Prezados jipeiros
Gostaria de fazer uma consulta. Recentemente, o indicador da minha cheroka sport 97 tem indicado uma pressão variável de óleo. De manhã, com o motor frio, ele indica a pressão próximo do 3, mas depois que esquenta a pressão cai para o primeiro ponto depois do zero (acho que é 0,67 pelas minhas contas) qdo o motor fica ligado em ponto de marcha (idle). Normalmente quando eu acelero ele volta a ficar entre 1,5 e 3. O manual diz que a pressão normal é entre 1,5 e 3 na cidade.
Pensando que possa ser borra de óleo no no motor que está afetando o bombeamento, fiz hoje uma limpeza do sistema de óleo do motor com STP Engine Flush, troquei o óleo e o filtro e coloquei um B12 para aumentar a viscosidade do óleo e melhorar o trabalho da bomba.
Perguntas:
1- Alguém já teve situação semelhante? A pressão do óleo tão baixa com o motor em marcha lenta pode ser considerado um problema?
2- Vale a pena tirar o carter e fazer uma limpeza, ou é melhor tentar fazer sucessivas limpezas com o STP?
3- Gostaria tb de saber dos colegas qual a pressão do óleo nas suas respectivas cherokas sport, com o motor na marcha lenta.
Lembrando que qdo acelero a pressão volta a niveis normais.
Obrigado
Abraços
Estevão