x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18

Tópico: ventoinha

  • #1

    Unhappy ventoinha




    quando desligo o carro a ventoinha para na hora , mesmo com a chave ligada ela não funciona ,SÓ LIGANDO O MOTOR DO CARRO, logo toda vez que paro a água sem resfriar começa a ferver e sair do reservatário,toda vez tenho que colocar mais de um litro de água nele, pergunto:
    tá com deefeito ela não funcionar ou é assim mesmo?
    alguém tem idéia do que seja?
    obrigado
    LIXA
    4X4 Brasil

  • #2

    Talking

    esqueci:
    viatura CHEROKEE LIMITED 98/98

  • #3
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por axil2410
    quando desligo o carro a ventoinha para na hora , mesmo com a chave ligada ela não funciona ,SÓ LIGANDO O MOTOR DO CARRO, logo toda vez que paro a água sem resfriar começa a ferver e sair do reservatário,toda vez tenho que colocar mais de um litro de água nele, pergunto:
    tá com deefeito ela não funcionar ou é assim mesmo?
    alguém tem idéia do que seja?
    obrigado
    LIXA
    Axil2410

    Tá com defeito, não pode ficar fervendo e expulsandoa a água do radiador, uma pergunta: A ventoinha é elétrica ou é com gel como nas Sportages, Rangers e outros??? Se for com gel troca urgentemente antes de fo... tudo.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #4

    Talking

    isso não sei , nem sabia que tinha com gel, vou ver e falo , valeu amigo

  • #5
    Acho que é normal desligar.
    Quanto a ferver:
    Já testou a tampa do radiador? Tá parecendo que ela não tá aguentando a pressão.
    E o líquido de arrefecimento? Esse negócio de colocar água, vai diluindo o aditivo, facilita a fervura e cada vez piora mais.

    Abraço,

  • #6
    Olá moçada, depois de umas férias (leia-se 3000 km de Sport por Santa Catarina, uns 800 km só estradas de terra, muita serra etc e só um pneu furado), estamos ai de novo!!!

    Se a ventoinha for elétrica, o problema está no relé da ventoinha, quando desliga abre o circuito sem o retardo. Tem um relé da extinta Autolatina, que servia no Santana e no Versailles, dá direitinho e custa uns R$ 35,00. Nem sei quanto custa o original.

    Não há tampa que segure o superaquecimento.

  • #7

    Talking

    valeu turma , vou levar a viatura no mecânico e ver o que vai dar e avido por aqui, viu verificar tudo até o relé , abraços

  • #8
    Pelo q entendi a ventoinha funciona, desligando quando se desliga o carro.
    Na minha XJ é assim também. O normal é ficar ligada um pouco após desligar o carro como em outros automóveis (nem todos)?

    Aí Luís, também estou voltando de viagem, 2900 km de asfalto e 1300 de terra. O Uno Mille foi impecável, lógico respeitando suas limitações, e foi muito pouco o q deixei de fazer. Detalhe: chegou a fazer 19,2 km/l de gasolina no asfalto.

    Minha XJ já está rodando, só q tenho q trocar um calço da caixa de câmbio. É f...

    Decidi q apesar de babar por ela, vou partir p/ um carro a Diesel, provavelmente uma Toyota Hilux, q tive a oportunidade de usar um pouco na viagem. Só estou esperando $$$.

    Abs,
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Ary

    Tu que tens uma XJ, pode esclarecer a minha dúvida a ventoinha é elétrica como nos Volkswagen ou tipo embreagem como Ranger, Sportage e outros.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #10
    Ary,

    Beleza!!! Viva os Fiat (fiets). Viva os Mille e os 147 também.

    Na minha viagem, de fato, tinha pouco 4x4, claro que fui aonde os
    "mortais" não conseguiam ir, mas o principal dava para fazer com carros normais mesmo. Claro também que a Sport desfilava majestosa no habitat natural dela.

    E realmente, o que mais gastei foi com combustível, pois a bichinha não tem dó do dono não!!! Isso todos sabemos, o que sempre nos faz pensar em diesel, apesar de gostarmos muito das XJ.

    Vai ver que na minha a ventoinha fica ligada um pouco, porque o relé já não é o original, vou ver a referência e passo depois.

  • #11
    Citação Postado originalmente por Amostardeiro
    Ary

    Tu que tens uma XJ, pode esclarecer a minha dúvida a ventoinha é elétrica como nos Volkswagen ou tipo embreagem como Ranger, Sportage e outros.

    Abraço
    É,... ahhh... Acho que não sei.

    Vou tentar descobrir e te passo depois.

    Abs,

  • #12
    Pesquisei e descobri o seguinte:

    A maioria das XJ tem ventoinha c/ acoplamento viscoso, mas existem poucas com acionamento elétrico. Só não consegui saber quais anos e modelos.

    Abs,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ventoinha Extra para JPX
      Por Alexandre Epaminondas no fórum JPX
      Respostas: 15
      Última resposta: 27/04/2011, 02:01
    2. ventoinha travada
      Por amithai no fórum Ford
      Respostas: 12
      Última resposta: 18/09/2008, 11:15
    3. Ventoinha elétrica no BF-161
      Por Lama no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 6
      Última resposta: 06/02/2008, 14:03
    4. Ligação elétrica da ventoinha
      Por dptucunduva no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 08/03/2004, 10:26

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade