x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1

    Cherokee Sport - Pressão de Combustível




    Caros colegas,

    Preciso de uma luz.

    Pelos sintomas, minha XJ deve estar c/ a pressão de combustível baixa (vou medir 2ª feira).

    Já troquei a bomba de combustível por uma Bosch da Blazer há apenas 7000 km, portanto acredito que o problema não seja da bomba. Alguém tem experiência c/ o tempo que estas bombas da Blazer duram nas XJ?

    O regulador de pressão poderia causar este problema? Na minha concepção um regulador de pressão defeituoso faria aumentar a pressão.

    Obrigado e saudações,

  • #2
    Arbass

    tive esse problema ( troquei duas bombas ) sso resolveu com a troca do regulador pelo da blazer. instalado o mesmo la no motor

  • #3
    Gilberto,

    Obrigado pela resposta.

    Como vc fez?
    Tirou o regulador da XJ e colocou o da Blazer próximo ao motor?

    Vc trocou as bombas pq as duas estavam ruins? Ou vc achou q estavam ruins e o problema era no regulador?

    Vc poderia dar mais detalhes?

    Desde já grato,
    4X4 Brasil

  • #4
    Confirmado.

    A bomba está legal. O problema é no regulador. Alguém já comprou aqui no Brasil? Por quanto? Onde?

    Alguém tem outra opção q não com o regulador original?

    Obrigado,

  • #5
    Usuário
    Entrada
    05/08/2006
    Idade
    60
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Dê uma checada na vicope.com.br (11) 33613340,eles despacham por Sedex para todo Brasil.
    Se conseguir informe o preço prá galera saber.
    Boa sorte,
    Jose Marcio
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário
    Entrada
    27/07/2006
    Idade
    50
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Colegas, tive o mesmo problema e troquei o regulador de pressão da minha. Comprei a original importada na auto peças castro (6163-6816). Paguei R$ 400,00.

  • #7
    Caro Arbass e amigos do fórum.

    Arbass, quando você menciona que "pelos sintomas...minha XJ deve estar com a pressão de combustível baixa", quais sintomas são esses?
    Explico a pergunta: É que comprei meu Cherokee Sport 97 em fevereiro deste ano com 114.000 Km. Já fiz todas as manutenções de praxe com excessão da troca do filtro de combustível. Segundo me infomaram na Gastal, o filtro fica dentro do tanque junto com a bomba e acoplado ao regulador de pressão.Pelo que tenho lido, meu Cherokee esta um pouco beberrão pois faz na faixa de 4 Km/L na cidade e cerca de 7 Km/L na estrada e isto andando com o pé bem leve. Será que a causa do consumo excessivo seria muita sujeira no filtro de combustível? (não sei se alguma vez ele foi trocado). Seria esta a causa? Ou, poderia ser uma baixa pressão na linha de combustível devido a um regulador de pressão em estado precário? Gostaria que alguem me desse alguma luz sobre este assunto.
    Tenho um Feroza SX que apresentou problemas no regulador de pressão; os principais sintomas foram: dificuldade em pegar pela manhã e quando frio e alto consumo. Seriam estes os sintomas?

    Um abraço,
    Fernando

  • #8
    O consumo da sua esta um pouco alto, mas ainda dentro do normal.

  • #9
    Fernando,

    Os sintomas são básicamente dificuldade para o carro "pegar" e dependendo de qto a pressão estiver baixa diminuição do desempenho. Se estiver tendo dificuldade para o motor pegar, ligue a chave por alguns segundos (ouça um barulhinho ao fundo e espere ele terminar)e desligue duas ou três vezes, sem girar o motor.
    Na terceira ou quarta ligada gire o motor. Se pegar fácil, provavelmente é por causa de pressão do combustível baixa.
    Para confirmar (qualquer mecânico faz isso) tem que medir a pressão com o carro em funcionamento (o normal da Cherokee Sport é de 3,5 a 5 BAR). Se estiver baixa provavelmente o problema é a bomba. Daí desliga o carro e continua medindo a pressão, se ela cair rápido o problema deve ser no regulador. Mangueiras de combustível entupidas ou c/ vazamento também podem ser a causa.

    Acho q a bomba ou o regulador ruins não causariam aumento no consumo,
    mas não tenho certeza, mas, se tiver algum vazamento, aí sim "aumentaria o consumo". Está sentindo cheiro de combustível?

    Agora, se vc mora em Teresópolis, é muita ladeira! O consumo vai ser alto mesmo.

    Abraços,
    4X4 Brasil

  • #10
    Caros Wallace e Arbass

    Obrigado pelas dicas.

    Um forte abraco,
    Fernando

  • #11
    Usuário
    Entrada
    28/09/2017
    Local
    Salto/SP
    Idade
    40
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Galera! Vou efetuar a compra do Refil da blazer 4.3, da marca Delphi, segundo as especificações ela tem 4.0 bar, confesso que estou meio com receio, mais o preço da original e uma facada, ou seja nao me resta opção, a duvida e:

    1º Essa marca Delphi e boa?

    2º Corro o risco de ficar na estrada, pois pretendo fazer uma viagem de 2000km com a ZJ?

    Boa tarde!

  • #12
    Usuário Avatar de Falcon-MG
    Entrada
    21/02/2012
    Local
    ./MG
    Idade
    56
    Posts
    306
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por JuniorOffRoad2020 Ver Post
    Boa tarde Galera! Vou efetuar a compra do Refil da blazer 4.3, da marca Delphi, segundo as especificações ela tem 4.0 bar, confesso que estou meio com receio, mais o preço da original e uma facada, ou seja nao me resta opção, a duvida e:

    1º Essa marca Delphi e boa?

    2º Corro o risco de ficar na estrada, pois pretendo fazer uma viagem de 2000km com a ZJ?

    Boa tarde!
    as peças delphi são boas, já foi umas das maiores fábricas de peças, mas é confiável.
    Grand Cherokee Limited V8 4.7 WK 2005


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. GM Tracker.
      Por mpsouza no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4346
      Última resposta: 05/06/2024, 21:07

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade