-
Voce certamente e/ou tem um problema na tampa do radiador ou um furo ou vazamento no radiador ou em outra parte e/ou não tem o aditivo correto e na quantidade correta.
A ventoinha provavelmente com acoplamento viscoso que talvez se deslige com a chave mesmo.
O que acontece é que as Cherokees trabalham muito quente mesmo, acho que é normal trabalhar com a agua acima dos 100 graus.
O que impede da agua ferver é o aditivo e a pressão no sistema.
Com o aditivo errado ou com vazamento de pressão vai ferver.
-
levei no mecãnico e era a válvula termostática com problema , travada , tirei e vou ter que comprar , estou rodando sem ela , atemperatura tá em 90 /92 não sobe nem na serra , não sei se isso é saudável para o motor ,
o mecânico falou que é normal mjuitos carros tirarem ela , mas fico meio duvidoso, bem o problema era na válvula , de qualquer maneira agradeço as respostas e ajudas
-
Axil
Não aconselho a andar sem a válvula termostática, eu fui obrigado a tirar a da minha viatura por uns dias, cara ficou uma merda, não esquentava nunca e, no teu caso que o motor é gasolina o aumento de consumo é pra matar, coloca uma nem que seja adaptada, na minha Sportage coloquei a do motor AP tá funcionando beleza.
Abraço
-
Vai aumentar o desgaste do motor, aumentar o consumo de combustível e diminuir a potência rodar em temperatura mais baixa que a normal.
Abs,
-
Agora pintou um grilo.
Nunca escutei a ventoinha da minha Sportage funcionando, como comprei na Concessionária, acho que a válvula deve estar lá. Se não estiver, será que é por isso que meu carro bebe muito? A temperatura nunca passou do meio e nunca escuei a ventoinha, vou verificar isso amanhã.
Saudações,
Fontana
-
já senti o drama !! vou ter que comprar essa válvula , quero ver como vou encontrar , abraços