x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1

    Sistema de arrefecimento-Cherokee Sport




    Prezados,
    Já participo do forum faz algum tempo e confesso que aprendi bastante, mas sempre temos coisas novas para aprender.
    Comprei minha XJ faz uns 6 meses. Tudo perfeito
    Nesta última semana passei a perceber que a temperatura tem estado mais baixa que o normal e por conseguinte a pressão do óleo subiu um pouco, acredito que seja normal. No transito tudo volta ao normal ( temp 100 e óleo no 3)
    Hoje quando liguei o carro, frio, percebi que o ventilador rodou na mesma RPM que o motor e que provavelmente o acoplamento viscoso foi pro saco. Existe algum tipo de reparo ou regulagem? Quando rodei o ventilador manualmente com o motor desligado, senti um pouco de resistência.
    obrigado
    abs
    Marcelo
    xj branca - Rio

  • #2

    Exclamation

    Marcelo,

    Essas coisas de longe fica dificil dar palpite...... mesmo com o motor frio, existe uma certa resistência qdo gira-se a hélice..... não fica totalmente livre como uma elétrica..... agora cada um tem um conceito de 'resistência" ..... o bom mesmo é ir em um meca e escutar opiniões.....

    A minha qdo ligo com o motor frio também faz um 'ruidão' da hélice.... mas em seguida diminui..... e tambem tem muita gente rodando com o acoplamento travado....

  • #3
    Niltao...........tbem queria saber se existe algum tipo de regulagem, pois quando comprei a minha, o vrummm era sempre maior.....agora ela nao faz tanto assim.....

    existe regulagem ?......existe algum fluido dentro que se troca ?

    valeu

  • #4

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    Niltao...........tbem queria saber se existe algum tipo de regulagem, pois quando comprei a minha, o vrummm era sempre maior.....agora ela nao faz tanto assim.....

    existe regulagem ?......existe algum fluido dentro que se troca ?

    valeu
    Guto,

    Q eu saiba qdo o 'viscoso' vai pro saco.... vai de aos poucos e de vez....

    Mas tem um tópico por aqui q trata desse assunto.... use a ferramenta de pesquisa com acoplamento viscoso.... ja q ele foi muito comentado, pois eu to com preguiça.......

    Alias......... o q acontece com esse forum ??? será o meu navegador... não aparece mais as páginas...... aparece uma arvore...q bost.... e pelo jeito esqueceram o limite dessa ''arvore'' pois o tópico gigante das Cherokees Sport nem abre......

  • #5
    Zardo, Obrigado,
    Também acredito que andar com o acoplamento travado não seja nenhum grande problema. Mas por conta disso o motor fica um pouco mais frio que o normal e percebi que a pressão do óleo subiu um pouco, como quando o motor está frio. Isso pode ser um problema? Se o reparo do acoplamento for muito caro, devo usar um óleo menos viscoso?

  • #6
    Usuário Avatar de Pedro-GO
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Formosa/GO
    Idade
    55
    Posts
    329
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcelopc2004 Ver Post
    Zardo, Obrigado,
    Também acredito que andar com o acoplamento travado não seja nenhum grande problema. Mas por conta disso o motor fica um pouco mais frio que o normal e percebi que a pressão do óleo subiu um pouco, como quando o motor está frio. Isso pode ser um problema? Se o reparo do acoplamento for muito caro, devo usar um óleo menos viscoso?
    motor mais frio=oleo mais groso + presão!
    acoplamento travado= mais soco nas correias!

    quanto a estar mais frio= veja a valvula termostatica,deve
    estar travada [aberta]

  • #7
    Prezado Pedro,
    A válvula termostática não se mantem fechada apenas quando se liga o carro frio?
    se não me engano ela se abre assim que o motor começa a esquentar. O que ocorre é que ,antes, a temperatura estava sempre em torno doa 100 ( normal ) agora tem ficado um traço abaixo e consequentemente a pressão do óleo tem ficado um traço acima.
    Sei que este tipo de válvula é problemática. No meu u´timo carro, um xsara, tive que retira-la. Elá só é útil em local com clima bem frio, não é o caso daqui do Rio! rsrs

  • #8
    Usuário Avatar de Pedro-GO
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Formosa/GO
    Idade
    55
    Posts
    329
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcelopc2004 Ver Post
    Prezado Pedro,
    A válvula termostática não se mantem fechada apenas quando se liga o carro frio?
    se não me engano ela se abre assim que o motor começa a esquentar. O que ocorre é que ,antes, a temperatura estava sempre em torno doa 100 ( normal ) agora tem ficado um traço abaixo e consequentemente a pressão do óleo tem ficado um traço acima.
    Sei que este tipo de válvula é problemática. No meu u´timo carro, um xsara, tive que retira-la. Elá só é útil em local com clima bem frio, não é o caso daqui do Rio! rsrs
    não ela tem uma temperatura certa pra abrir[tá escrito na valvula]
    geralmente é entre 70 a 85 graus depende do carro!

    carro se valvula
    oque acontece.
    o motor vai quente +- 80 graus,ai vc pega uma decida,
    o motor recebe uma ducha fria em volta das camisas
    se usar bangela é pior,mais frio ainda.
    no fim da bangela,vc engata e acelera=choque termico
    pode rachar camisa!

    de preferencia só compre valvula em autorizada

  • #9

    Exclamation

    Pedro,

    Esse problema de 'choque' não tem como ocorrer..... a válvula tem a sua abertura completa ao 92º +-, pois a temperatura ideal de funcionamento do motor é em torno de 95.....

    A única coisa q ocorre SEM a válvula, é q o motor vai demorar mais para esquentar e consequentemente neste periodo, vai consumir mais gasolina.....

  • #10
    Usuário Avatar de Pedro-GO
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Formosa/GO
    Idade
    55
    Posts
    329
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Pedro,

    Esse problema de 'choque' não tem como ocorrer..... a válvula tem a sua abertura completa ao 92º +-, pois a temperatura ideal de funcionamento do motor é em torno de 95.....


    ola nzardo

    não á choque termico em motor com valvula

    A única coisa q ocorre SEM a válvula, é q o motor vai demorar mais para esquentar e consequentemente neste periodo, vai consumir mais gasolina.....
    sem valvula

    alem do consumo d comb

    consumo de oleo lubrif

    desgaste de aneis e camisa[camisa fria X aneis quente]

    ranhuras nos piotões e camisa [ pistão dilata, camisa não]

    mais problema com junta de cabeçote [cabeçote mais quente ]

    batida de saia de pistão [pode até quebrar].

    A valvula é para manter o conjunto do motor em uma unica temperatura!

    se o motor for a diesel é miuto pior
    pois a esplozão acontece por pressão[não tem vela de faisca]

    a valvula só dá problema se travar,caso contrario ela vai te dar no minimo
    50% a mais de vida a seu motor

    pode perguntar a um bom mecanico!
    mecanico que manda tirar a valvula
    é porque não deu conta de resolver o aquecimento
    e o prejuizo sera seu
    aquarde que ele vem

    at/Pedro

  • #11
    Pedro,

    Pode ficar tranquilo que a temperatura não cai tanto assim pra arrebentar o motor.

    Abs

  • #12
    Usuário Avatar de Pedro-GO
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Formosa/GO
    Idade
    55
    Posts
    329
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Pedro,

    Pode ficar tranquilo que a temperatura não cai tanto assim pra arrebentar o motor.

    Abs
    vai errebentando bem devagarzinho

    e com tortura

    não é a queda, e sim a variação muito brusca.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade