as falhadinhas...

    Vou deixar novamente na gasolina uns dias pra ver no que dá...
    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • #17
    Usuário Avatar de RAR
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    66
    Posts
    190
    Agradecimentos: 0

    Meu Relato Sobre A Conversão Para Gnv

    Ricardo,
    Comprei recentemente uma Cheroka Rubicon 98 e a minha 1ª. providência foi fazer a conversão para GNV. Decidi assim, uma vez que rodo entorno 2500 km /mês e com isto, em menos de 5 meses pago o investimento realizado, sem contar a redução no IPVA . Depois de pesquisar aqui mesmo no fórum e com os taxistas da redondeza (Rio), escolhi a convertedora GAZCAR 2000 (bem recomendada) para fazer o serviço. O valor cobrado foi de R$ 2.860,00 com cilindro de 70 Lts.
    Na instalação foi retirado a caixa do filtro de ar e a caixa Tbi para dar lugar a um filtro esportivo, como visto nas fotos anexadas.
    Segundo o mecânico que me atendeu, este procedimento é realizado na conversão da Cherokee Sport, devido ao estouro das caixas. Me foi recomendado então a troca das velas por novas da marca NGK FR5-1 e cabos NGK SC-C03 (supressivo). Pelo que apurei, as velas BOSCH não são indicadas para uso com GNV. Outra questão é que a folga do eletrodo da vela tem que ser ajustado para 0,7mm, no uso com Gás ( o ideal seria 0,6mm, mas a folga para gasolina que é de 0,9mm ficaria muito comprometida). Quanto a utilização do GNV é recomendado que o tanque de gasolina permaneça com pelo menos ¼ de combustível, isto evita a queima prematura da bomba. Para a boa lubrificação dos cilindros é recomendado sempre passar para gasolina ao chegar em casa e ao ligar o carro. Eu ainda utilizo do expediente de passar para a gasolina em subidas longas e em engarrafamentos para evitar aquecimento excessivo e forçar mais a Cheroka.
    Sdçs,

    Ruben Rosa
    Niva 98 1.7i
    Cheroka Rubicon 98
    Ilha Jeep Club
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos XJ as vezes falha na gasolina-dscn4319.jpg   XJ as vezes falha na gasolina-dscn4321.jpg   XJ as vezes falha na gasolina-dscn4322.jpg  

  • #18
    Ricardo,

    Não sei qual a marca do meu filtro.
    As melhores marcas são as gringas (K&N, Simota, Green Filter). Tem uma nacional q tem uma fama muito boa, a Race Chrome. Cuidado q tem muita bomba no mercado!

    Abs,

  • #19
    Ruben, só tenho uma dúvida com relação a estes ajustes para o GNV: isto não traria um desajuste na gasolina ? E este desajuste não seria prejudicial ?

    Quanta a suas dicas sobre andar as vezes na gasolina já faço isto tb !

    Vou conversar com meu mecanico sobre os ajustes de vela e cabo.

    Arbass, quanto ao filtro, vou procurar as marcas citadas !

    Detalhe: semana passada limpre tanque, pre-filtro soquei um bardal com 30 litros de gasolina e parece que as falhadas deram uma diminuída.

    Valeu garela !

    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • #20

    falhas

    Estas falhas podem ser os cabos de vela,ja tive um problema assim , só resolveu trocando os cabos.....é uma pequena falha em baixa rotação,principalmente com o motor frio é mais acentuada, em alta você não percebe, depois que você troca os cabos percebe um ganho significativo tambem em alta.

  • #21
    Citação Postado originalmente por ldurval Ver Post
    Estas falhas podem ser os cabos de vela,ja tive um problema assim , só resolveu trocando os cabos.....é uma pequena falha em baixa rotação,principalmente com o motor frio é mais acentuada, em alta você não percebe, depois que você troca os cabos percebe um ganho significativo tambem em alta.
    Bom,

    Meus cabos são novos (o antigo don trocou), mas não sei se são supressivos, vou ver com o mecânico o que ele me diz.

    DETALHE: hoje novamente coloquei uns 30 litros de gasolina + um bardal e estou andando só na gasolina - os picocos parece que sumiram, parece que as vezes dá uma falhadinha mínima quando sai em 1a marcha.

    Acho que uma série de ações resolveria meu problema: o tanque que foi limpo, a troca do pré-filtro, troca de cabos e velas, cuidados na utilização e "conversar" um pouco com ela...

    OBS: Ainda não dou o problema como resolvido. Qd voltar a utilizar o GNV, quero ver se os pipocos somem qd passar novamente pra gasolina, pois há uma certa dúvida levantada aqui no fórum que pode ser qq coisa relacionada a sonda lambda que manda informações pro módulo qd estiver no GNV.

    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • #22
    Usuário Avatar de RAR
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    66
    Posts
    190
    Agradecimentos: 0

    Ajuste da folga da vela de ignição

    Ricardo,
    A necessidade de ajuste da folga do eletrodos da vela de ignição para GNV se deve ao fato da mistura ser mais pobre que o motor com gasolina ou alcool, ela requer mais voltagem para realizar o cetelhamento das velas. Por isto a convertedora ajusta esta folga de 0,9mm para 0,7mm (segundo a GAZCAR). Acesso o catálogo da NGK na web que fala alguma coisa sobre o assunto.
    Sdçs,

    Ruben Rosa
    Niva 98 1.7i
    XJ Rubicon 98
    Ilha Jeep Club

  • #23
    Usuário
    Entrada
    05/08/2006
    Idade
    60
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Também tive o mesmo problema recentemente.
    Vejam o que é o destino:um dia a noite ,na garagem escura e com o motor ligado, ao abrir o capo para trocar a lampada do motor eu observei que um dos cabos de vela (o maior) cintilava como uma luz neon....batata troquei todos os cabos e as engasgadas acabaram.
    Jose Marcio

  • #24
    Alô galera,

    Quais cabos (marca, modelo, diâmetro, etc) vcs estão usando?

    Abs,

    Ary

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/04/2009, 15:52
    2. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade