x
Convex Datacenter
Página 8 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 152
  • #85



    Citação Postado originalmente por MarciaF-2007 Ver Post
    Boa tarde, Nzardo,
    já tentei com CD´s originais e com o CD de limpeza...não lê nadica! Por isso que gostaria de uma loja realmente especializada! Pq tem muita ""portinhas"" técnicas que só estragam ou subtraem peças.
    Não sei pq, mas tinha certeza que vc iria aparecer nesse tópico...

    Procure por uma altorizada Alpine, os rádios Chrysler/Mopar são todos dessa marca...os caras dão jeito.

    Levei o meu na Rua Américo Brasiliense, 1936 - Apoio Eletrônica....sorry, mas não tenho o fone...

    Pra está apanhando com a leitura de CDs, não esqueçam que pela idade desses modelos, a cabeça leitora não era compatível com CD-R e CR-RW....então pode ler como não....sem contar que quando usar os piratations a cabeça percorre o CD várias vezes para achar o foco e prejudicará a vida útil da mesma.
    Pra trocar cabeça leitora, se for o caso, vai custar entre 50 e 80 pilas, mas se o serviço for bem feito fica show.
    Adoro o amplicador no meu original....nenhum Pioner dá a qualidade de som que esses aí dão....Sem contar (já falei isso aqui antes), o estilo deles combinam direitinho com as Cherokees....

    Abs.

  • #86
    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    ...pois o CD de limpeza só da uma escovadinha de leve e superficial na lente...
    Em hipótese alguma!

    Se qualquer coisa girando a milhares de RPM tocar na lente, mesmo que muuuuuuito de leve, destruirá instantanemamente o conjunto ótico. E como já comentei, a lente é protegida por anel, o que dificulta até a limpeza manual.

    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    O meu CD de limpeza é um da Phillips, tenho ele ha anos..... e ja resolveu muitos causos sem ter q desmontar.......como tambem em outros não resolveu e tive q desmontar tudo....
    O que acontece é o seguinte: qualquer superfície em movimento desloca uma determinada quantidade de ar, que será maior ou menor em função da velocidade de deslocamento e/ou composição desta superfície (textura, ondulação e até composição química).
    Dependendo das características da superfície, um cd pode gerar um determinado deslocamento de ar com capacidade para remover algum particulado SOLTO sobre a superfície da lente.
    Um cd de limpeza não faz nada mais do que isso (isso quando faz), só que coisa do tipo pode ser feita com um belo assopro, de fora pra dentro do player.
    Resumindo, o que um cd de limpeza faz (ou deveria fazer, porque tem muito lixo por aí) um assopro também faz, só que um cd custa dinheiro, e o assopro é gratis.

    Quando o assunto envolve eletrônica, dos melhores locais da web para se tirar dúvidas é o Clube do Hardware, e no link abaixo existe ótimo material técnico sobre player de cd. Pra quem não é do ramo o texto pode parecer grego, mas vale a pena pelo menos ler a parte sobre limpeza de lentes.

    Em tempo: no texto, "em características técnicas", é possivel ler que a "distância entre disco e protetor de lente é de 1,04 a 1,44 mm", ou seja, quaquer cd que for introduzido no player ficará a uma distância razoável, jamais tocando no conjunto ótico.

    http://www.clubedohardware.com.br/printpage/807

    Sds,
    Sukys

  • #87
    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    ..sem contar que quando usar os piratations a cabeça percorre o CD várias vezes para achar o foco e prejudicará a vida útil da mesma.
    Diminuição da vida útil do dispositivo de foco pode acontecer com qualquer coisa que dificulte a leitura.

    Sou contra a pirataria, mas disco pirata é gravado da mesma forma que fazem as gravadoras oficiais, por estampo, ou da mesma forma que fazemos em casa, com uso de mídia gravável, e um cd "oficial", mal prensado ou com mídia de baixa qualidade, pode ocasionar o mesmo dano.

    Evidente que qualidade tem um custo e pirataria não está nem aí com isso, mas meia-verdade é meio caminho andado para a mentira, e as gravadoras também tem lá seu interesse em não contar a verdade por inteiro.

    Independentemente se pirata ou oficial, colocou a mídia e o reconhecimento pelo player é demorado: mídia pro lixo. Com o uso do cd existem pausas na leitura ou ouve-se um leve ruído sempre no mesmo trecho (seek de grupo ótico): mídia pro lixo. Mídia muito riscada ou com superfície de leitura embaçada: lixo.
    CD player agradece!

    Sds,
    Sukys

  • #88
    Citação Postado originalmente por Sukys Ver Post
    Sou contra a pirataria
    Eu tbém sou contra, mas o problema é que sou meio relaxado. Então usar CDs originais dentro do carro comigo não dá muito certo, além do que existe o calor, o fato de ficar tirando e pondo, etc....
    Por isso costumo gravar os meus CDs que são cópias dos meus originais. Como eu possuo o original e a cópia destina-se ao meu uso pessoal (uma única cópia), isso não é caracterizado como pirataria.
    Mas na verdade, passei a usar essa prática depois que arrombaram o meu carro no Bexiga e levaram uns 14 CDs que eu tinha....e logo a minha edição limitada do U2 ....depois disso fiquei tão P que só CD-R mesmo...
    [/QUOTE]

    Citação Postado originalmente por Sukys Ver Post
    ....colocou a mídia e o reconhecimento pelo player é demorado: mídia pro lixo. Com o uso do cd existem pausas na leitura ou ouve-se um leve ruído sempre no mesmo trecho (seek de grupo ótico): mídia pro lixo. Mídia muito riscada ou com superfície de leitura embaçada: lixo.
    CD player agradece!
    Exatamente como eu faço, demorou pra ler o CD, lixo, sem dó nem piedade....

    Abs.

  • #89

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por Sukys Ver Post
    Em hipótese alguma!

    Se qualquer coisa girando a milhares de RPM tocar na lente, mesmo que muuuuuuito de leve, destruirá instantanemamente o conjunto ótico. E como já comentei, a lente é protegida por anel, o que dificulta até a limpeza manual.



    O que acontece é o seguinte: qualquer superfície em movimento desloca uma determinada quantidade de ar, que será maior ou menor em função da velocidade de deslocamento e/ou composição desta superfície (textura, ondulação e até composição química).
    Dependendo das características da superfície, um cd pode gerar um determinado deslocamento de ar com capacidade para remover algum particulado SOLTO sobre a superfície da lente.
    Um cd de limpeza não faz nada mais do que isso (isso quando faz), só que coisa do tipo pode ser feita com um belo assopro, de fora pra dentro do player.
    Resumindo, o que um cd de limpeza faz (ou deveria fazer, porque tem muito lixo por aí) um assopro também faz, só que um cd custa dinheiro, e o assopro é gratis.

    Quando o assunto envolve eletrônica, dos melhores locais da web para se tirar dúvidas é o Clube do Hardware, e no link abaixo existe ótimo material técnico sobre player de cd. Pra quem não é do ramo o texto pode parecer grego, mas vale a pena pelo menos ler a parte sobre limpeza de lentes.

    Em tempo: no texto, "em características técnicas", é possivel ler que a "distância entre disco e protetor de lente é de 1,04 a 1,44 mm", ou seja, quaquer cd que for introduzido no player ficará a uma distância razoável, jamais tocando no conjunto ótico.

    http://www.clubedohardware.com.br/printpage/807

    Sds,
    Sukys
    Suckys,

    Sem cair no mérito da eletronica, mesmo por que sou mais um curioso e não um conhecedor profundo........não sei bem se entendi o seu texto.....mas pelo que li, tenho a impressão q vc nunca tenha visto um CD de limpeza...... pelo menos igual ao q tenho, ele tem escovas sim, são muito macias e passam pela leitora sim...ou seja tocam o conjunto optico.....limpando-o superficialmente.........

    Outra coisa...ja usei este CD de limpeza em varios equipamentos e nenhum deles teve seu conjunto optico destruido.....

    Se não é o procedimento adequado, posso até concordar, mas q resolve em muitos casos, isso resolve...

  • #90
    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    ..mas pelo que li, tenho a impressão q vc nunca tenha visto um CD de limpeza..
    Já vi e nunca comprei porque, em função de trabalho, conheço um tiquinho das entranhas de dispositivos de leitura à laser.
    Fiz apenas alguns comentários sobre player e sobre limpeza, e que cada um aplique o método que achar mais conveniente.

    Sds,
    Sukys

  • #91

    Talking

    Citação Postado originalmente por Sukys Ver Post
    Já vi e nunca comprei porque, em função de trabalho, conheço um tiquinho das entranhas de dispositivos de leitura à laser.
    Fiz apenas alguns comentários sobre player e sobre limpeza, e que cada um aplique o método que achar mais conveniente.

    Sds,
    Sukys

    X2

    Ja q vc entende um pouco dessas lentes, ja ouvi dizer q a lente q le CDs regravaveis tem um feixe distinto dos outros.......será q trocando a leitora deste CD antigo por uma nova ele passaria a ler CDs regravaveis....ou ja cai no mérito de software ou otras cositas más...

  • #92
    Usuário Avatar de MarciaF-2007
    Entrada
    29/01/2007
    Local
    Santos-SP/SP
    Posts
    94
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por crovida4x4 Ver Post
    Olá,
    talvez vcs já tenham visto ao longo deste extenso tópico, mas senão, acho que vale a pena mencionar.

    Para aqueles que gostam de originalidade 100%, o radio original com CD (importação) sem impostos sai por U$349,00

    Sei que é caro, mas é original!


    o link do site foi nos passado por um colega em outro tópico:
    http://www.jeepsareus.com/
    ""Crovida"",
    é igual ao que possuo...muito bom mas guardei-o.
    Um abraço

  • #93
    Usuário Avatar de MarciaF-2007
    Entrada
    29/01/2007
    Local
    Santos-SP/SP
    Posts
    94
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Não sei pq, mas tinha certeza que vc iria aparecer nesse tópico...

    Procure por uma altorizada Alpine, os rádios Chrysler/Mopar são todos dessa marca...os caras dão jeito.

    Levei o meu na Rua Américo Brasiliense, 1936 - Apoio Eletrônica....sorry, mas não tenho o fone...

    Pra está apanhando com a leitura de CDs, não esqueçam que pela idade desses modelos, a cabeça leitora não era compatível com CD-R e CR-RW....então pode ler como não....sem contar que quando usar os piratations a cabeça percorre o CD várias vezes para achar o foco e prejudicará a vida útil da mesma.
    Pra trocar cabeça leitora, se for o caso, vai custar entre 50 e 80 pilas, mas se o serviço for bem feito fica show.
    Adoro o amplicador no meu original....nenhum Pioner dá a qualidade de som que esses aí dão....Sem contar (já falei isso aqui antes), o estilo deles combinam direitinho com as Cherokees....

    Abs.
    Leo,
    obrigada pelo endereço da autorizada...levarei o som. Pq realmente é necessário uma limpeza mais profunda, eu tentei com CD limpeza(Philips), soprei e utilizei CD´s originais e não leu nada.
    Um abraço

    Márcia

  • #94
    Usuário Avatar de MarciaF-2007
    Entrada
    29/01/2007
    Local
    Santos-SP/SP
    Posts
    94
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Sukys Ver Post
    E uma das formas que esse pessoal usa para subtrair (dinheiro) é vendendo cd de limpeza!

    Marcia, o dia em que você tiver oportunidade de ver um cd player aberto perceberá facilmente que o conjunto ótico que faz a leitura do cd fica a milimetros de distância do disco, não existindo a menor possibilidade de limpeza por qualquer "coisa girante" instalada no lugar do disco.
    Outra coisa, mesmo com muita boa vontade do cd de limpeza, a lente possui um ressalto que impede o toque de qualquer coisa plana.

    Limpeza de lente de cd player (ou dvd player ou qualquer leitor do tipo) só é possível com a abertura do equipamento e - preferencialmente - utilização de produto químico específico pra limpeza de lente plástica, que deve ser aplicado com muita delicadeza, senão baubau alinhamento de lente.
    Até dá pra fazer a limpeza em casa, é só ter cuidado.

    Sds,
    Sukys
    Sukys,
    não arrisco abrindo som...computador tudo bem...rs..e como já fiz o procedimento normal, realmente prefiro levar em quem entende e que não irá estragar esta preciosidade! rs
    Gostei das aulas de limpeza de lente...
    Um abraço
    Márcia

  • #95
    Citação Postado originalmente por garrett Ver Post
    Caros .. o meu cd player é original ...
    fiz umas cópias de uns cd e alguns tocam e outros n ... e as vezes demora para carregar ... mas toca. grave os cd em baixa velocidade e teste.

    []s
    Garret,
    Qual programa vc usa pra gravar cd´s, e em qual velocidade?

  • #96
    Caro Guilherme ....

    uso o Nero, e reparando melhor n vi muita diferença em relação ao q gravo -
    já gravei de 16x a 48x - demora praticamente a mesma coisa, mas carrega ...

    vou tentar gravar 1x com outro programa.

    []s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade