x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1

    G N V: Vale a pena???




    Amigos possuidores da Cherokee Sport, gostaria da opinião sincera e verdadeira de quem possui referido veículo, bem como se compensa ou não a instalação do GNV em uma Cherokee Sport. Já ouvi opiniões, a maioria depreciativa em relação ao custo/benefício, danos ao motor, perda de espaço no bagageiro, e outras críticas que, no momento, espero ou não a confirmação. Enfim, vale a pena??? Agradeço antecipadamente a quem responder. Vitor Martins

  • #2
    Eu coloquei e nao me arrependo.

    Considerando o litro da gasolina a R$ 2,40:
    - na cidade uns 6 Km/L = R$ 0,40 o quilometro rodado.
    - na estrada uns 10 Km/L = R$ 0,24 o quilometro rodado

    Considerando o m3 do GNV a R$ 1,20:
    - na cidade uns 6 Km/m3 = R$ 0,20 o quilometro rodado.
    - na estrada uns 10 Km/m3 = R$0,12 o quilometro rodado.

    O que não sei dizer é o que acontece a longo prazo com o motor no GNV, se bem que sempre deixo esquentar o motor na gasolina e de vez em quando rodo um pouco na gasolina tb.

    Com relação a perda de espaço: mesmo com um cilindro, sobra muito espaço. Se for viajar sozinho ou com mais uma pessoa, cabe coisa pra K7. Tem o espaço dos bancos traseiros que podem ser rebatidos pra frente. Já viajei em 4 pessoas e mesmo assim soquei tudo no porta malas.
    Bom, quando penso em reclamar do espaço, lembro do "porta luvas traseiro do Feroza" onde cabia apenas uma barraca, uma bolsa e dois cobertores (este é o espaço total dele !) ...

    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • #3
    Vitor,

    Quem defende o GNV diz q a queima do gás é limpa e não produz resíduos e carbonização, portanto aumentaria a vida do motor.
    Quem é contra o GNV diz q o gás queima numa temperatura muito mais alta q a gasolina, portanto diminuiria a vida do motor.

    Tenho GNV na XJ e acho q a economia compensa.
    Meu carro já teve uma série longa de problemas, q não existiam quando comprei, e nenhum relacionado ao uso do GNV.
    Pela minha experiência e pelo que vejo no forum, o motor desse carro não é de dar problema, em compensação, outras partes sofrem muito com o desgaste. Como não comprei o carro novo por falta de $$$, assim como a maioria dos participantes do forum, pago pelo tempo de uso do carro. O q me deixa p. da vida é q com o q já gastei poderia ter comprado um carro muito mais novo a Diesel com um financiamento.

    Mas essa é minha experiência pessoal. Pode ter sido azar...

    Abs,

  • #4
    Usuário
    Entrada
    01/12/2005
    Idade
    49
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Bom e ruim

    A economia compensa muito, sem dúvidas.
    Porém, como minha camionete já tinha gás por uns 4 ou 5 anos, o motor não aguentou. Pois é, tive que gastar R$ 7.000,00 para fazer toda a parte de cima.
    Ou seja, compensa na bomba, mas os efeitos, a longo prazo, podem ser ruins.
    Agora, se a camionete nunca teve gnv, eu colocaria.
    Usa de forma a preservar o motor, ligando o carro e deixando-o esquentar ainda na gasolina, somente depois passando pro gnv. Na hora de desligar, mesma coisa, pouco antes da chegada no destino já passa pra gasolina denovo, para a assim o motor poder trabalhar com líquido novamente, o que ajuda a lubrificar as peças (ou pelo menos diminuir o atrito seco), bem como resfriá-lo.
    Há um produto da Bardhal (?) para motores a gnv, que parece interessante, mas qdo escrevi para eles para saber sobre como usar e onde comprar aqui em Porto Alegre, ninguém do atendimento ao cliente me respondeu.
    Abço.

  • #5
    Houvi esses tempos atrás, que o GNV era barato por que se tratava do mesmo gás destinado às indústrias, por isso era subsidiado pelo Governo Federal, mas que pouco há pouco este subsídio ia ser reduzido para a utilização em escala industrial e quanto ao veícular ainda não havia nada a respeito de como se faria a redução deste subsídio.

    Obstante a isto, temos a crise instaurada recentemente com o país produtor que invarialvelmente ocasionará a eleveção dos preços, visto que temporariamente a Petrobrás alegou que não tem como canalizar o gás produzido no Brasil. (nem se sabe ao certo se ele vai atender a demanda)

    Se realmente o gás veícular for o mesmo daquele importado para a indústria, eu vejo que independente das questões técnicas, essa questão dos valores é o principal ponto a se preocupar, visto que daqui há pouco, investe-se na instalação do kit e o preço eleva-se de forma a não compensar mais.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade